A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia
Esta funcionalidade, que pertence ao módulo Atendimento ao Público, tem a finalidade de alterar, manter ou remover uma equipe cadastrada na MANAM. Para acessar a funcionalidade relacionada a outras empresas clique AQUI. A opção da MANAM pode ser acessada via Menu de Sistema, através do caminho: GSAN > Atendimento ao Público > Ordem de Serviço > Equipe > Manter Equipe. |
Feito isso, o sistema exibe a tela de filtro a seguir:
Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
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Acima, informe no mínimo uma das opções de preenchimento de campo e clique no botão . Para limpar o conteúdo de toda tela de filtro, clique no botão . Clicado no botão de filtro, o sistema visualiza a tela abaixo: |
As funcionalidades de Inserir Equipe e Manter Equipe foram alteradas para permitir informar o agrupamento de bairros da unidade organizacional selecionada; neste caso, a unidade repavimentadora, como novo atributo necessário para programação das ordens de serviço de repavimentação por unidade e bairro do município. Este atributo só poderá ser informado quando a unidade organizacional em questão for uma unidade do tipo repavimentadora. Agora, para remover uma equipe, clique no checkbox da equipe desejada e, em seguida no botão . Para remover todas as equipes, clique no link Todos e, em seguida no botão . Para atualizar uma equipe, clique no link correspondente no campo Código (referente ao número da equipe desejada), e o sistema exibirá a tela abaixo: |
Use a tela acima para alterar ou complementar as informações na base de dados. Em seguida, clique no botão (para detalhes sobre o preenchimento dos campos, clique AQUI). O sistema efetua algumas validações. Ao clicar no link do campo Nome do Componente, o sistema exibe uma tela de pop-up, que permite atualizar os dados do componente da equipe cadastrada. Ao clicar em , o sistema exibe a tela para adição de componentes ou equipes. Atenção: o sistema permite a adição de até um quarto componente não responsável, para um único registro de equipe. |
Durante o preenchimento dos campos, o sistema executa algumas validações:
Campo | Orientações para Preenchimento |
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Código da Equipe | Este campo é exibido e não é permitida alteração. |
Nome da Equipe | Campo obrigatório - Informe o nome da equipe no máximo 20 (vinte) caracteres. |
Placa do Veículo | Informe a placa do veículo, alfanumérico com no máximo 8 (oito) caracteres. |
Carga do Trabalho Dia (hora) | Campo obrigatório - Informe a carga de trabalho dia, em horas, com 2 (dois) caracteres, sendo o conteúdo limitado a 24 (vinte e quatro). |
Unidade Organizacional | Campo obrigatório - Informe o código da unidade organizacional, ou selecione clicando no botão , link Pesquisar Unidade Organizacional, ao lado do campo. O nome da unidade será exibido ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão que se encontra sob o campo. |
Tipo Perfil Serviço | Informe o tipo perfil Serviço, ou selecione clicando no botão ao lado do campo. O nome do perfil será exibido ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão que se encontra sob o campo. |
Tipo de Equipe | Selecione, entre Própria ou Terceirizada. |
Indicador de Uso | Selecione a opção Ativo ou Inativo. |
Componentes da Equipe | Quadro onde é possível atualizar ou adicionar o responsável pela equipe. Para atualizar, clique no link do Nome do Componente. Para adicionar, clique em . Depois de inseridos, os dados são visualizados no mesmo quadro, com a opção de exclusão, clicando em no campo Remover. |
Botão | Descrição da Funcionalidade |
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Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar o conteúdo do campo na base de dados. | |
Ao clicar neste botão, o sistema permite apagar o conteúdo do campo. | |
Ao clicar neste botão, o sistema executa o comando de filtro com base nos parâmetros informados. | |
Ao clicar neste botão, o sistema remove o registro selecionado. | |
Ao clicar neste botão, o sistema volta à tela de filtro. | |
Ao clicar neste botão, o sistema abre a tela para adicionar registros. | |
Ao clicar neste botão, o sistema permite excluir o registro. | |
Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizados referente a última atualização. | |
Ao clicar neste botão, o sistema atualiza o registro na base de dados. | |
Ao clicar neste botão, o sistema volta à tela anterior. | |
Ao clicar neste botão, o sistema cancela o processo e retorna a tela principal. | |
Ao clicar neste botão, o sistema comanda o processo de inserção dos dados na base de dados. | |
Ao clicar neste botão, o sistema fecha o popup. | |
Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos na tela. |