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Filtrar Cliente

Esta funcionalidade permite filtrar os clientes para atualização de dados, através do caminho Gsan > Cadastro > Cliente > Manter Cliente.

Inicialmente será exibido a tela abaixo, informe os parâmetros desejados sobre os clientes que deseja alterar, excluir ou emitir um relatório.

Após a execução do filtro, o sistema irá apresentar a tela Manter Cliente, com a relação dos clientes pesquisados; ou irá, direto, para a tela Atualizar Cliente.

O sistema irá para a tela Manter Cliente, com a relação dos clientes pesquisados, quando o campo (check-box) “Atualizar” estiver desmarcado, ou quando a quantidade de registros selecionados na pesquisa for maior do que 1.

O sistema irá, direto, para a tela Atualizar Cliente, quando houver a negação da condição relatada acima. Ou seja, quando o campo “Atualizar” estiver marcado e a quantidade de registros selecionados for igual a 1.

Preenchimento dos campos

CampoOrientação de Preenchimento
AtualizarVocê deve utilizar este campo para decidir se deseja que a tela “Manter Cliente” seja apresentada quando o resultado do filtro retornar apenas um registro do banco de dados.
Normalmente, ele deve ficar marcado quando se desejar efetuar uma alteração; e desmarcado quando se desejar efetuar uma exclusão, ou emissão de um relatório com o resultado do filtro.
CPFInforme o número do CEP de um cliente existente na base dados.
Se informar o CPF, não informe o CNPJ, pois são exclusivos.
RGInforme o número do RG de um cliente existente na base dados.
Se informar o RG, não informe o CNPJ, pois são exclusivos.
CNPJInforme o número do CNPJ de um cliente existente na base dados.
Se informar o CNPJ, não informe o CPF, nem o RG, pois são exclusivos.
CódigoInforme o código de um cliente existente na base dados.
Nome Receita FederalInformar o nome, ou parte do nome do cliente.
Não se preocupe com acentuação e caracteres especiais; nem com maiúsculas e minúsculas; pois o sistema se encarregará de eliminar estas diferenças.
Selecione a opção de pesquisa: Iniciando pelo texto - Para pesquisar os clientes, cujo nome inicie pelo texto informado; Contendo o texto: Para pesquisar os clientes, cujo nome contenha o texto informado.
Nome da MãeInforme o nome da mãe.
Os clientes que utilizam a versão do GSAN Postgresql, este campo suporta até 100 (cem) caracteres.
MunicípioInforme o código de um município existente e tecle “Enter”, ou clique no botão “Pesquisar” , que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de “popup”, onde será possível Pesquisar Município no cadastro.
Após a informação do código de um município existente, ou da seleção de um município na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do município no campo correspondente.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
BairroInforme o código de um bairro existente e tecle “Enter”, ou clique no botão “Pesquisar” , que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de “popup”, onde será possível Pesquisar Bairro no cadastro. Após a informação do código de um bairro existente, ou da seleção de um bairro na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do bairro no campo correspondente.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
LogradouroInforme o código de um logradouro existente e tecle “Enter”, ou clique no botão “Pesquisar” , que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de “popup”, onde será possível Pesquisar Logradouro no cadastro.
Após a informação do código de um logradouro existente, ou da seleção de um logradouro na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do logradouro no campo correspondente.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
CEPInforme o código de um CEP existente e tecle “Enter”, ou clique no botão “Pesquisar” , que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de “popup”, onde será possível Pesquisar CEP no cadastro.
Após a informação do código de um CEP existente, ou da seleção de um CEP na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição do CEP no campo correspondente.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
Esfera de PoderSelecione uma das opções disponibilizada pelo sistema.
Indicador de UsoSelecione a opção de acordo com as suas necessidades em relação a situação do cliente na base de dados.
Ativo, significa que só serão pesquisados os clientes que estiverem ativos.
Inativo, os clientes inativos.
E Todos, serão apresentadas todos os clientes, independentemente da situação.
Os clientes inativos serão apresentadas na cor vermelha.

A tela de sucesso vai depender da configuração do filtro.

Se o campo atualizar estiver marcado e o filtro retornar apenas um registro, o sistema vai apresentar a tela “Atualizar Cliente”.

Caso contrário, o sistema vai apresentar a tela “Manter Cliente” com a relação de clientes selecionados pelo filtro.

Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Utilize este botão para ativar as funcionalidades de pesquisa de uma localidade, ou de um setor comercial.
Deve ser utilizado quando não se conhece o código da informação que deseja inserir.
Fica localizado ao lado do campo correspondente.
Ao clicar no botão, o sistema apresentará uma outra tela, onde será possível realizar a pesquisa.
Utilize este botão para solicitar ao sistema a inserção do cliente na base de dados. Neste caso, é necessário que todos os campos, de todas as abas, estejam preenchidos corretamente.
Caso exista alguma inconsistência, o sistema emitirá a mensagem de crítica correspondente.
Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado.
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.
Estes botões estão na parte superior da linha horizontal, e devem ser utilizados para que o sistema avance para a próxima aba.
Antes de passar para a próxima aba, o sistema irá verificar se existe alguma inconsistência na aba atual.
No caso de haver alguma inconsistência, o sistema apresentará a mensagem de crítica correspondente e não avançará para a próxima aba.


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