Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:dados_adicionais

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
Próxima revisão Ambos lados da revisão seguinte
ajuda:dados_adicionais [24/04/2018 13:54]
tadeu.sarmento RM 25377
ajuda:dados_adicionais [26/06/2019 16:49]
tadeu.sarmento
Linha 7: Linha 7:
 ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:w2344_da.jpg?​nolink ​ |}}+{{  :ajuda:kairos_da.jpg?​nolink ​ |}}
 </​WRAP>​ </​WRAP>​
  
Linha 31: Linha 31:
 \\ \\
 **Atenção**:​ para a **CAGEPA**, o quadro **Histórico de Clientes do Imóvel** pode vir com um ícone na coluna **PDF**. Clicando sobre ele, é possível imprimir o //termo de assunção//​ vinculado ao cliente. O //termo de assunção//​ é um contrato de assunção de dívida, que o cliente precisa assinar, assumindo a dívida do inquilino anterior. Isso ocorre quando um cliente deixa o imóvel (por exemplo, durante o fim de um contrato de aluguel) e o próximo assume a divida do anterior. **Atenção**:​ para a **CAGEPA**, o quadro **Histórico de Clientes do Imóvel** pode vir com um ícone na coluna **PDF**. Clicando sobre ele, é possível imprimir o //termo de assunção//​ vinculado ao cliente. O //termo de assunção//​ é um contrato de assunção de dívida, que o cliente precisa assinar, assumindo a dívida do inquilino anterior. Isso ocorre quando um cliente deixa o imóvel (por exemplo, durante o fim de um contrato de aluguel) e o próximo assume a divida do anterior.
 +
 +Também para a **CAGEPA**, o quadro **Situações Especiais de Cobrança** traz ordenadas as informações sobre o usuário que informou e retirou as situações especiais de cobrança através da funcionalidade **[[=ajuda:​cobranca:​informar_situacao_especial_de_cobranca|Inserir Situação Especial de Cobrança]]**. Clicando sobre o //link// da coluna **Tipo**, é possível consultar as situações especiais de cobrança inseridas **[[=ajuda:​dados_adicionais#​consultar_situacao_especial_de_cobranca|AQUI]]**,​ com o detalhe da data e da hora da operação. O mesmo ocorre com o quadro **Situações Especiais de Faturamento**,​ que visualiza via //link// da coluna **Tipo** a consulta das situações especiais de faturamento **[[=ajuda:​dados_adicionais#​consultar_situacao_especial_de_faturamento|AQUI]]**.
 +
 +Já o quadro **Situações de Cobrança** visualiza as situações de cobrança para cada cliente associado ao imóvel (**Cliente Alvo**), bem como as referências das contas pelas quais o cliente foi negativado em decorrência do débito não pago.
  
 **Atenção**:​ o quadro **Situação da Cobrança da Coleta de Lixo** é visualizado para a **SAAE de Juazeiro - BA**, uma vez que a Companhia de Abastecimento de Água e Saneamento se tornou responsável também pela coleta de lixo de sua cidade. Neste quadro, é possível visualizar os dados referentes ao débito que será cobrado em conta de água mensal referente à //Taxa de Coleta de Lixo// (TCL). Esses dados são: //​Percentual de Cobrança//;​ //​Observação//​ (caso haja) e o //Valor da Cobrança Anual//, que corresponde ao ano corrente. Esse quadro é exibido quando o parâmetro do sistema indicar que haverá cobrança de TCL para o imóvel em questão. **Atenção**:​ o quadro **Situação da Cobrança da Coleta de Lixo** é visualizado para a **SAAE de Juazeiro - BA**, uma vez que a Companhia de Abastecimento de Água e Saneamento se tornou responsável também pela coleta de lixo de sua cidade. Neste quadro, é possível visualizar os dados referentes ao débito que será cobrado em conta de água mensal referente à //Taxa de Coleta de Lixo// (TCL). Esses dados são: //​Percentual de Cobrança//;​ //​Observação//​ (caso haja) e o //Valor da Cobrança Anual//, que corresponde ao ano corrente. Esse quadro é exibido quando o parâmetro do sistema indicar que haverá cobrança de TCL para o imóvel em questão.
Linha 116: Linha 120:
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
 {{  :​ajuda:​dados_adicionais_imovel.relatorio.jpg?​nolink ​ |}} {{  :​ajuda:​dados_adicionais_imovel.relatorio.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +\\
 +
 +==== Consultar Situação Especial de Cobrança ====
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​y765jhfhf.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +\\
 +
 +==== Consultar Situação Especial de Faturamento ====
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​phatura_es.jpg?​nolink ​ |}}
 </​WRAP>​ </​WRAP>​
  
Linha 149: Linha 167:
  
 **[[=ajuda:​a#​anormalidade_de_consumo|Anormalidade de Consumo]]** **[[=ajuda:​a#​anormalidade_de_consumo|Anormalidade de Consumo]]**
 +
 +==== Vídeos ====
 +
 +**[[=treinamentos:​livre:​video-aulas:​consultar_imovel#​aba_dados_adicionais|Dados Adicionais]]**
  
  
ajuda/dados_adicionais.txt · Última modificação: 15/07/2019 20:01 por tadeu.sarmento