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ajuda:fiscalizar_os_acompanhamento_de_servico

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ajuda:fiscalizar_os_acompanhamento_de_servico [14/08/2017 17:28]
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ajuda:fiscalizar_os_acompanhamento_de_servico [31/08/2017 01:11]
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-[[:ajuda|{{ :​ajuda:​gsan-atendimento.png?​nolink&​200|}}]] 
-====== Fiscalizar OS Acompanhamento de Serviço ====== 
-<​columns>​ 
-O objetivo desta funcionalidade,​ que pertence ao Módulo de **[[=ajuda:​atendimento|Atendimento ao Público]]**,​ é fiscalizar e acompanhar as ordens de serviço. A opção pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:​ajuda:​pagina_inicial|GSAN]] > [[:​ajuda:​atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:​ajuda:​Ordem de Serviço]] > Fiscalizar OS Acompanhamento de Serviço**. 
-</​columns>​ 
  
-Feito isso, o sistema apresenta a tela de filtro a seguir: 
- 
-===== Observação ===== 
-^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ 
-<WRAP center round box 100%> 
-{{  :​ajuda:​fiscalizar_os.jpg?​nolink ​ |}} 
-</​WRAP>​ 
- 
-<​columns>​ 
-Inicialmente,​ o sistema exibe a tela acima, para que sejam informados os parâmetros de pesquisa. Preencha os campos que julgar necessários (para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **[[=ajuda:​fiscalizar_os_acompanhamento_de_servico#​preenchimento_dos_campos|AQUI]]**). Em seguida, clique no botão {{:​ajuda:​selecionar.png?​nolink|}}. 
- 
- 
-O sistema exibe a tela resultante do filtro, contendo os dados que atenderam aos parâmetros informados, conforme tela a seguir: 
-</​columns>​ 
- 
-<WRAP center round box 100%> 
-{{  :​ajuda:​atend_-_fiscalizarosacompanhamentoservico.png?​nolink ​ |}} 
-</​WRAP>​ 
- 
-<​columns>​ 
-Para aprovação da ordem de serviço, no quadro **Confirma**,​ clique em **Sim** para confirmar. Feito isso, o sistema acessa a **[[=ajuda:​fiscalizar_os_acompanhamento_de_servico#​tela_de_sucesso|tela de sucesso]]**. 
- 
-Caso a ordem de serviço não seja aprovada (opção **Não**), será aberto um //popup// contendo um campo para selecionar uma das opções disponibilizadas pelo sistema, e um campo de //​Observação//,​ que devem ser preenchidos obrigatoriamente. 
-</​columns>​ 
- 
-<WRAP center round box 100%> 
-{{  :​ajuda:​os_-_popup_-_os_na_oconfirmada.png?​nolink ​ |}} 
-</​WRAP>​ 
- 
-<​columns>​ 
-Quando a ordem de serviço é encerrada, o parecer de encerramento é preenchido com as seguintes informações:​ **Data encerramento,​ Código do serviço (serviço de campo), descrição da equipe e nome dos seus integrantes**. Caso a ordem de serviço seja aprovada, e o motivo seja //Outros//, o campo de **Observação** também será obrigatório. 
- 
-Para a confirmação da aprovação,​ ou não da ordem de serviço, foi criada, no quadro **Confirma**,​ a opção **Sim com Ressalva**. Esta opção tem como objetivo permitir que o usuário possa aprovar a execução da ordem de serviço, ajustando o tipo de serviço (este procedimento será usado pelo usuário, no momento da análise das fotos, verificando que o serviço executado não é o que está cadastrado para a Ordem de Serviço). Ao selecionar a opção **Sim com Resalva**, o sistema exibe a tela para que seja informado, obrigatoriamente,​ o novo serviço executado em campo. 
