Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:fiscalizar_os_acompanhamento_de_servico

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:fiscalizar_os_acompanhamento_de_servico [06/02/2017 18:53]
tadeu.sarmento
ajuda:fiscalizar_os_acompanhamento_de_servico [31/08/2017 01:11] (atual)
Linha 1: Linha 1:
 [[:ajuda|{{ :​ajuda:​gsan-atendimento.png?​nolink&​200|}}]] [[:ajuda|{{ :​ajuda:​gsan-atendimento.png?​nolink&​200|}}]]
 ====== Fiscalizar OS Acompanhamento de Serviço ====== ====== Fiscalizar OS Acompanhamento de Serviço ======
 +<​columns>​
 O objetivo desta funcionalidade,​ que pertence ao Módulo de **[[=ajuda:​atendimento|Atendimento ao Público]]**,​ é fiscalizar e acompanhar as ordens de serviço. A opção pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:​ajuda:​pagina_inicial|GSAN]] > [[:​ajuda:​atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:​ajuda:​Ordem de Serviço]] > Fiscalizar OS Acompanhamento de Serviço**. O objetivo desta funcionalidade,​ que pertence ao Módulo de **[[=ajuda:​atendimento|Atendimento ao Público]]**,​ é fiscalizar e acompanhar as ordens de serviço. A opção pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:​ajuda:​pagina_inicial|GSAN]] > [[:​ajuda:​atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:​ajuda:​Ordem de Serviço]] > Fiscalizar OS Acompanhamento de Serviço**.
 +</​columns>​
  
 Feito isso, o sistema apresenta a tela de filtro a seguir: Feito isso, o sistema apresenta a tela de filtro a seguir:
Linha 9: Linha 10:
 ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:fiscalizar_os.jpg?​nolink ​ |}}+{{  :ajuda:x_fiscalizar_os_acompanhamento_servico.jpg?​nolink ​ |}}
 </​WRAP>​ </​WRAP>​
  
 +<​columns>​
 Inicialmente,​ o sistema exibe a tela acima, para que sejam informados os parâmetros de pesquisa. Preencha os campos que julgar necessários (para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **[[=ajuda:​fiscalizar_os_acompanhamento_de_servico#​preenchimento_dos_campos|AQUI]]**). Em seguida, clique no botão {{:​ajuda:​selecionar.png?​nolink|}}. Inicialmente,​ o sistema exibe a tela acima, para que sejam informados os parâmetros de pesquisa. Preencha os campos que julgar necessários (para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **[[=ajuda:​fiscalizar_os_acompanhamento_de_servico#​preenchimento_dos_campos|AQUI]]**). Em seguida, clique no botão {{:​ajuda:​selecionar.png?​nolink|}}.
  
  
 O sistema exibe a tela resultante do filtro, contendo os dados que atenderam aos parâmetros informados, conforme tela a seguir: O sistema exibe a tela resultante do filtro, contendo os dados que atenderam aos parâmetros informados, conforme tela a seguir:
 +</​columns>​
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
Linha 21: Linha 24:
 </​WRAP>​ </​WRAP>​
  
 +<​columns>​
 Para aprovação da ordem de serviço, no quadro **Confirma**,​ clique em **Sim** para confirmar. Feito isso, o sistema acessa a **[[=ajuda:​fiscalizar_os_acompanhamento_de_servico#​tela_de_sucesso|tela de sucesso]]**. Para aprovação da ordem de serviço, no quadro **Confirma**,​ clique em **Sim** para confirmar. Feito isso, o sistema acessa a **[[=ajuda:​fiscalizar_os_acompanhamento_de_servico#​tela_de_sucesso|tela de sucesso]]**.
  
