Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

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tadeu.sarmento
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tadeu.sarmento RM 44327
Linha 4: Linha 4:
 Esta tela faz parte do processo **[[:​ajuda:​Manter Cliente]]**,​ e permite que você atualize as informações do cliente. O campo código do cliente não pode ser alterado, porque é a chave de identificação do cliente. Verifique se você selecionou o cliente correto. Em caso afirmativo, dê continuidade ao processo de alteração. Se você selecionou o cliente errado, então deverá voltar para a tela anterior, ou para a tela de filtro, para selecionar o cliente correto. Esta tela faz parte do processo **[[:​ajuda:​Manter Cliente]]**,​ e permite que você atualize as informações do cliente. O campo código do cliente não pode ser alterado, porque é a chave de identificação do cliente. Verifique se você selecionou o cliente correto. Em caso afirmativo, dê continuidade ao processo de alteração. Se você selecionou o cliente errado, então deverá voltar para a tela anterior, ou para a tela de filtro, para selecionar o cliente correto.
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 +
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 +Para a **CAERN**, existe um parâmetro que indica a obrigatoriedade de um **[[=ajuda:​inserir_registro_de_atendimento|Registro de Atendimento]]** aberto na situação //​Pendente//,​ e que esteja associado ao cliente selecionado na **[[:​ajuda:​Manter Cliente]]** para a atualização. Quando a atualização for concluída, o sistema permite o **[[=ajuda:​encerrar_registro_de_atendimento|encerramento]]** do registro de atendimento,​ concluindo a solicitação. Porém, caso você **tenha** //​Permissão Especial// não é necessário a abertura anterior do registro de atendimento. Caso você **não tenha** //​Permissão Especial// e tente atualizar os dados do cliente sem registro de atendimento prévio, o sistema exibe a mensagem de crítica: //Não existe RA que permita manutenção para o cliente//.
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 ==== Aba Endereço ==== ==== Aba Endereço ====
ajuda/endereco.txt · Última modificação: 03/09/2019 17:53 por tadeu.sarmento