Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:consultar_ordens_de_servico_do_arquivo_texto

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

ajuda:consultar_ordens_de_servico_do_arquivo_texto [09/02/2017 18:01]
tadeu.sarmento
ajuda:consultar_ordens_de_servico_do_arquivo_texto [31/08/2017 01:11]
Linha 1: Linha 1:
-[[:ajuda|{{ :​ajuda:​gsan-atendimento.png?​nolink&​200|}}]] 
-====== Consultar Ordens de Serviços do Arquivo Texto ====== 
  
-Esta funcionalidade tem como objetivo consultar as ordens de serviços do arquivo texto. A opção pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:​ajuda:​pagina_inicial|GSAN]] > [[:​ajuda:​atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:​ajuda:​Ordem de Serviço]] > [[:​ajuda:​Inspeção de Anormalidade]] > Consultar Ordens de Servico do Arquivo Texto**. 
- 
-O sistema exibe as informações do arquivo texto 
-  * Tipo da Ordem de Serviço - É recebido um parâmetro informando qual tipo de ordem de serviço que será gerada no arquivo. Os tipos possíveis são: 
-    * OS DE INSPEÇÃO DE ANORMALIDADE;​ 
-      * OS DE CORREÇÃO DE ANORMALIDADE;​ 
-      * OS DE COBRANÇA. 
-    * Descrição do comando de Inspeção; 
-    * Código e Descrição da Localidade; 
-    * Código do Setor Comercial Inicial; 
-    * Código do Setor Comercial Final; 
-    * Código da Quadra Inicial; 
-    * Código da Quadra Final; 
-    * Agente Comercial. 
- 
-Caso o tipo da ordem de serviço seja **OS DE CORREÇÃO DE ANORMALIDADE**:​ 
-  * Ordem de Serviço - O sistema disponibiliza um LINK no caso de a ordem de serviço estar pendente, já tendo retorno disponível. Caso o usuário selecione o LINK disponível (Consultar/​Atualizar Dados da Ordem de Serviço de Execução):​ 
-  * Matrícula. 
- 
-Caso o usuário selecione o HINT disponível na matrícula do imóvel (Informações do Imóvel): 
-  * Situação: 
-    * Pendente; 
-    * Encerrada. 
-  * Data/Hora Recebimento 
-  * Conferida: 
-    * Sim; 
-    * Não; 
- 
-Caso o tipo da ordem de serviço seja **OS DE INSPEÇÃO DE ANORMALIDADE**:​ 
-  * O sistema exibe a lista das ordens de serviço associadas ao arquivo texto: 
-    * Ordem de Serviço. 
-    * O sistema disponibilizar um LINK no caso de a ordem de serviço estar pendente, já tendo retorno disponível;​ 
-    * Matrícula (IMOV_ID da tabela ORDEM_SERVICO com ORSE_ID = ORSE_ID). 
- 
-Caso o usuário selecione o HINT disponível na matrícula do imóvel (Informações do Imóvel): 
-  * Situação: 
-    * Pendente; 
-    * Encerrada; 
-    * Data/Hora Recebimento. 
-  * Conferida: 
-    * Sim; 
-    * Não. 
- 
-O usuário poderá selecionar uma ou mais ordens de serviço: 
-  * Caso todas as ordens de serviço estejam **Pendentes**,​ o sistema disponibiliza o botão de **Atualizar Ordem de Serviço**. 
- 
-Consultar/​Atualizar Dados da Ordem de Serviço - O sistema exibe os campos: 
-  * Matrícula; 
-  * Anormalidade Registrada; 
-  * Anormalidade Encontrada; 
-  * Tipo de Pavimento de Calçada; 
-  * Tipo de Pavimento de Rua; 
-  * Ações para Correção da Anormalidade - Caso existam ações retornadas: 
-    * O sistema exibe todas as ações para correção das anormalidades encontradas 
- 
-Caso exista situação especial de faturamento informado na anormalidade encontrada, e tenha havido ações de substituição/​instalação de hidrômetro em período recente, ou ocorrido repetições consecutivas da anormalidade após a instalação/​substituição do hidrômetro,​ o sistema inclui a situação especial de faturamento:​ 