 Caso a ordem de serviço não seja aprovada (opção **Não**), será aberto um //popup// contendo um campo para selecionar uma das opções disponibilizadas pelo sistema, e um campo de //​Observação//,​ que devem ser preenchidos obrigatoriamente. Caso a ordem de serviço não seja aprovada (opção **Não**), será aberto um //popup// contendo um campo para selecionar uma das opções disponibilizadas pelo sistema, e um campo de //​Observação//,​ que devem ser preenchidos obrigatoriamente.
 +</​columns>​
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
Linha 29: Linha 34:
 </​WRAP>​ </​WRAP>​
  
 +<​columns>​
 Quando a ordem de serviço é encerrada, o parecer de encerramento é preenchido com as seguintes informações:​ **Data encerramento,​ Código do serviço (serviço de campo), descrição da equipe e nome dos seus integrantes**. Caso a ordem de serviço seja aprovada, e o motivo seja //Outros//, o campo de **Observação** também será obrigatório. Quando a ordem de serviço é encerrada, o parecer de encerramento é preenchido com as seguintes informações:​ **Data encerramento,​ Código do serviço (serviço de campo), descrição da equipe e nome dos seus integrantes**. Caso a ordem de serviço seja aprovada, e o motivo seja //Outros//, o campo de **Observação** também será obrigatório.
  
 Para a confirmação da aprovação,​ ou não da ordem de serviço, foi criada, no quadro **Confirma**,​ a opção **Sim com Ressalva**. Esta opção tem como objetivo permitir que o usuário possa aprovar a execução da ordem de serviço, ajustando o tipo de serviço (este procedimento será usado pelo usuário, no momento da análise das fotos, verificando que o serviço executado não é o que está cadastrado para a Ordem de Serviço). Ao selecionar a opção **Sim com Resalva**, o sistema exibe a tela para que seja informado, obrigatoriamente,​ o novo serviço executado em campo. Para a confirmação da aprovação,​ ou não da ordem de serviço, foi criada, no quadro **Confirma**,​ a opção **Sim com Ressalva**. Esta opção tem como objetivo permitir que o usuário possa aprovar a execução da ordem de serviço, ajustando o tipo de serviço (este procedimento será usado pelo usuário, no momento da análise das fotos, verificando que o serviço executado não é o que está cadastrado para a Ordem de Serviço). Ao selecionar a opção **Sim com Resalva**, o sistema exibe a tela para que seja informado, obrigatoriamente,​ o novo serviço executado em campo.
 +</​columns>​
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
Linha 38: Linha 44:
 </​WRAP>​ </​WRAP>​
  
 +<​columns>​
 Caso o usuário selecione um ou mais registros de atendimento,​ marcando a opção **Sim com Ressalva**, quando for selecionado o botão para atualizar os registros de atendimento,​ será apresentada uma tela popup com os atributos //Tipo de Serviço Executado// (campo protegido) e //Novo Tipo de Serviço de Campo//. Se o usuário escolher o novo tipo de serviço e selecionar o botão //​Alterar//,​ a ordem de serviço associada ao RA selecionado será alterado, e será gerado o histórico dos dados tipo de serviço anterior. Se o usuário escolher o botão **Voltar**, o sistema retorna para a tela anterior, sem realizar a alteração no tipo de serviço e será apresentada a mensagem - //Deve ser selecionado um novo Tipo de Serviço para o opção Sim com Ressalva//. Caso o usuário selecione um ou mais registros de atendimento,​ marcando a opção **Sim com Ressalva**, quando for selecionado o botão para atualizar os registros de atendimento,​ será apresentada uma tela popup com os atributos //Tipo de Serviço Executado// (campo protegido) e //Novo Tipo de Serviço de Campo//. Se o usuário escolher o novo tipo de serviço e selecionar o botão //​Alterar//,​ a ordem de serviço associada ao RA selecionado será alterado, e será gerado o histórico dos dados tipo de serviço anterior. Se o usuário escolher o botão **Voltar**, o sistema retorna para a tela anterior, sem realizar a alteração no tipo de serviço e será apresentada a mensagem - //Deve ser selecionado um novo Tipo de Serviço para o opção Sim com Ressalva//.
  
Linha 58: Linha 64:
  
 Ao clicar no //link// **Dados do Local da Ocorrência**,​ **Histórico Motivos OS Não Encerradas**,​ **Dados do Encerramento da Ordem de Serviço**, o sistema expande a tela com o popup a seguir: Ao clicar no //link// **Dados do Local da Ocorrência**,​ **Histórico Motivos OS Não Encerradas**,​ **Dados do Encerramento da Ordem de Serviço**, o sistema expande a tela com o popup a seguir:
 +</​columns>​
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
ajuda/fiscalizar_os_acompanhamento_de_servico.1486407227.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)