Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado.

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:dados_adicionais

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:dados_adicionais [04/10/2018 14:52]
tadeu.sarmento
ajuda:dados_adicionais [15/07/2019 20:01]
tadeu.sarmento
Linha 1: Linha 1:
 [[:ajuda|{{ :​ajuda:​gsan-atendimento.png?​nolink&​200|}}]] [[:ajuda|{{ :​ajuda:​gsan-atendimento.png?​nolink&​200|}}]]
 ====== Consultar Imóvel - Aba Dados Adicionais ====== ====== Consultar Imóvel - Aba Dados Adicionais ======
 +<​columns>​
 Esta aba faz parte da funcionalidade **[[:​ajuda:​Consultar Imóvel]]**. Esta aba faz parte da funcionalidade **[[:​ajuda:​Consultar Imóvel]]**.
 +
 +Para a **CAGEPA**, a tela é visualizada com //link// na mensagem **<color red>​IMÓVEL POSSUI COMENTÁRIOS</​color>​** em todas as abas, além de //links// nas mensagens **CORTE EM ANDAMENTO, AVISO DE CORTE ENTREGUE** e **AVISO DE CORTE EMITIDO**, quando houverem, conforme exemplo **[[=ajuda:​dados_adicionais#​aba_dados_adicionais_-_cagepa|AQUI]]**.
 +</​columns>​
 +\\
  
 ==== Observação ==== ==== Observação ====
 ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:w2344_da.jpg?​nolink ​ |}}+{{  :ajuda:kairos_da.jpg?​nolink ​ |}}
 </​WRAP>​ </​WRAP>​
  
Linha 31: Linha 35:
 \\ \\
 **Atenção**:​ para a **CAGEPA**, o quadro **Histórico de Clientes do Imóvel** pode vir com um ícone na coluna **PDF**. Clicando sobre ele, é possível imprimir o //termo de assunção//​ vinculado ao cliente. O //termo de assunção//​ é um contrato de assunção de dívida, que o cliente precisa assinar, assumindo a dívida do inquilino anterior. Isso ocorre quando um cliente deixa o imóvel (por exemplo, durante o fim de um contrato de aluguel) e o próximo assume a divida do anterior. **Atenção**:​ para a **CAGEPA**, o quadro **Histórico de Clientes do Imóvel** pode vir com um ícone na coluna **PDF**. Clicando sobre ele, é possível imprimir o //termo de assunção//​ vinculado ao cliente. O //termo de assunção//​ é um contrato de assunção de dívida, que o cliente precisa assinar, assumindo a dívida do inquilino anterior. Isso ocorre quando um cliente deixa o imóvel (por exemplo, durante o fim de um contrato de aluguel) e o próximo assume a divida do anterior.
 +
 +Também para a **CAGEPA**, o quadro **Situações Especiais de Cobrança** traz ordenadas as informações sobre o usuário que informou e retirou as situações especiais de cobrança através da funcionalidade **[[=ajuda:​cobranca:​informar_situacao_especial_de_cobranca|Inserir Situação Especial de Cobrança]]**. Clicando sobre o //link// da coluna **Tipo**, é possível consultar as situações especiais de cobrança inseridas **[[=ajuda:​dados_adicionais#​consultar_situacao_especial_de_cobranca|AQUI]]**,​ com o detalhe da data e da hora da operação. O mesmo ocorre com o quadro **Situações Especiais de Faturamento**,​ que visualiza via //link// da coluna **Tipo** a consulta das situações especiais de faturamento **[[=ajuda:​dados_adicionais#​consultar_situacao_especial_de_faturamento|AQUI]]**.
 +
 +Já o quadro **Situações de Cobrança** visualiza as situações de cobrança para cada cliente associado ao imóvel (**Cliente Alvo**), bem como as referências das contas pelas quais o cliente foi negativado em decorrência do débito não pago.
  
