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Consultar Arquivo Texto das Ordens de Servico de Visita

Esta funcionalidade tem como objetivo consultar os arquivos textos das ordens de serviços de visitas, podendo ser acessada no caminho: GSAN > Atendimento ao Público > Ordem de Serviço > Inspeção de Anormalidade > Consultar Arquivo Texto das Ordens de Serviço de Visita.

A funcionalidade foi alterada para ser gerada uma situação especial de faturamento para o imóvel, quando forem atendidos os critérios a seguir:

  • A anormalidade encontrada estiver associada a uma identificação de situação especial de faturamento;
  • Ter havido ações de substituição / instalação de hidrômetro para o imóvel em período recente (nos últimos NN meses, conforme parâmetro cadastrado no sistema parâmetros);
  • Ter ocorrido pelo menos XX vezes a mesma anormalidade de hidrômetro para o imóvel em período recente (ocorrência de XX vezes nos últimos NN meses, conforme parâmetros cadastrados no sistema parâmetros);

Informe, obrigatoriamente, o código da localidade, ou clique no botão para selecionar a localidade desejada, tecle “Enter”, e o nome da localidade será exibido no campo ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição. Opcionalmente, poderá ser fornecidos outros parâmetros para consulta.

Para comandar a execução da consulta, clique no botão .

Verificar existência da localidade

  • Caso o código da localidade informada não exista na tabela LOCALIDADE com indicador de uso igual a ativo, exibe a mensagem “Localidade inexistente”.

Verifica existência do setor comercial

  • Caso o código do setor comercial informado não exista no sistema com indicador de uso igual a ativo, exibe a mensagem “Setor Comercial inexistente”.
  • Caso o código do setor comercial informado não pertença à localidade informada, exibe a mensagem “Setor Comercial não pertence à localidade informada «localidade informada»”.

Verifica existência da quadra

  • Caso o código da quadra informada não exista na tabela QUADRA com indicador de uso igual a ativo, exibe a mensagem “Quadra inexistente”.
  • Caso o código da quadra informado não pertença ao setor comercial informado, exibe a mensagem “Quadra não pertence ao setor comercial informado «setor comercial informado»”.

Verifica atributos iniciais e finais

  • Caso seja informado o atributo inicial e não seja informado o atributo final, exibe a mensagem “Informe «nome do atributo» final”.
  • Caso seja informado o atributo final e não seja informado o atributo inicial, exibe a mensagem “Informe «nome do atributo» inicial”;
  • Caso o conteúdo do atributo final seja menor (inferior, anterior) ao conteúdo do atributo inicial, exibe a mensagem “«Nome do atributo» Final é menor que o «Nome do atributo» Inicial”.

Nenhum registro encontrado

  • Caso a seleção não encontre nenhum registro com os filtros selecionados, exibe a mensagem “Nenhum Arquivo Texto para o Roteiro Empresa foi encontrado para a solicitação informada”.

Verificar situação das ordens de serviço

  • Caso alguma das ordens de serviço associadas não esteja encerrada, exibe a mensagem “Existem ordens de serviço não encerradas associada ao arquivo texto, confirma a mudança de situação do arquivo para finalizado? Sim ou Não” . Caso “Sim”, continuar o processamento.

