Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:cobranca:gerar_os_seletiva_de_fiscalizacao

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:cobranca:gerar_os_seletiva_de_fiscalizacao [18/07/2017 14:18]
dayene.sousa
ajuda:cobranca:gerar_os_seletiva_de_fiscalizacao [31/08/2017 01:11] (atual)
Linha 2: Linha 2:
 [[:ajuda|{{ :​ajuda:​gsan-atendimento.png?​nolink&​200|}}]] [[:ajuda|{{ :​ajuda:​gsan-atendimento.png?​nolink&​200|}}]]
 ====== Gerar OS Seletiva de Fiscalização ====== ====== Gerar OS Seletiva de Fiscalização ======
 +<​columns>​
 O objetivo desta funcionalidade é realizar a emissão de documentos de ordem de fiscalização para um universo de ordens de serviço encerradas. Ela pode ser acessada via **Menu do sistema**, no caminho: **[[:​ajuda:​pagina_inicial|GSAN]] > [[:​ajuda:​atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:​ajuda:​Ordem de Serviço]] > [[:​ajuda:​Fiscalização]] > Gerar OS Seletiva de Fiscalizacao**. O objetivo desta funcionalidade é realizar a emissão de documentos de ordem de fiscalização para um universo de ordens de serviço encerradas. Ela pode ser acessada via **Menu do sistema**, no caminho: **[[:​ajuda:​pagina_inicial|GSAN]] > [[:​ajuda:​atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:​ajuda:​Ordem de Serviço]] > [[:​ajuda:​Fiscalização]] > Gerar OS Seletiva de Fiscalizacao**.
  
 Na **Caern**, a funcionalidade também pode ser acessada através do caminho: **[[:​ajuda:​pagina_inicial|GSAN]] > [[:​ajuda:​Cobrança]] > [[:​ajuda:​cobrança:​Nova Cobrança]] > Gerar OS Seletiva de Fiscalização**. Na **Caern**, a funcionalidade também pode ser acessada através do caminho: **[[:​ajuda:​pagina_inicial|GSAN]] > [[:​ajuda:​Cobrança]] > [[:​ajuda:​cobrança:​Nova Cobrança]] > Gerar OS Seletiva de Fiscalização**.
 +</​columns>​
 Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo: Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
  
Linha 15: Linha 15:
 </​WRAP>​ </​WRAP>​
  
 +<​columns>​
 Acima, temos a tela com opções de pesquisa para que seja selecionado o universo das ordens de serviço encerradas para geração das ordens de fiscalização. Inicialmente,​ o botão de {{:​ajuda:​geraros.png?​nolink|}} aparece desabilitado. Acima, temos a tela com opções de pesquisa para que seja selecionado o universo das ordens de serviço encerradas para geração das ordens de fiscalização. Inicialmente,​ o botão de {{:​ajuda:​geraros.png?​nolink|}} aparece desabilitado.
  
-O sistema seleciona o universo de ordens de serviço que atendam os critérios de filtro informado.+O sistema seleciona o universo de ordens de serviço que atendam os critérios de filtro informado. Em seguida, pesquisa as rotas associadas ao grupo de cobrança informado no filtro. Para cada rota encontrada, seleciona as quadras associadas e, para cada quadra encontrada, seleciona os imóveis associados.
  
-Pesquisa as rotas associadas ao grupo de cobrança informado no filtropara cada rota encontrada, seleciona as quadras associadas, para cada quadra encontrada, seleciona os imóveis associados. +Depoiso sistema verifica ​se a localidade associada ao imóvel está dentro do intervalo de localidade informada, selecionando ​o imóvel ​caso sua localidade ​pertença à unidade de negócio informada e à gerência regional informada. No passo seguinteo sistema ​seleciona o imóvel ​caso sua localidade ​pertença ​à  gerência. Para cada imóvel encontrado, o sistema pesquisa as ordens de serviços encerradas e acumula a quantidade de O.S. selecionada em dois grupos:
- +
-Verifica ​se a localidade associada ao imóvel está dentro do intervalo de localidade informada. Seleciona ​o imóvel ​se localidade ​do imóvel pertence a unidade de negócio informadae gerência regional informada, seleciona o imóvel ​se localidade ​do imóvel pertence ​à  gerência. Para cada imóvel encontrado, o sistema pesquisa as ordens de serviços encerradas e acumula a quantidade de O.S. selecionada em dois grupos:+
   * Grupo 1: Total das OS encerradas com motivo de encerramento correspondente CONCLUSÃO DO SERVIÇO;   * Grupo 1: Total das OS encerradas com motivo de encerramento correspondente CONCLUSÃO DO SERVIÇO;
   * Grupo 2: Total das OS encerradas com motivo de encerramento não correspondente a CONCLUSÃO DO SERVIÇO.   * Grupo 2: Total das OS encerradas com motivo de encerramento não correspondente a CONCLUSÃO DO SERVIÇO.
 +</​columns>​
  
 ==== CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO ==== ==== CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO ====
 +<​columns>​
   * Seleciona a Ordem de serviço, caso esta tenha sido encerrada e o motivo de encerramento não tenha sido por DECURSO DE PRAZO.   * Seleciona a Ordem de serviço, caso esta tenha sido encerrada e o motivo de encerramento não tenha sido por DECURSO DE PRAZO.
   * Seleciona a Ordem de Serviço, caso a quantidade de dias de encerramento da OS seja igual à quantidade de dias de encerramento informado no filtro. Nesse caso, calcula a quantidade de dias da O.S. encerrada em relação à data corrente.   * Seleciona a Ordem de Serviço, caso a quantidade de dias de encerramento da OS seja igual à quantidade de dias de encerramento informado no filtro. Nesse caso, calcula a quantidade de dias da O.S. encerrada em relação à data corrente.
Linha 48: Linha 47:
 Gera Várias Ordens de Fiscalização Gera Várias Ordens de Fiscalização
   * **QUANTIDADE PARA O GRUPO 1** - O percentual que foi informado pelo usuário será aplicado apenas para a quantidade acumulada do grupo 1 (Ordens de serviço encerradas com motivo =  ‘CONCLUSAO DO SERVICO’)   * **QUANTIDADE PARA O GRUPO 1** - O percentual que foi informado pelo usuário será aplicado apenas para a quantidade acumulada do grupo 1 (Ordens de serviço encerradas com motivo =  ‘CONCLUSAO DO SERVICO’)
 +</​columns>​
  
       (quantidade grupo 1 * percentual informado)       (quantidade grupo 1 * percentual informado)
ajuda/cobranca/gerar_os_seletiva_de_fiscalizacao.txt · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)