Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

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ajuda:nome_e_tipo [10/01/2022 21:25]
diego.ferreira
ajuda:nome_e_tipo [11/02/2022 13:33] (atual)
tadeu.sarmento 53832
Linha 21: Linha 21:
 </​columns>​ </​columns>​
  
 +\\
 ==== Aba Nome e Tipo ==== ==== Aba Nome e Tipo ====
 ==== Observação ==== ==== Observação ====
 ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
 <WRAP center round box 80%> <WRAP center round box 80%>
-{{  :ajuda:ra_kli.jpg?​nolink ​ |}}+{{  :ajuda:hac1.jpg?​nolink ​ |}}
 </​WRAP>​ </​WRAP>​
  
Linha 59: Linha 59:
 \\ \\
  
 +<​columns>​
 +Caso o cliente tenha passado pelo processo de **[[=ajuda:​gerar_arquivo_de_envio_para_higienizacao|Higienização Cadastral]]**,​ será exibido um texto contendo a última data de realização da higienização dos dados desse cliente, conforme imagem abaixo: ​
 +</​columns>​
 +
 +<WRAP center round box 80%>
 +{{ :​ajuda:​atualizar_cliente_hig.png?​nolink |}}
 +</​WRAP>​
 +\\
 ====== Tela de Sucesso ====== ====== Tela de Sucesso ======
  
Linha 67: Linha 75:
 O sistema apresenta três opções após a atualização do cliente. Escolha a opção desejada clicando em algum dos //links// existentes na tela de sucesso: O sistema apresenta três opções após a atualização do cliente. Escolha a opção desejada clicando em algum dos //links// existentes na tela de sucesso:
  
-  ​Menu Principal -> Para voltar à tela principal do sistema. +  ​Menu Principal -> Para voltar à tela principal do sistema. 
-  ​Realizar outra manutenção de cliente -> Para efetuar a atualização de um outro cliente.+  ​Realizar outra manutenção de cliente -> Para efetuar a atualização de um outro cliente.
 \\ \\
  
Linha 74: Linha 82:
 ^Campo^Descrição do Preenchimento^ ^Campo^Descrição do Preenchimento^
 |**Nome**|Campo obrigatório. Informe o nome completo do cliente. \\ **Regra associada**:​ Caso você deseje verificar se o cliente já está cadastrado, clique no botão //​Pesquisar//​ {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}},​ que fica ao lado do campo. Será aberta uma tela de popup onde você pode efetuar a pesquisa do cliente por diversos parâmetros. ​ Clique aqui para obter ajuda para a tela **[[:​ajuda:​Pesquisar Cliente]]**. Para os clientes que utilizam a versão do GSAN Postgresql, este campo suporta até 100 (cem) caracteres.| |**Nome**|Campo obrigatório. Informe o nome completo do cliente. \\ **Regra associada**:​ Caso você deseje verificar se o cliente já está cadastrado, clique no botão //​Pesquisar//​ {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}},​ que fica ao lado do campo. Será aberta uma tela de popup onde você pode efetuar a pesquisa do cliente por diversos parâmetros. ​ Clique aqui para obter ajuda para a tela **[[:​ajuda:​Pesquisar Cliente]]**. Para os clientes que utilizam a versão do GSAN Postgresql, este campo suporta até 100 (cem) caracteres.|
-|**Nome Abreviado**|Informe por extenso um nome abreviado para o cliente. Para os clientes que utilizam a versão do GSAN Postgreesql,​ este campo suporta caracteres especiais.|+|**Nome Abreviado/Social**|Informe por extenso um nome social ​abreviado para o cliente. Para os clientes que utilizam a versão do GSAN Postgreesql,​ este campo suporta caracteres especiais.|
 |**Tipo de Pessoa**|Campo obrigatório. Selecione, na lista de tipos apresentada,​ o tipo do cliente que você está inserindo. \\ **Regra associada**:​ A partir da informação existente neste campo é que o sistema formata a aba de **Pessoa** para pessoa física jurídica.| |**Tipo de Pessoa**|Campo obrigatório. Selecione, na lista de tipos apresentada,​ o tipo do cliente que você está inserindo. \\ **Regra associada**:​ A partir da informação existente neste campo é que o sistema formata a aba de **Pessoa** para pessoa física jurídica.|
 |**Tipo do Cliente**|Campo obrigatório. Selecione uma das opções disponibilizada pelo sistema. \\ **Regra associada**:​ Caso o tipo de cliente selecionado pertença à esfera de poder FEDERAL, ESTADUAL OU MUNICIPAL e você não possua permissão especial para manter cliente público, o sistema exibe uma mensagem de crítica. | |**Tipo do Cliente**|Campo obrigatório. Selecione uma das opções disponibilizada pelo sistema. \\ **Regra associada**:​ Caso o tipo de cliente selecionado pertença à esfera de poder FEDERAL, ESTADUAL OU MUNICIPAL e você não possua permissão especial para manter cliente público, o sistema exibe uma mensagem de crítica. |
Linha 88: Linha 96:
 |**Enviar Mensagem: Por SMS**|Campo obrigatório. Selecione uma das opções disponibilizada pelo sistema, entre **Sim** ou **Não**. \\ **Regra associada**:​ Caso marque //Sim//, e o tipo do telefone não seja celular, o sistema exibe uma mensagem de crítica.| |**Enviar Mensagem: Por SMS**|Campo obrigatório. Selecione uma das opções disponibilizada pelo sistema, entre **Sim** ou **Não**. \\ **Regra associada**:​ Caso marque //Sim//, e o tipo do telefone não seja celular, o sistema exibe uma mensagem de crítica.|
 |**Enviar Mensagem: Por E-mail**|Campo obrigatório. Selecione uma das opções disponibilizada pelo sistema, entre **Sim** ou **Não**.| |**Enviar Mensagem: Por E-mail**|Campo obrigatório. Selecione uma das opções disponibilizada pelo sistema, entre **Sim** ou **Não**.|
-|**Usar Nome Abreviado na Conta**|Campo obrigatório. A tela já abre com ele selecionado com valor padrão igual a **NÃO**. Caso você selecione **SIM** o preenchimento do campo **Nome Abreviado** passa a também ser obrigatório. Informado esse campo, o cliente em questão passará a ter o nome abreviado ​figurando nas próximas faturas depois da atualização.|+|**Usar Nome Social nos Documentos e Consultas do GSAN**|Campo obrigatório. A tela já abre com ele selecionado com valor padrão igual a **NÃO**. Caso você selecione **SIM** o preenchimento do campo **Nome Abreviado/Social** passa a também ser obrigatório. Informado esse campo, o cliente em questão passará a ter o nome social ​figurando nas próximas faturas depois da atualização.|
  
 ====== Funcionalidade dos Botões ====== ====== Funcionalidade dos Botões ======
ajuda/nome_e_tipo.1641849923.txt.gz · Última modificação: 10/01/2022 21:25 por diego.ferreira