Verifica situação do arquivo

  • Caso algum dos arquivos selecionados esteja na situação “Disponível” e não exista “Agente Comercial Informado” e o usuário solicita a “Liberar Arquivo”, exibe a mensagem “Existe arquivo selecionado sem agente comercial informado”.
  • Caso algum dos arquivos selecionados esteja na situação “Disponível” e o usuário solicita a “Não Liberação do Arquivo”, exibe a mensagem “Existe arquivo selecionado na situação de disponível”.
  • Caso algum dos arquivos selecionados esteja na situação “Disponível” e o usuário solicita a “Colocar Arquivo em Campo”, exibe a mensagem “Existe arquivo selecionado na situação de disponível, não pode ser colocado em campo”.
  • Caso algum dos arquivos selecionados esteja na situação “Disponível” e o usuário solicita a “Não Liberação do Arquivo”, exibe a mensagem “Existe arquivo selecionado na situação de disponível”.
  • Caso algum dos arquivos selecionados esteja na situação “Liberado” e o usuário solicita a “Colocar Arquivo em Campo”, exibe a mensagem “Existe arquivo selecionado na situação de liberado, não pode ser colocado em campo. Usar a funcionalidade de transmissão do Arquivo”.
  • Caso o arquivo esteja na situação “Liberado” e o usuário solicita a “Liberar Arquivo”, exibe a mensagem “Existe arquivo selecionado já liberado”.
  • Caso o arquivo esteja na situação “Finalizado” e o usuário solicita a “Finalizar Arquivo”, exibe a mensagem “Existe arquivo selecionado já Finalizado”.
  • Caso o arquivo esteja na situação “Finalizado” e o usuário solicita a “Não Liberar Arquivo”, exibe a mensagem “Existe arquivo selecionado já Finalizado”.
  • Caso o arquivo esteja na situação “Em Campo” e o usuário solicita a “Colocar Arquivo Em Campo”, exibe a mensagem “Arquivo selecionado já em campo”.
  • Caso o arquivo esteja na situação “Em Campo” e o usuário solicita a “Liberar Arquivo”, exibe a mensagem “Arquivo selecionado já em campo e não pode ser liberado”.
  • Caso o arquivo esteja na situação “Em Campo” e o usuário solicita a “Não Liberar Arquivo”, exibe a mensagem “Arquivo selecionado em campo e não pode ser não liberado”.
  • Caso o arquivo esteja na situação “Em Campo” e o usuário solicita “Informa Agente Comercial”, exibe a mensagem “Arquivo selecionado em campo, não é permitido alterar Agente Comercial.”.
  • Caso o arquivo esteja na situação “Finalizado” e o usuário solicita “Informa Agente Comercial”, exibe a mensagem “Existe arquivo selecionado já Finalizado”.

Preenchimento dos Campos

CampoOrientações para Preenchimento
Localidade(*)Campo obrigatório - Informe o código da localidade, ou clique no botão , link Pesquisar Localidade, para selecionar a localidade desejada, tecle “Enter”, e o nome da localidade será exibido no campo ao lado.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
Setor Comercial Inicial

Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão |alt="Borracha.gif" ao lado do campo em exibição.

Setor Comercial Final

Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão |alt="Borracha.gif" ao lado do campo em exibição.

Quadra Inicial
Quadra Final
Agente Comercial
Situação do Arquivo

O sistema exibe a tela contendo os “Dados dos Arquivos”, conforme abaixo:

Atend - OS InspAnorm-ConsultArqTxtOSVisitas-Res do Filtro.png

(% style=“font-size:12.0pt;font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”; mso-fareast-font-family:~“Times New Roman~”;mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language: AR-SA;mso-bidi-language:AR-SA;mso-bidi-font-weight:bold” %)Caso o usuário queira consultar as informações das Ordens de Serviço de visitas geradas para cada Arquivo texto deverá clicar sobre o hiperlink Nome do Agente Comercial, e o sistema exibirá a tela em duas abas:

* Anormalidade * Fotos

Para atualizar, clique no checkbox apresentado e, em seguida, clique no botão |alt="AtualizarOS.png".

Atend - OS InspAnorm-ConsultArqTxtOSVisitas-Aba Anormalidade.png

Atend - OS InspAnorm-ConsultArqTxtOSVisitas-Aba Fotos.png

Para alterar o “Agente Comercial”, selecione uma das opções disponibilizada pelo sistema, e clique no botão |alt="Atualizar.png".

Atend - OS InspAnorm-ConsultArqTxtOSVisitas-AlteraAgentComerc.png

(% class=“MsoNormal” style=“text-align:justify” %) (% style=“font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”; mso-bidi-font-weight:bold” %)Na funcionalidade “Consultar Arquivo Texto das Ordens de Serviço de Visita”, caso seja identificada a existência de movimento para atualização dos dados do cliente usuário do imóvel, deverá ser chamada uma nova funcionalidade para a execução da atualização destes dados.