-  * Atualiza na tabela as bases de dados de IMÓVEL, com o identificação do tipo de situação especial de faturamento encontrado na anormalidade de hidrômetro;​ 
-  * Inclui os dados nas bases de FATURAMENTO. 
- 
-Caso contrário, o usuário gera as ordens de serviço informadas em campo. Caso o usuário selecione uma, mais de uma, ou todas as ações descritas, o sistema gera as ordens de serviços para cada uma das opções assinaladas. 
- 
-Em todos os casos, o sistema encerra a ordem de serviço da visita em campo (Com motivo de encerramento **Conclusão de Serviço**). 
- 
-Caso o usuário deseje consultar as fotos enviadas de campo para a ordem de serviço de visita de campo, o sistema disponibiliza uma aba com as fotos recepcionadas. 
- 
-Informações do Imóvel: 
-  * Inscrição;​ 
-  * Endereço Abreviado; 
-  * Categoria Principal; 
-  * Quantidade de Economias; 
-  * Grupo de Faturamento;​ 
-  * Situação da Ligação de Água; 
-  * Consumo Médio; 
-  * Situação da Ligação de Esgoto; 
-  * Consumo Fixo de Esgoto; 
-  * Última Alteração. 
- 
-Atualizar Ordens de Serviço: 
-  * O sistema considera que todas as ações informadas no retorno da visita estarão selecionadas. 
- 
-Consulta/​Atualiza Dados da Ordem de Serviço de Execução - os dados abaixo será visíveis para o usuário: 
-  * Ordem de Serviço; 
-  * Matrícula; 
-  * Motivo de Encerramento;​ 
-  * Data e Hora Execução; 
-  * Caso a ordem de serviço seja do tipo SUPRESSAO: 
-    * Motivo da Supressão; 
-    * Tipo de Supressão; 
-    * Leitura da Supressão; 
-    * Numero Selo Supressão; 
-  * Caso a ordem de serviço seja do tipo REMOCAO DE HIDROMETRO: 
-    * Tipo de Medição; 
-    * Local de Instalação;​ 
-    * Proteção; 
-    * Cavalete; 
-  * Caso a ordem de serviço seja do tipo SUBSTITUICAO DE HIDROMETRO: 
-    * Numero da Leitura; 
-    * Situação do Hidrômetro;​ 
-    * Local de Armazenagem;​ 
-    * Tipo de Hidrômetro;​ 
-    * Numero do Hidrômetro Novo; 
-    * Data de Instalação;​ 
-    * Tipo de Medição; 
-    * Local de Instalação;​ 
-    * Proteção; 
-    * Troca de Proteção; 
-    * Troca de Registro; 
-    * Leitura de Instalação;​ 
-    * Número do Selo; 
-    * Cavalete. 
- 
-  * Caso o usuário deseje consultar as fotos enviadas de campo para a ordem de serviço de visita de campo, o sistema disponibiliza uma aba com as fotos recepcionadas:​ 
-    * Ordem de serviço de visita; 
-    * Ordem de serviço de correção. 
- 
-Em todos os casos, o sistema encerra a ordem de serviço da visita em campo (Com os dados de encerramento de acordo com que foi informado em campo). 
- 
-Obtem Consumo Água: 
-  * O sistema obtém o consumo médio de água, passando o imóvel, mês/ano referência,​ indicador de água, e o consumo fixo cadastrado no sistema parâmetro; 
-  * Caso o consumo médio de água seja maior que o consumo fixo cadastrado, será considerado o consumo médio de água, caso contrário, prevalece o consumo fixo. 
- 
-Verifica ordem de serviço pendente selecionada:​ 
-  * Caso o usuário não selecione pelo menos uma ordem de serviço pendente, será exibida a mensagem “Selecione alguma ordem de serviço pendente.”. ​ 
- 
-Verifica ordem de serviço selecionada:​ 
-  * Caso o usuário não selecione pelo menos uma ordem de serviço, será exibida a mensagem “Selecione pelo menos uma ordem de serviço”. 
- 
-\\ 
-\\ 
-\\ 
-Clique [[:​ajuda|aqui]] para retornar ao Menu Principal do GSAN 
ajuda/consultar_ordens_de_servico_do_arquivo_texto.txt · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)