Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:cobranca:informar_motivo_de_encerramento_dos_atendimentos

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:cobranca:informar_motivo_de_encerramento_dos_atendimentos [08/02/2019 20:49]
tadeu.sarmento
ajuda:cobranca:informar_motivo_de_encerramento_dos_atendimentos [05/09/2019 14:52]
tadeu.sarmento
Linha 2: Linha 2:
 ====== Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos ====== ====== Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos ======
 <​columns>​ <​columns>​
-O objetivo desta funcionalidade é informar o motivo do encerramento dos atendimentos realizados. Ela pode ser acessada via **Menu do sistema**, no caminho: **[[:​ajuda:​pagina_inicial|GSAN]] > [[:​ajuda:​Relatório]] > [[:​ajuda:​micromedicao|Micromedição]] > Acompanhamento de Serviços de Hidrômetro > Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos.** +O objetivo desta funcionalidade é informar o motivo do encerramento dos atendimentos realizados. Ela pode ser acessada via **Menu do sistema**, no caminho: **[[:​ajuda:​pagina_inicial|GSAN]] > [[:​ajuda:​Relatório]] > [[:​ajuda:​micromedicao|Micromedição]] > Acompanhamento de Serviços de Hidrômetro > Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos**.
-</​columns>​+
  
-<​columns>​ +Ou no caminho: ​**[[:​Ajuda:​pagina_inicial|GSAN]] > [[:​Ajuda:​Cobrança]] > [[:​ajuda:​cobrança:​Nova Cobrança]] > Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos**
-**OU**\\+
  
-**[[:Ajuda:​pagina_inicial|GSAN]] > [[:​Ajuda:​Cobrança]] > [[:ajuda:cobrança:Nova Cobrança]] > Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos**. Feito isso, o sistema acessa a tela a seguir:+Feito isso, o sistema acessa a tela a seguir: 
 + 
 +**Atenção**: para a **CAERN**, a funcionalidade é visualizada com campos distintos, tanto no quadro **Gestão de Micromedição** quanto fora, conforme exemplo **[[=ajuda:cobranca:informar_motivo_de_encerramento_dos_atendimentos#​informar_motivo_de_encerramento_dos_atendimentos_caern|AQUI]]**.
 </​columns>​ </​columns>​
 +\\
  
 ==== Observação ==== ==== Observação ====
Linha 58: Linha 59:
 \\ \\
  
-==== Quadro Gestão ​de Micromedição ​CAERN ===+==== Informar Motivo ​de Encerramento dos Atendimentos ​CAERN === 
 +<WRAP center round box 100%> 
 +{{  :​ajuda:​cobranca:​imea.jpg?​nolink ​ |}} 
 +</​WRAP>​ 
 +\\ 
 <​columns>​ <​columns>​
-**Atenção**:​ para a **CAERN**, foi criado o acesso aos serviços complementares,​ quando as ordens de serviço de //​Instalação//​ e //​Substituição com Remanejamento//​ forem encerradas com o motivo **RAMAL NÃO LOCALIZADO**. Nesse caso, foi criado o indicador //Liberar Acesso a Tabela de Serviços Complementares no Encerramento da Ordem de Serviço//, podendo assumir os valores **SIM** ou **NÃO**. Além disso, foi criado um indicador ​(no motivo de encerramento da ordem de serviço de medição) que não permite ​a geração de novas visitas. Esta suspensão da geração fica associada a um prazo de dias parametrizado ​conforme a empresaEsse indicador é o //Qtde de Dias para Suspensão de Reabertura de Ordem de Serviço de Visita//. Ambos podem ser visualizados ​na tela abaixo:+Para a **CAERN**, foi criado o acesso aos serviços complementares,​ quando as ordens de serviço de //​Instalação//​ e //​Substituição com Remanejamento//​ forem encerradas com o motivo **RAMAL NÃO LOCALIZADO**. Nesse caso, foi criado o indicador //Liberar Acesso a Tabela de Serviços Complementares no Encerramento da Ordem de Serviço//, podendo assumir os valores **SIM** ou **NÃO**. 
 + 
 +Além disso, foi criado um indicador ​que controla a geração das ordens ​de serviço de //Visita de Cobrança// e de //Visita de Instalação/​Substituição de Hidrômetro//, ​não permitindo ​a geração de novas visitas ​dentro de um prazo parametrizado ​de acordo com o motivo de encerramento de uma ordem para o mesmo imóvel, gerada anteriormenteEste indicador é o //Qtde de Dias para Suspensão de Reabertura de Ordem de Serviço de Visita//, visualizado ​na tela acima. No exemplo, o próprio sistema preencheu o campo ao ser selecionada a **Descrição** CONCLUSÃO DO SERVIÇO, com possibilidade de edição do prazo, com até dois dígitos. 
 + 
 +Feito isso, basta clicar em {{:ajuda:​cobranca:​b_informar.jpg?​nolink|}}.
 </​columns>​ </​columns>​
 \\ \\
- 
-<WRAP center round box 100%> 
-{{  :​ajuda:​cobranca:​informar_me_atendimentos.jpg?​nolink ​ |}} 
-</​WRAP>​ 
  
 ==== Tela de Sucesso ==== ==== Tela de Sucesso ====
Linha 83: Linha 89:
 |Indicador de Visita Realizada|Selecione uma das opções //Sim// ou //Não//.| |Indicador de Visita Realizada|Selecione uma das opções //Sim// ou //Não//.|
 |Quantidade Encerramento de O.S|Informe a quantidade de encerramento de Ordem de Serviço.| |Quantidade Encerramento de O.S|Informe a quantidade de encerramento de Ordem de Serviço.|
-|Visita a Imóvel de Ramal não Localizado| Indicar a geração ou não de O.S de visita prévia para imóvel com o ramal não localizado.| 
 |Qtde de Dias para Suspensão de Reabertura de Ordem de Serviço de Visita|Campo visualizado para a **CAERN**. Informe o prazo de dias (parametrizado conforme a empresa) para a suspensão de reaberturas de ordens de serviço de novas visitas.| |Qtde de Dias para Suspensão de Reabertura de Ordem de Serviço de Visita|Campo visualizado para a **CAERN**. Informe o prazo de dias (parametrizado conforme a empresa) para a suspensão de reaberturas de ordens de serviço de novas visitas.|
 +|Visita a Imóvel de Ramal não Localizado| Indicar a geração ou não de O.S de visita prévia para imóvel com o ramal não localizado.|
 |Liberar Acesso a Tabela de Serviços Complementares no Encerramento da Ordem de Serviço|Campo visualizado para a **CAERN**. Selecione entre //SIM// ou //NÃO// para definir o acesso ou não aos serviços complementares,​ quando as ordens de serviço de //​Instalação//​ e //​Substituição com Remanejamento//​ forem encerradas com o motivo **RAMAL NÃO LOCALIZADO**.| |Liberar Acesso a Tabela de Serviços Complementares no Encerramento da Ordem de Serviço|Campo visualizado para a **CAERN**. Selecione entre //SIM// ou //NÃO// para definir o acesso ou não aos serviços complementares,​ quando as ordens de serviço de //​Instalação//​ e //​Substituição com Remanejamento//​ forem encerradas com o motivo **RAMAL NÃO LOCALIZADO**.|
 |Gerar Pagamento|Selecione se o encerramento do atendimento gera valor a pagar ou não.| |Gerar Pagamento|Selecione se o encerramento do atendimento gera valor a pagar ou não.|
ajuda/cobranca/informar_motivo_de_encerramento_dos_atendimentos.txt · Última modificação: 05/09/2019 14:52 por tadeu.sarmento