Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:nome_e_tipo

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão Ambos lados da revisão seguinte
ajuda:nome_e_tipo [01/07/2019 14:51]
tadeu.sarmento RM 42801
ajuda:nome_e_tipo [03/09/2019 17:48]
tadeu.sarmento RM 44327
Linha 5: Linha 5:
  
 Para a **DESO**, a funcionalidade pode ser acessada direto pela **[[=ajuda:​inserir_cliente_-_aba_nome_e_tipo|Inserir Cliente]]**,​ por meio das sugestões de nomes de clientes já cadastrados que vão surgindo em forma de lista, durante o preenchimento do campo **Nome Completo**. Ou pela **[[=ajuda:​pesquisar_cliente|Pesquisar Cliente]]**,​ caso a tela de pesquisa tenha sido acionada através da **[[=ajuda:​inserir_cliente_-_aba_nome_e_tipo|Inserir Cliente]]**. Para a **DESO**, a funcionalidade pode ser acessada direto pela **[[=ajuda:​inserir_cliente_-_aba_nome_e_tipo|Inserir Cliente]]**,​ por meio das sugestões de nomes de clientes já cadastrados que vão surgindo em forma de lista, durante o preenchimento do campo **Nome Completo**. Ou pela **[[=ajuda:​pesquisar_cliente|Pesquisar Cliente]]**,​ caso a tela de pesquisa tenha sido acionada através da **[[=ajuda:​inserir_cliente_-_aba_nome_e_tipo|Inserir Cliente]]**.
 +
 +Para a **CAERN**, existe um parâmetro que indica a obrigatoriedade de um **[[=ajuda:​inserir_registro_de_atendimento|Registro de Atendimento]]** aberto na situação //​Pendente//,​ e que esteja associado ao cliente selecionado na **[[:​ajuda:​Manter Cliente]]** para a atualização. Quando a atualização for concluída, o sistema permite o **[[=ajuda:​encerrar_registro_de_atendimento|encerramento]]** do registro de atendimento,​ concluindo a solicitação. Porém, caso você **tenha** //​Permissão Especial// não é necessário a abertura anterior do registro de atendimento. Caso você **não tenha** //​Permissão Especial// e tente atualizar os dados do cliente sem registro de atendimento prévio, o sistema exibe a mensagem de crítica: //Não existe RA que permita manutenção para o cliente//.
 +
 +Assim, no caso da **CAERN**, ​ O **[[=ajuda:​inserir_registro_de_atendimento|Registro de Atendimento]]** é solicitado ainda que a **Atualizar Cliente** tenha sido chamada a partir da **[[=ajuda:​inserir_cliente_-_aba_nome_e_tipo|Inserir Cliente]]**,​ através da seleção das sugestões de nomes de clientes já cadastrados que vão surgindo em forma de lista, durante o preenchimento do campo **Nome Completo**.
  
 O sistema apresenta os campos do cliente preenchidos com as informações existentes no banco de dados. Verifique se você selecionou o cliente correto e, em caso afirmativo, dê continuidade ao processo de alteração. O sistema apresenta os campos do cliente preenchidos com as informações existentes no banco de dados. Verifique se você selecionou o cliente correto e, em caso afirmativo, dê continuidade ao processo de alteração.
ajuda/nome_e_tipo.txt · Última modificação: 11/02/2022 13:33 por tadeu.sarmento