A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia
O objetivo desta funcionalidade é definir, para cada usuário, as equipes que ele acompanhará no atendimento e distribuição das ordens de serviço. A opção pode ser acessada via Menu de Sistema no caminho: GSAN > Atendimento ao Público > Ordem de Serviço > Roteiro > Definir Usuário para Acompanhamento de Equipes. |
Feito isso, o sistema visualiza a tela a seguir:
Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
---|
Acima, informe o campo Matricula/CPF do Usuário. Feito isso, a Lista das Unidades Administrativas com equipes associadas (as unidades administrativas que não tiverem equipes associadas não aparecem na lista) é exibida na tela de atualização. Na lista das Unidades Administrativas é obrigatória a seleção de pelo menos uma unidade. Caso se deseje selecionar todos as Unidades Administrativas, clicar sobre o link Todos. A funcionalidade também serve para alterar a lista de unidades administrativas dos usuários. A opção Excluir todas as Unidades Administrativas não fica habilitada, caso o usuário não tenha unidade administrativa cadastrada. Caso seja selecionada a opção Excluir todas as Unidades Administrativas, serão excluídas todas as unidades associadas ao usuário durante a atualização. No quadro Selecione as Empresas que o usuário terá acesso, o sistema exibe uma lista com a descrição das empresas associadas a, pelo menos, uma equipe com indicador de programação automática. Para cada empresa exibida na lista, o sistema verifica quais já estão cadastradas para o usuário informado. Caso a empresa já esteja associada, o sistema marca a empresa como já selecionada. A opção Excluir Todas as Empresas é exibida desmarcada, disponibilizando para o usuário a opção de marcar ou não. Caso a opção seja marcada, o sistema efetua as exclusões selecionadas durante a atualização. No quadro Selecione as Natureza de Equipe que o usuário terá acesso, o sistema exibe uma lista com a descrição das naturezas de equipe. Para cada natureza exibida na lista, o sistema verifica quais já estão cadastradas para o usuário informado. Caso a natureza já esteja associada, o sistema marca a natureza como já selecionada. A opção Excluir Todas as Naturezas de Equipe é exibida desmarcada, disponibilizando para o usuário a opção de marcar ou não. Caso a opção seja marcada, o sistema efetua as exclusões selecionadas durante a atualização. |
Campo | Orientações para Preenchimento |
---|---|
Matrícula/CPF do Usuário | Campo obrigatório. Informe a matrícula ou o CPF (caso seja prestador de serviço), ou clique no botão para selecionar o usuário desejado. Caso o usuário esteja ativo, o nome será exibido no campo ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado campo em exibição. Regra associada: Caso o sistema não encontre o usuário pesquisado, exibe a mensagem de crítica. |
Selecione as Unidades onde o Usuário Terá Acesso | Marque no checkbox (uma ou mais opções) para definir a(s) unidade(s) que o usuário terá acesso. Para excluir uma unidade administrativa, ou todas, marque no checkbox correspondente. Em seguida, clique no botão . Regra associada: Para cada unidade exibida na lista, o sistema verifica se já está cadastrada para o usuário informado. Caso a unidade já esteja associada, o sistema marca a unidade como já selecionada. |
Selecione as Empresas que o Usuário Terá acesso | Marque no checkbox (uma ou mais opções) para definir a(s) empresa(s) que o usuário terá acesso. Para excluir uma empresa, ou todas, marque no checkbox correspondente. Em seguida, clique no botão . Regra associada: Para cada empresa exibida na lista, o sistema verifica se já está cadastrada para o usuário informado. Caso a empresa já esteja associada, o sistema marca a empresa como já selecionada. |
Selecione a Natureza que o Usuário Terá Acesso | Marque no checkbox (uma ou mais opções) para definir a(s) natureza(s) que o usuário terá acesso. Para excluir uma natureza, ou todas, marque no checkbox correspondente. Em seguida, clique no botão . Regra associada: Para cada natureza exibida na lista, o sistema verifica se já está cadastrada para o usuário informado. Caso a natureza já esteja associada, o sistema marca a natureza como já selecionada. |
Botão | Descrição da Funcionalidade |
---|---|
Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado na base de dados. | |
Ao clicar neste botão, o sistema permite apagar o conteúdo do campo em exibição. | |
Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos da tela. | |
Ao clicar neste botão, o sistema cancela o processamento e retorna à tela principal. | |
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a atualização das informações. |