Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:pagamento_imovel

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:pagamento_imovel [25/03/2020 17:29]
tadeu.sarmento RM 47446
ajuda:pagamento_imovel [25/03/2020 20:43] (atual)
tadeu.sarmento
Linha 33: Linha 33:
 Para a **CAERN** e a **CAGEPA**, a tela é visualizada com um //​checkbox//​ **Incluir Registros Legados** que, quando marcado, altera os valores dos quadros **Pagamentos das Contas** e **Pagamentos das Guias de Pagamento**. Nesses casos, o sistema visualiza, respectivamente,​ as contas antigas, e as guias de pagamento de clientes que, possuindo débitos em aberto, encerraram sua relação com o imóvel. Quando isso ocorre, a impressão de uma **[[=ajuda:​guia_de_pagamento|guia de pagamento]]** com o valor total do débito é sugerida pelo sistema. Depois de geradas, as guias podem ser visualizadas **[[=ajuda:​debitos_do_imovel|AQUI]]**. Para a **CAERN** e a **CAGEPA**, a tela é visualizada com um //​checkbox//​ **Incluir Registros Legados** que, quando marcado, altera os valores dos quadros **Pagamentos das Contas** e **Pagamentos das Guias de Pagamento**. Nesses casos, o sistema visualiza, respectivamente,​ as contas antigas, e as guias de pagamento de clientes que, possuindo débitos em aberto, encerraram sua relação com o imóvel. Quando isso ocorre, a impressão de uma **[[=ajuda:​guia_de_pagamento|guia de pagamento]]** com o valor total do débito é sugerida pelo sistema. Depois de geradas, as guias podem ser visualizadas **[[=ajuda:​debitos_do_imovel|AQUI]]**.
  
-Também para a **CAERN**, ​fazem parte dos pagamentos visualizados nesta aba os arquivos ​registrados automaticamente no movimento ​parcial ​dos arrecadadores. Atualmente, esse movimento ​de envio parcial é feito para o **Banco do Brasil** ​no intervalo ​de 15 em 15 minutospodendo ser parametrizado para qualquer banco e para qualquer intervalo de tempo. Atualmente, caso o processamento dos movimentos ​parciais ​dos arrecadadores seja realizadoa cada 15 minutos o sistema seleciona os arquivos ​para processamento ​processa o movimento parciais/​consolidado dos arrecadadores.+Também para a **CAERN**, ​uma funcionalidade do **GSAN** captura ​os arquivos ​de movimento dos pagamentos relativos a código ​de barras, enviados pelo //Banco do Brasil// em intervalos definidos via parâmetro. Estes pagamentos (tratados como parciais) estarão disponíveis ​para visualização apenas na **Aba Pagamento** da **Consultar Imóvel** e na **Consulta de Pagamentos** da **[[=ajuda:​loja_virtual_-_caern_extrato_de_debito|Loja Virtual]]**. Na **[[=ajuda:​arrecadacao:​consultar_dados_diarios_da_arrecadacao  |Consultar Dados Diários da Arrecadação]]**,​ esses pagamentos parciais estarão incluídos nos totais apresentados. Após envio pelo **Banco do Brasil** ​do arquivo ​de consolidaçãorelativo aos pagamentos ​parciais ​enviados no dia anterioresses pagamentos estarão disponíveis ​para alteração ​na consulta pagamentos (por imóvel ou cliente).
  
 Clique no //link// de uma aba, para ver o detalhamento das informações disponíveis correspondentes. Observe que no final da página acima existe a imagem de uma impressora {{:​ajuda:​impressora2.jpg?​nolink|}}. Ao clicar sobre ela, o sistema gera o relatório de **Pagamentos Efetuados do Imóvel**, com as seguintes informações:​ Clique no //link// de uma aba, para ver o detalhamento das informações disponíveis correspondentes. Observe que no final da página acima existe a imagem de uma impressora {{:​ajuda:​impressora2.jpg?​nolink|}}. Ao clicar sobre ela, o sistema gera o relatório de **Pagamentos Efetuados do Imóvel**, com as seguintes informações:​
ajuda/pagamento_imovel.1585157342.txt.gz · Última modificação: 25/03/2020 17:29 (edição externa)