(% class=“MsoNormal” style=“text-align:justify” %) (% style=“font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”; mso-bidi-font-weight:bold” %)Com base no arquivo de retorno do dispositivo móvel, serão considerados apenas os dados listados a seguir, para atualização do cliente:

(% style=“margin-top:0cm” type=“disc” %) * (% style=“font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”;mso-bidi-font-weight:bold” %)CPF ou CNPJ; * (% style=“font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”;mso-bidi-font-weight:bold” %)Nome do cliente; * (% style=“font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”;mso-bidi-font-weight:bold” %)RG (número, órgão expedidor e unidade federativa); * (% style=“font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”;mso-bidi-font-weight:bold” %)Fone (DDD, número e ramal)

(% class=“MsoNormal” style=“text-align:justify” %) (% style=“font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”; mso-bidi-font-weight:bold” %)São aplicadas as regras a seguir quanto à atualização dos dados do cliente:

(% class=“MsoNormal” style=“text-align:justify” %) (% style=“font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”” %)Se o Nome e o CPF/CNPJ foram alterados:

(% class=“MsoNormal” style=“margin-left:36.0pt” %) (% style=“font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”” %)- Pesquisa um cliente na base com CPF/CNPJ alterado:

(% class=“MsoNormal” style=“margin-left:36.0pt” %) (% style=“font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”” %) - Caso encontre um cliente com o CPF/CNPJ alterado com o mesmo nome alterado do cliente, então finaliza a relação do cliente anterior com o imóvel e cria uma nova relação entre o cliente encontrado e o imóvel.

(% class=“MsoNormal” style=“margin-left:36.0pt” %) (% style=“font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”” %) - Caso exista um cliente com o CPF/CNPJ alterado, mas não tenha o mesmo nome do nome do cliente alterado, então finaliza a relação do cliente anterior com o imóvel. O cliente que tem esse CPF/CNPJ alterado é atualizado para que não mais tenha esse CPF/CNPJ. Um novo cliente é inserido na base com o nome e CPF/CNPJ alterados. Uma nova relação é criada entre esse novo cliente e o imóvel.

(% class=“MsoNormal” style=“margin-left:36.0pt” %) (% style=“font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”” %) - Caso não exista cliente com o CPF/CNPJ alterado, então finaliza a relação do cliente anterior com o imóvel e cria uma nova relação entre o novo cliente e o imóvel.

* (% style=“font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”” %) Se só o Nome foi alterado:

(% class=“MsoNormal” style=“margin-left:36.0pt” %) (% style=“font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”” %)- Finaliza a relação do cliente anterior com o imóvel e cria uma nova relação entre o novo cliente e o imóvel.

(% style=“margin-top:0cm” type=“disc” %) * (% style=“font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”” %)Se só o CPF/CNPJ foi alterado:

(% class=“MsoNormal” style=“margin-left:36.0pt” %) (% style=“font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”” %)- Pesquisa um cliente na base com CPF/CNPJ alterado:

(% class=“MsoNormal” style=“margin-left:36.0pt” %) (% style=“font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”” %) - Caso encontre um cliente com o CPF/CNPJ alterado com o mesmo nome do cliente, então finaliza a relação do cliente anterior com o imóvel e cria uma nova relação entre o cliente encontrado e o imóvel.

(% class=“MsoNormal” style=“margin-left:36.0pt” %) (% style=“font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”” %)- Caso encontre um cliente com o CPF/CNPJ alterado, mas não tenha o mesmo nome do nome do cliente, então atualiza o campo CPF/CNPJ para nulo e atualiza o CPF/CNPJ do cliente para o valor alterado.

(% class=“MsoNormal” style=“margin-left:36.0pt” %) (% style=“font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”” %)- Caso não encontre um cliente com o CPF/CNPJ alterado, então atualiza o campo CPF/CNPJ do cliente para o valor alterado.

(% class=“MsoNormal” style=“text-align:justify” %) (% style=“font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”; mso-bidi-font-weight:bold” %)

(% style=“font-size:12.0pt;font-family:~“Arial~”,~“sans-serif~”;mso-fareast-font-family: ~“Times New Roman~”;mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:AR-SA; mso-bidi-language:AR-SA;mso-bidi-font-weight:bold” %)No arquivo contendo o movimento para atualização dos dados do cliente, a partir do dispositivo móvel, serão marcados os que efetivamente tiveram a atualização realizada com sucesso, bem como são registradas qualquer ocorrência de erro, inconsistência, etc. que tenha impedido a referida atualização. As mesmas validações realizadas nas funcionalidades de “Inserir Cliente” e “Manter Cliente” serão executadas nesta nova funcionalidade.

= Tela de Sucesso =

Atend - OS InspAnorm-ConsultArqTxtOSVisitas-Tela Sucesso.png

= Funcionalidade dos Botões =

(% height=“205” width=“821” %)




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