-</​columns>​ 
- 
-<WRAP center round box 100%> 
-{{  :​ajuda:​os_-_fiscalizarosacompserv_-_sim_com_resalva.png?​nolink ​ |}} 
-</​WRAP>​ 
- 
-<​columns>​ 
-Caso o usuário selecione um ou mais registros de atendimento,​ marcando a opção **Sim com Ressalva**, quando for selecionado o botão para atualizar os registros de atendimento,​ será apresentada uma tela popup com os atributos //Tipo de Serviço Executado// (campo protegido) e //Novo Tipo de Serviço de Campo//. Se o usuário escolher o novo tipo de serviço e selecionar o botão //​Alterar//,​ a ordem de serviço associada ao RA selecionado será alterado, e será gerado o histórico dos dados tipo de serviço anterior. Se o usuário escolher o botão **Voltar**, o sistema retorna para a tela anterior, sem realizar a alteração no tipo de serviço e será apresentada a mensagem - //Deve ser selecionado um novo Tipo de Serviço para o opção Sim com Ressalva//. 
- 
-A funcionalidade só apresenta as ordens de serviço das equipes das unidades administrativas que o usuário foi autorizado a acompanhar. Caso a área repavimentada e o pavimento informado sejam iguais aos enviados e ainda não existam outros serviços informados no retorno da ordem de serviço, o sistema encerra a ordem de serviço automaticamente. Caso o registro de atendimento não tenha outra ordem de serviço pendente, também será encerrada. 
- 
-Caso a área repavimentada ou o pavimento informado sejam diferentes dos enviados, ou existam outros serviços associados, o sistema não encerra automaticamente a ordem de serviço enviada, devendo acontecer no retorno com a autorização de um operador da companhia. Caso após o //aceite// ainda haja ordens de serviço pendentes associadas ao registro de atendimento,​ as ordens de serviço devem ficar disponíveis com as consultas das fotos de todas as ordens associadas ao registro de atendimento,​ para que possa ser aprovado o encerramento. 
- 
-Caso a ordem de serviço não tenha sido encerrada com **execução**,​ ou seja, algum motivo de **não execução** tenha sido informado, o sistema não encerra automaticamente a ordem de serviço, ficando disponível para que possa ser verificado e reenviado, se desejar. 
- 
-O registro de atendimento só será encerrado, automaticamente,​ se houver aceite automático (no retorno), ou no aceite manual (através da funcionalidade). Foi alterada a funcionalidade para incluir, para cada registro de atendimento,​ as ordens de serviço a ela associada, visando à confirmação,​ ou não, da conclusão de cada ordem de serviço, em vez do registro de atendimento. 
- 
-As ordens de serviço encerradas pelo sistema de acompanhamento de serviço terão uma tela para armazenar as fotos registradas em campo. Caso seja confirmado que o serviço foi executado com sucesso, o registro de atendimento referente à ordem de serviço fiscalizada será encerrado. Caso não seja aprovado o serviço, o registro será encerrado com o motivo de encerramento //Serviço não aprovado// e será aberta um novo RA como reativação do RA anterior, gerando-se uma nova ordem de serviço com os mesmos atributos da O.S. não aprovada. 
- 
-Para ter acesso as fotos, clique no //link// do campo **Registro de Atendimento** (tela expandida **Fiscalizar OS Acompanhamento Serviço**) e será apresentada a tela de **Consultar Ordem de Serviço**, que contém o //link// **Exibir Fotos da OS**. 
- 
-<WRAP center round box 100%> 
-{{  :​ajuda:​os_-_fiscalizarosacompserv_-_consulta.png?​nolink ​ |}} 
-</​WRAP>​ 
- 
-Ao clicar no //link// **Dados do Local da Ocorrência**,​ **Histórico Motivos OS Não Encerradas**,​ **Dados do Encerramento da Ordem de Serviço**, o sistema expande a tela com o popup a seguir: 
-</​columns>​ 
- 
-<WRAP center round box 100%> 
-{{  :​ajuda:​os_-_fiscalizarosacompserv_-_consultaexpand.png?​nolink ​ |}} 
-</​WRAP>​ 
- 
-Para todas as ordens de serviço fiscalizadas,​ o nome do usuário responsável pela fiscalização será armazenado no sistema. 
