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Manter Motivo Não Aceite

O objetivo desta funcionalidade é manter, atualizar ou excluir os motivos de não aceitação das ordens de serviço executadas em campo. A opção pode ser acessada via Menu de Sistema, no caminho: GSAN > Atendimento ao Público > Ordem de Serviço > Manter Motivo Não Aceite.

Feito isso, o sistema acessa a tela abaixo:

Observação

Informamos que os dados exibidos na tela a seguir são fictícios e não retratam informações de clientes.

Inicialmente, o sistema exibe a tela acima, contendo a lista de motivos de não aceite e possibilitando atualizar, clicando no link do campo Descrição; ou excluir um ou mais motivos; e ainda gerar um relatório clicando no botão , conforme modelo apresentado AQUI.

Para excluir um ou mais itens, marque no(s) checkbox(s) correspondente(s), ou para marcar todos os itens, clique no link Todos. Em seguida, clique no botão .

Após clicar no link do campo Descrição, o sistema exibe a tela a seguir:

Acima, faça as modificações que julgar necessárias. Em seguida, clique no botão . O sistema executa algumas validações:

  • Verificar preenchimento dos campos:
    • Caso o usuário não informe algum campo necessário à inclusão do motivo de não aceite, o sistema exibe a mensagem: Informe «nome do campo que não foi preenchido».
  • Atualização realizada por outro usuário:
    • Caso o usuário esteja tentando atualizar um motivo de não aceite que já tenha sido atualizado durante a manutenção corrente, o sistema exibe a mensagem: Esse Motivo de Não Aceite foi atualizado por outro usuário. Realize uma nova atualização.
  • Motivo de Não Aceite possui vínculos no sistema:
    • Caso o usuário tenha selecionado um motivo de não aceite que possua outros vínculos no sistema, o sistema exibe a mensagem: Não é possível excluir o(s) motivo (s) de não aceite selecionado(s) devido a vínculos com outras informações.
  • Verificar sucesso da transação:
    • Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, o sistema exibe a mensagem conforme o código de retorno; caso contrário, o sistema exibe a mensagem «descrição da função» efetuada com sucesso.

MODELO DO RELATÓRIO: MOTIVOS NÃO ACEITE


Tela de Sucesso

Preenchimento dos Campos

CampoOrientações para Preenchimento
DescriçãoCampo obrigatório - Informe a descrição do motivo de não aceite, com no máximo 50 (cinquenta) caracteres.
Descrição AbreviadaInforme a descrição abreviada do motivo de não aceite, com no máximo 5 (cinco) caracteres.
Indicador de Observação de ObrigatoriedadeCampo obrigatório - Informe o indicador de observação de obrigatoriedade, selecionando entre SIM e NÃO.
Indicador de UsoCampo obrigatório - Selecione entre Ativo e Inativo.

Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema permite remover um ou mais itens marcados nos checkboxs.
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.
Ao clicar neste botão, o sistema gera o relatório MOTIVOS NÃO ACEITE, conforme modelo acima.
Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela anterior.
Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado.
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a atualização dos dados na base de dados.

Referências

Termos Principais




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ajuda/manter_motivo_nao_aceite.txt · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)