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ajuda:emissao_de_ordens_seletivas [20/11/2018 19:35]
tadeu.sarmento
ajuda:emissao_de_ordens_seletivas [05/09/2019 15:23]
tadeu.sarmento RM 42914
Linha 41: Linha 41:
 <​columns>​ <​columns>​
 A situação especial de faturamento quando gerada contém os parâmetros a seguir: A situação especial de faturamento quando gerada contém os parâmetros a seguir:
-  ​Tipo da Situação Especial de Faturamento - FATURAR O MAIOR ENTRE A MÉDIA E O CONSUMO FIXO; +  ​Tipo da Situação Especial de Faturamento - FATURAR O MAIOR ENTRE A MÉDIA E O CONSUMO FIXO; 
-  ​Motivo da Situação Especial de Cobrança - IMÓVEL MEDIDO COM ANORMALIDADE DE HIDRÔMETRO;​ +  ​Motivo da Situação Especial de Cobrança - IMÓVEL MEDIDO COM ANORMALIDADE DE HIDRÔMETRO;​ 
-  ​Consumo a ser Cobrado - o que for maior entre o consumo cadastrado na tabela de parâmetros do sistema, e o consumo médio do imóvel; +  ​Consumo a ser Cobrado - o que for maior entre o consumo cadastrado na tabela de parâmetros do sistema, e o consumo médio do imóvel; 
-  ​Mês/Ano de Referência do Faturamento Inicial - recuperado o mês/ano de referência do faturamento que consta no grupo de faturamento do imóvel; +  ​Mês/Ano de Referência do Faturamento Inicial - recuperado o mês/ano de referência do faturamento que consta no grupo de faturamento do imóvel; 
-  ​Mês/Ano de Referência do Faturamento Final. +  ​Mês/Ano de Referência do Faturamento Final. 
-  ​Será gerada a mensagem: //​Situação Especial de Faturamento gerada automaticamente a partir do encerramento de O.S. de Fiscalização Nº <​xxxxx>,​ após comprovação da anormalidade de hidrômetro//​.+  ​Será gerada a mensagem: //​Situação Especial de Faturamento gerada automaticamente a partir do encerramento de O.S. de Fiscalização Nº <​xxxxx>,​ após comprovação da anormalidade de hidrômetro//​. 
 +\\
  
 A identificação do usuário que gerou a situação especial de faturamento permanece igual a do usuário logado no sistema, que efetuou o encerramento da O.S. A identificação do usuário que gerou a situação especial de faturamento permanece igual a do usuário logado no sistema, que efetuou o encerramento da O.S.
Linha 57: Linha 58:
  
 Foi alterada a funcionalidade **[[:​ajuda:​Emissão de Ordens Seletivas]]** para retirar a trava de 30 (trinta) dias para emissão de ordens seletivas para os tipos de ordens de serviço de //​Instalação de Caixa de Proteção de Hidrômetro//​ e //Remoção de Hidrômetro//,​ somente quando a ordem com menos de 30 (trinta) dias de encerrada for de substituição de hidrômetro. O período neste caso é zerado, ou seja, emite a ordem de serviço de //​Instalação de Caixa de Proteção//​ e //Remoção de Hidrômetro//​ a qualquer momento após o encerramento da ordem de serviço de //​Substituição de Hidrômetro//​. Foi alterada a funcionalidade **[[:​ajuda:​Emissão de Ordens Seletivas]]** para retirar a trava de 30 (trinta) dias para emissão de ordens seletivas para os tipos de ordens de serviço de //​Instalação de Caixa de Proteção de Hidrômetro//​ e //Remoção de Hidrômetro//,​ somente quando a ordem com menos de 30 (trinta) dias de encerrada for de substituição de hidrômetro. O período neste caso é zerado, ou seja, emite a ordem de serviço de //​Instalação de Caixa de Proteção//​ e //Remoção de Hidrômetro//​ a qualquer momento após o encerramento da ordem de serviço de //​Substituição de Hidrômetro//​.
 +
 +Para a **CAERN**, na funcionalidade **[[=ajuda:​cobranca:​informar_motivo_de_encerramento_dos_atendimentos|Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos]]** foi criado um indicador que controla a geração das ordens de serviço de //Visita de Cobrança// e de //Visita de Instalação/​Substituição de Hidrômetro//,​ não permitindo a geração de novas visitas dentro de um prazo parametrizado de acordo com o motivo de encerramento de uma ordem para o mesmo imóvel, gerada anteriormente. Este indicador é o **Qtde de Dias para Suspensão de Reabertura de Ordem de Serviço de Visita**. Por conta disto, o sistema:
 +
 +  - Verifica se existe alguma ordem de serviço seletiva com o mesmo tipo de serviço, já encerrada e com um motivo de encerramento parametrizado com a quantidade de dias de suspensão da visita com valor válido, ordenando a partir da data mais atual. Caso não exista, continua a geração de ordem de serviço seletiva;
 +  - Verifica se, somando a quantidade de dias de suspensão da visita, a data de encerramento da ordem de serviço (caso localizada com as condições acima) é //maior// que a data corrente da geração da ordem de serviço. Neste caso, o sistema não gera a ordem de serviço seletiva. Caso seja menor, o processo de geração da ordem de serviço seletiva segue normal.
 </​columns>​ </​columns>​
  
ajuda/emissao_de_ordens_seletivas.txt · Última modificação: 05/09/2019 15:24 por tadeu.sarmento