 **Atenção**:​ o quadro **Situação da Cobrança da Coleta de Lixo** é visualizado para a **SAAE de Juazeiro - BA**, uma vez que a Companhia de Abastecimento de Água e Saneamento se tornou responsável também pela coleta de lixo de sua cidade. Neste quadro, é possível visualizar os dados referentes ao débito que será cobrado em conta de água mensal referente à //Taxa de Coleta de Lixo// (TCL). Esses dados são: //​Percentual de Cobrança//;​ //​Observação//​ (caso haja) e o //Valor da Cobrança Anual//, que corresponde ao ano corrente. Esse quadro é exibido quando o parâmetro do sistema indicar que haverá cobrança de TCL para o imóvel em questão. **Atenção**:​ o quadro **Situação da Cobrança da Coleta de Lixo** é visualizado para a **SAAE de Juazeiro - BA**, uma vez que a Companhia de Abastecimento de Água e Saneamento se tornou responsável também pela coleta de lixo de sua cidade. Neste quadro, é possível visualizar os dados referentes ao débito que será cobrado em conta de água mensal referente à //Taxa de Coleta de Lixo// (TCL). Esses dados são: //​Percentual de Cobrança//;​ //​Observação//​ (caso haja) e o //Valor da Cobrança Anual//, que corresponde ao ano corrente. Esse quadro é exibido quando o parâmetro do sistema indicar que haverá cobrança de TCL para o imóvel em questão.
Linha 117: Linha 125:
 {{  :​ajuda:​dados_adicionais_imovel.relatorio.jpg?​nolink ​ |}} {{  :​ajuda:​dados_adicionais_imovel.relatorio.jpg?​nolink ​ |}}
 </​WRAP>​ </​WRAP>​
 +\\
 +
 +==== Consultar Situação Especial de Cobrança ====
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​y765jhfhf.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +\\
 +
 +==== Consultar Situação Especial de Faturamento ====
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​phatura_es.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +\\
 +
 +===== Aba Dados Adicionais - CAGEPA =====
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​klauco.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +\\
 +
 +<​columns>​
 +Acima, caso haja comentário para o imóvel, a tela é visualizada com um //link// na mensagem **<color red>​IMÓVEL POSSUI COMENTÁRIOS</​color>​**. Clicando sobre ele, o sistema visualiza um //popup// apresentando os comentários registrados para o imóvel, sem que seja necessário mudar para a **[[=ajuda:​registros_de_atendimentos_ra_os|Aba Registros Atendimento]]** para visualizá-los:​
 +</​columns>​
 +\\
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​brant.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +\\
 +<​columns>​
 +No caso de existirem para o imóvel mensagens do tipo **CORTE EM ANDAMENTO, AVISO DE CORTE ENTREGUE** e **AVISO DE CORTE EMITIDO**, o sistema visualiza o //link// em **<color red>​vermelho</​color>​** (conforme tela incial da //Aba Dados Adicionais - CAGEPA// acima) com o tipo da mensagem descrito. Clicando sobre ele, é aberto um //popup// apresentando o documento de cobrança (aviso de débito ou ordem de corte) que originou a mensagem, sem que seja necessário mudar para a **[[=ajuda:​documento_cobranca|Aba Documentos Cobrança]]** para visualizá-lo:​
 +</​columns>​
 +\\
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​do_ko.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +\\
 +<​columns>​
 +Neste caso, clicando sobre o //link// da coluna **DOC**, o sistema visualiza a tela **Consultar Itens do Documento de Cobrança**:​
 +</​columns>​
 +
 +\\
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​chambers.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +\\
 +
 +<​columns>​
 +Desta vez, é possível consultar os itens do documento de cobrança que originou a mensagem de **CORTE EM ANDAMENTO, AVISO DE CORTE ENTREGUE** ou **AVISO DE CORTE EMITIDO**, com a possibilidade de imprimi-lo, clicando em {{:​ajuda:​8uyerere.jpg?​nolink|}}.
 +</​columns>​
 +
 +\\
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​nhame.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +\\
 +
  
 ====== Funcionalidade dos Botões ====== ====== Funcionalidade dos Botões ======
ajuda/dados_adicionais.txt · Última modificação: 15/07/2019 20:01 por tadeu.sarmento