Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:cobranca:informar_motivo_de_encerramento_dos_atendimentos

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Última revisão Ambos lados da revisão seguinte
ajuda:cobranca:informar_motivo_de_encerramento_dos_atendimentos [08/02/2019 20:49]
tadeu.sarmento
ajuda:cobranca:informar_motivo_de_encerramento_dos_atendimentos [05/09/2019 14:51]
tadeu.sarmento RM 42914
Linha 2: Linha 2:
 ====== Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos ====== ====== Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos ======
 <​columns>​ <​columns>​
-O objetivo desta funcionalidade é informar o motivo do encerramento dos atendimentos realizados. Ela pode ser acessada via **Menu do sistema**, no caminho: **[[:​ajuda:​pagina_inicial|GSAN]] > [[:​ajuda:​Relatório]] > [[:​ajuda:​micromedicao|Micromedição]] > Acompanhamento de Serviços de Hidrômetro > Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos.** +O objetivo desta funcionalidade é informar o motivo do encerramento dos atendimentos realizados. Ela pode ser acessada via **Menu do sistema**, no caminho: **[[:​ajuda:​pagina_inicial|GSAN]] > [[:​ajuda:​Relatório]] > [[:​ajuda:​micromedicao|Micromedição]] > Acompanhamento de Serviços de Hidrômetro > Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos**.
-</​columns>​+
  
-<​columns>​ +Ou no caminho: ​**[[:​Ajuda:​pagina_inicial|GSAN]] > [[:​Ajuda:​Cobrança]] > [[:​ajuda:​cobrança:​Nova Cobrança]] > Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos**
-**OU**\\+
  
-**[[:​Ajuda:​pagina_inicial|GSAN]] > [[:​Ajuda:​Cobrança]] > [[:​ajuda:​cobrança:​Nova Cobrança]] > Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos**. ​Feito isso, o sistema acessa a tela a seguir:+Feito isso, o sistema acessa a tela a seguir: 
 + 
 +**Atenção**:​ para a **CAERN**, a funcionalidade é visualizada com campos distintos, tanto no quadro **Gestão de Micromedição** quanto fora, conforme exemplo **AQUI**.
 </​columns>​ </​columns>​
 +\\
  
 ==== Observação ==== ==== Observação ====
Linha 58: Linha 59:
 \\ \\
  
-==== Quadro Gestão ​de Micromedição ​CAERN ===+==== Informar Motivo ​de Encerramento dos Atendimentos ​CAERN === 
 +<WRAP center round box 100%> 
 +{{  :​ajuda:​cobranca:​imea.jpg?​nolink ​ |}} 
 +</​WRAP>​ 
 +\\ 
 <​columns>​ <​columns>​
-**Atenção**:​ para a **CAERN**, foi criado o acesso aos serviços complementares,​ quando as ordens de serviço de //​Instalação//​ e //​Substituição com Remanejamento//​ forem encerradas com o motivo **RAMAL NÃO LOCALIZADO**. Nesse caso, foi criado o indicador //Liberar Acesso a Tabela de Serviços Complementares no Encerramento da Ordem de Serviço//, podendo assumir os valores **SIM** ou **NÃO**. Além disso, foi criado um indicador ​(no motivo de encerramento da ordem de serviço de medição) que não permite ​a geração de novas visitas. Esta suspensão da geração fica associada a um prazo de dias parametrizado ​conforme a empresaEsse indicador é o //Qtde de Dias para Suspensão de Reabertura de Ordem de Serviço de Visita//. Ambos podem ser visualizados ​na tela abaixo:+Para a **CAERN**, foi criado o acesso aos serviços complementares,​ quando as ordens de serviço de //​Instalação//​ e //​Substituição com Remanejamento//​ forem encerradas com o motivo **RAMAL NÃO LOCALIZADO**. Nesse caso, foi criado o indicador //Liberar Acesso a Tabela de Serviços Complementares no Encerramento da Ordem de Serviço//, podendo assumir os valores **SIM** ou **NÃO**. 
 + 
 +Além disso, foi criado um indicador ​que controla a geração das ordens ​de serviço de //Visita de Cobrança// e de //Visita de Instalação/​Substituição de Hidrômetro//, ​não permitindo ​a geração de novas visitas ​dentro de um prazo parametrizado ​de acordo com o motivo de encerramento de uma ordem para o mesmo imóvel, gerada anteriormenteEste indicador é o //Qtde de Dias para Suspensão de Reabertura de Ordem de Serviço de Visita//, visualizado ​na tela acima. No exemplo, o próprio sistema preencheu o campo ao ser selecionada a **Descrição** CONCLUSÃO DO SERVIÇO, com possibilidade de edição do prazo, com até dois dígitos. 
 + 
 +Feito isso, basta clicar em {{:ajuda:​cobranca:​b_informar.jpg?​nolink|}}.
 </​columns>​ </​columns>​
 \\ \\
- 
-<WRAP center round box 100%> 
-{{  :​ajuda:​cobranca:​informar_me_atendimentos.jpg?​nolink ​ |}} 
-</​WRAP>​ 
  
 ==== Tela de Sucesso ==== ==== Tela de Sucesso ====
Linha 83: Linha 89:
 |Indicador de Visita Realizada|Selecione uma das opções //Sim// ou //Não//.| |Indicador de Visita Realizada|Selecione uma das opções //Sim// ou //Não//.|
 |Quantidade Encerramento de O.S|Informe a quantidade de encerramento de Ordem de Serviço.| |Quantidade Encerramento de O.S|Informe a quantidade de encerramento de Ordem de Serviço.|
-|Visita a Imóvel de Ramal não Localizado| Indicar a geração ou não de O.S de visita prévia para imóvel com o ramal não localizado.| 
 |Qtde de Dias para Suspensão de Reabertura de Ordem de Serviço de Visita|Campo visualizado para a **CAERN**. Informe o prazo de dias (parametrizado conforme a empresa) para a suspensão de reaberturas de ordens de serviço de novas visitas.| |Qtde de Dias para Suspensão de Reabertura de Ordem de Serviço de Visita|Campo visualizado para a **CAERN**. Informe o prazo de dias (parametrizado conforme a empresa) para a suspensão de reaberturas de ordens de serviço de novas visitas.|
 +|Visita a Imóvel de Ramal não Localizado| Indicar a geração ou não de O.S de visita prévia para imóvel com o ramal não localizado.|
 |Liberar Acesso a Tabela de Serviços Complementares no Encerramento da Ordem de Serviço|Campo visualizado para a **CAERN**. Selecione entre //SIM// ou //NÃO// para definir o acesso ou não aos serviços complementares,​ quando as ordens de serviço de //​Instalação//​ e //​Substituição com Remanejamento//​ forem encerradas com o motivo **RAMAL NÃO LOCALIZADO**.| |Liberar Acesso a Tabela de Serviços Complementares no Encerramento da Ordem de Serviço|Campo visualizado para a **CAERN**. Selecione entre //SIM// ou //NÃO// para definir o acesso ou não aos serviços complementares,​ quando as ordens de serviço de //​Instalação//​ e //​Substituição com Remanejamento//​ forem encerradas com o motivo **RAMAL NÃO LOCALIZADO**.|
 |Gerar Pagamento|Selecione se o encerramento do atendimento gera valor a pagar ou não.| |Gerar Pagamento|Selecione se o encerramento do atendimento gera valor a pagar ou não.|
ajuda/cobranca/informar_motivo_de_encerramento_dos_atendimentos.txt · Última modificação: 05/09/2019 14:52 por tadeu.sarmento