- 
-====== Tela de Sucesso ====== 
- 
-<WRAP center round box 100%> 
-{{  :​ajuda:​os_-_teladesucesso.png?​nolink ​ |}} 
-</​WRAP>​ 
-\\ 
- 
-====== Preenchimento dos Campos ====== 
-^Campo^Orientações para Preenchimento^ ​ 
-|Número da OS|Informe o número da ordem de serviço desejada para o acompanhamento do serviço.| ​ 
-|Matrícula do Imóvel|Informe a matrícula do imóvel ou clique no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}},​ link **[[:​ajuda:​pesquisar_imovel|Pesquisar Imóvel]]**,​ para selecionar a matrícula desejada. A identificação do imóvel será exibida no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}} ao lado do campo em exibição.| ​ 
-|Localidade|Informe o código da localidade ou clique no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}},​ link **[[:​ajuda:​pesquisar_localidade|Pesquisar Localidade]]**,​ para selecionar a localidade desejada. O nome da localidade será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}} ao lado do campo em exibição.| 
-|Período de Atendimento|Informe as datas referentes ao período de atendimento,​ no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão {{:​ajuda:​calendario.gif?​nolink|}},​ link **[[:​ajuda:​pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**,​ para selecionar as datas desejadas.| 
-|Período de Geração|Informe as datas referentes ao período de geração, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão {{:​ajuda:​calendario.gif?​nolink|}},​ link **[[:​ajuda:​pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**,​ para selecionar as datas desejadas.| 
-|Período de Encerramento|Informe as datas referentes ao período de encerramento,​ no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão {{:​ajuda:​calendario.gif?​nolink|}},​ link **[[:​ajuda:​pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**,​ para selecionar as datas desejadas.| 
-|Município|Informe o código do município ou clique no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}},​ link **[[:​ajuda:​pesquisar_municipio|Pesquisar Município]]**,​ para selecionar o município desejado. O nome do município será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}} ao lado do campo em exibição. ​ | 
-|Bairro|Informe o código do bairro ou clique no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}},​ link **[[:​ajuda:​pesquisar_bairro|Pesquisar Bairro]]**, para selecionar o bairro desejado. O nome do bairro será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}} ao lado do campo em exibição.| 
-|Área do Bairro|Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| 
-|Logradouro|Informe o código do logradouro ou clique no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}},​ link **[[:​ajuda:​pesquisar_logradouro|Pesquisar Logradouro]]**,​ para selecionar o logradouro desejado. O nome do logradouro será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}} ao lado do campo em exibição.| 
-|Unidade Atual|Informe o código da unidade atual ou clique no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}} para selecionar a unidade desejada. O nome da unidade será exibido no campo ao lado.\\Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}} ao lado do campo em exibição.| 
- 
- 
-====== Funcionalidade dos Botões ====== 
-^Botão^Descrição da Funcionalidade^ 
-|{{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado na base de dados.| 
-|{{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição.| 
-|{{:​ajuda:​calendario.gif?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), link **[[:​ajuda:​pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**.| 
-|{{:​ajuda:​seguranca:​bbotao_limparr.jpg?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos na tela.| 
-|{{:​ajuda:​relatorios:​botaoo_cancelarr.jpg?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.| 
-|{{:​ajuda:​mobile:​botao_selecionar.jpg?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda execução do filtro com base nos parâmetros informados.| 
-|{{:​ajuda:​relatorios:​concluir.jpg?​90|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a atualização das bases de dados.| 
-|{{:​ajuda:​fechar.png?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema fecha a tela em exibição.| 
- 
-===== Referências ===== 
- 
-**[[=postgres:​atendimento_ao_publico:​uc1249|Filtro OS Encerradas por Acompanhamento de Serviço]]** 
- 
-**[[=postgres:​atendimento_ao_publico:​uc1225|Incluir Dados Acompanhamento de Serviço]]** 
- 
-**[[=postgres:​atendimento_ao_publico:​uc0366|Inserir Registro de Atendimento]]** 
- 
-==== Termos Principais ==== 
- 
-**[[=ajuda:​r#​registro_de_atendimento|Registro de Atendimento]]** 
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-Clique [[:​ajuda|aqui]] para retornar ao Menu Principal do GSAN 
ajuda/fiscalizar_os_acompanhamento_de_servico.txt · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)