Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:gerar_ordem_de_servico

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:gerar_ordem_de_servico [24/09/2018 19:36]
tadeu.sarmento [Preenchimento dos campos]
ajuda:gerar_ordem_de_servico [09/08/2019 17:06] (atual)
tadeu.sarmento
Linha 3: Linha 3:
 <​columns>​ <​columns>​
 A seguir veremos os procedimentos necessários para a geração de uma ordem de serviço, que pode ter a seguinte origem: A seguir veremos os procedimentos necessários para a geração de uma ordem de serviço, que pode ter a seguinte origem:
-  ​**[[:​ajuda:​Consultar Registro de Atendimento]]**;​ +  ​**[[:​ajuda:​Consultar Registro de Atendimento]]**;​ 
-  ​**[[:​ajuda:​Inserir Registro de Atendimento]]**.+  ​**[[:​ajuda:​Inserir Registro de Atendimento]]**.
 </​columns>​ </​columns>​
  
Linha 10: Linha 10:
  
 O sistema permite a geração de ordens de serviço, automaticamente,​ através das opções: O sistema permite a geração de ordens de serviço, automaticamente,​ através das opções:
-  ​**[[:​ajuda:​Inserir Registro de Atendimento]]**;​ +  ​**[[:​ajuda:​Inserir Registro de Atendimento]]**;​ 
-  ​**[[:​ajuda:​Manter Ordem de Serviço|Encerrar Ordem de Serviço]]**;​ +  ​**[[:​ajuda:​Manter Ordem de Serviço|Encerrar Ordem de Serviço]]**;​ 
-  ​**[[:​ajuda:​Manter Ordem de Serviço]]** +  ​**[[:​ajuda:​Manter Ordem de Serviço]]**; 
-  ​Tela de sucesso de **[[:​ajuda:​Inserir Registro de Atendimento]]**+  ​Tela de sucesso de **[[:​ajuda:​Inserir Registro de Atendimento]]**
 +\\
  
 Vamos ver, agora, a ajuda para a opção **Gerar Ordem de Serviço**, quando acionada a partir das seguintes origens: Vamos ver, agora, a ajuda para a opção **Gerar Ordem de Serviço**, quando acionada a partir das seguintes origens:
  
-  ​**[[:​ajuda:​Consultar Registro de Atendimento]]**;​ +  ​**[[:​ajuda:​Consultar Registro de Atendimento]]**;​ 
-  ​Tela de sucesso de **[[:​ajuda:​Inserir Registro de Atendimento]]**.+  ​Tela de sucesso de **[[:​ajuda:​Inserir Registro de Atendimento]]**.
  
-Feito isso, o sistema acessa a tela a seguir:+Feito isso, o sistema acessa a tela abaixo. Para **CAGEPA**, a tela vem acrescida de um botão, através do qual é possível fazer a integração do **GSAN** com o sistema **SIGO**, conforme exemplo **[[=ajuda:gerar_ordem_de_servico#​gerar_ordem_de_servico_cagepa|AQUI]]**.
 </​columns>​ </​columns>​
 +\\
 +
 ==== Observação ==== ==== Observação ====
 ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
Linha 94: Linha 97:
     * Caso exista mais de uma unidade correspondente à empresa da ordem de serviço seletiva, será exibida a mensagem //Existe mais de unidade correspondente à empresa da ordem de serviço seletiva. Erro grave. Entre em contato com o analista responsável pelo sistema//.     * Caso exista mais de uma unidade correspondente à empresa da ordem de serviço seletiva, será exibida a mensagem //Existe mais de unidade correspondente à empresa da ordem de serviço seletiva. Erro grave. Entre em contato com o analista responsável pelo sistema//.
 </​columns>​ </​columns>​
 +\\
 ====== Tela de Sucesso ====== ====== Tela de Sucesso ======
  
Linha 110: Linha 113:
  
 </​columns>​ </​columns>​
 +\\
 +
 +===== Gerar Ordem de Serviço CAGEPA =====
 +Para a **CAGEPA**, a tela de **Gerar Ordem de Serviço** é visualizada com um botão novo:
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​goz.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +\\
 +<​columns>​
 +Esse botão é o {{:​ajuda:​ydmdr.jpg?​nolink|}}. Ele é visualizado para a **CAGEPA**, que está parametrizada para registrar dados de manutenção da rede, fazendo a integração do **GSAN** com o sistema **SIGO**, utilizado pela **CAGEPA** para tratar de serviços relacionados à manutenção de rede de água. Caso o **Tipo de serviço** //​associado//​ ao tipo de especificação do registro de atendimento que abriu a ordem de serviço que está sendo gerada tenha indicação de manutenção de rede (no exemplo acima, **Instalação de Registro de Rede**), a funcionalidade exibe o botão {{:​ajuda:​ydmdr.jpg?​nolink|}} para atualizar os dados de manutenção da rede.
 +
 +Clicando nele, é possível atualizar as informações sobre a interrupção de serviços de Rede durante a execução do serviço: data prevista de execução, hora e o prazo previsto de duração, selecionando se é prazo em //dias// ou //horas//. Feito isso, clique em {{:​ajuda:​arrecadacao:​atualizar_1509.jpg?​nolink|}}. O sistema envia para o sistema **SIGO**, através de //​webservice//,​ atualizando os dados informados em base própria, para ser usada no envio das informações para o sistema **SIGO** e para a programação do serviço no **[[=ajuda:​mobile:​gsanas|GSANAS]]**.
 +</​columns>​
 +
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​6ytororro.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +
 +
 \\ \\
  
Linha 135: Linha 158:
 |{{:​ajuda:​cos.jpg?​290|}}|Utilize este botão para consultar as Ordens de Serviço existentes para o Registro de Atendimento.| |{{:​ajuda:​cos.jpg?​290|}}|Utilize este botão para consultar as Ordens de Serviço existentes para o Registro de Atendimento.|
 |{{:​ajuda:​relatorios:​arrecadacao:​b_gerar.jpg?​nolink|}}|Utilize este botão para solicitar ao sistema a efetivação da geração da Ordem de Serviço.\\ Ao ser acionado o sistema irá efetuar um conjunto de validações para verificar se a tramitação está sendo realizada corretamente.| |{{:​ajuda:​relatorios:​arrecadacao:​b_gerar.jpg?​nolink|}}|Utilize este botão para solicitar ao sistema a efetivação da geração da Ordem de Serviço.\\ Ao ser acionado o sistema irá efetuar um conjunto de validações para verificar se a tramitação está sendo realizada corretamente.|
 +|{{:​ajuda:​ydmdr.jpg?​nolink|}}| Visualizado para a **CAGEPA**. Ao clicar nele, o sistema acessa //popup// onde é possível atualizar as informações sobre a interrupção de serviços de Rede durante a execução do serviço.|
  
 ===== Referências ===== ===== Referências =====
 +
 +**[[=postgres:​atendimento_ao_publico:​uc0430|Gerar Ordem de Serviço]]**
  
 **[[=postgres:​atendimento_ao_publico:​uc0410|Inserir Tipo de Serviço]]** **[[=postgres:​atendimento_ao_publico:​uc0410|Inserir Tipo de Serviço]]**
ajuda/gerar_ordem_de_servico.1537817777.txt.gz · Última modificação: 24/09/2018 19:36 por tadeu.sarmento