Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:manter_equipamento_especial

Manter Equipamento Especial

O objetivo desta funcionalidade é manter, excluir ou atualizar os dados de um equipamento especial (da tabela auxiliar), cadastrados no sistema. A opção pode ser acessada via Menu de Sistema, no caminho: GSAN > Atendimento ao Público > Tabelas Auxiliares > Manter Equipamento Especial.

Feito isso, o sistema acessa a tela de filtro a seguir:

Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

Inicialmente o sistema exibe a tela de filtro, para que sejam informados os parâmetros sobre os equipamentos especiais cadastrados, que podem ser filtrados pelas seguintes opções:

  • Código;
  • Descrição:
    • Iniciando pelo Texto - para pesquisar um equipamento especial cujo nome inicie pelo texto informado.
    • Contendo o Texto - para pesquisar um equipamento especial cujo nome contenha o texto informado.
  • Descrição Abreviada;
  • Indicador de Uso.

O sistema irá para a tela Manter Equipamento Especial, com a relação dos equipamentos pesquisados, quando o campo (check-box) Atualizar estiver desmarcado, ou quando a quantidade de registros selecionados na pesquisa for maior do que 1. O sistema irá, direto, para a tela Atualizar Equipamento Especial, quando houver a negação da condição relatada acima. Ou seja, quando o campo Atualizar estiver marcado e a quantidade de registros selecionados for igual a 1.

Dito isso, informe os parâmetros que julgar necessários e clique no botão .

Com base nos parâmetros informados, o sistema exibe a tela resultante do filtro, conforme exemplo abaixo:

Para excluir um ou mais itens, marque no(s) checkbox(s) correspondente(s) e, em seguida, clique no botão . Para remover todos os itens, clique no link Todos e depois clique novamente em .

Para atualizar um item referente à atividade cadastrada, clique no link do campo Descrição que será exibida a tela abaixo.

Faça as modificações que julgar necessárias e clique no botão .


Preenchimento dos Campos

CampoOrientações para Preenchimento
CódigoEste campo será exibido pelo sistema e não permite alteração.
DescriçãoCampo obrigatório - Informe por extenso a descrição da atividade.
Descrição AbreviadaCampo obrigatório - Informe por extenso a descrição abreviada da atividade.
Indicador de UsoCampo obrigatório - Selecione uma das opções Sim, ou Não.


Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos da tela.
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução do filtro, com base nos parâmetros informados.
Ao clicar neste botão, o sistema remove da base de dados o(s) item(ns) selecionado(s) no checkbox.
Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela de filtro.
Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela anterior.
Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado.
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a atualização dos dados.

Referências

Termos Principais

Manter Equipamento Especial




Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN

ajuda/manter_equipamento_especial.txt · Última modificação: 06/09/2017 12:09 por tadeu.sarmento