Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

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Módulo de Cobrança

O processo de cobrança corresponde a um conjunto de atividades e procedimentos que visam ao recebimento dos débitos dos clientes. A cobrança se inicia com a entrega do documento faturado (Conta Mensal ou Guia de Pagamento).

São responsabilidades da Cobrança:

  • Controle de Documentos não Entregues;
  • Clientes Responsáveis por Pagamentos;
  • Ações de Cobrança;
  • Cobrança Seletiva;
  • Parcelamento de Débitos;
  • Transferência de Débitos;
  • Cobrança Administrativa e Judicial;
  • Quitação Antecipada de Financiamentos.

Conceitos Básicos da Cobrança:

  • Rota: Subdivisão de um setor comercial, compreendendo um conjunto de quadras.
  • Grupo: Conjunto de rotas que, do ponto de vista da cobrança, são processadas juntas.
  • Ação: Procedimentos visando ao recebimento de débitos.
  • Ciclo: Conjunto de ações sequenciadas que compõem o processo completo de cobrança.

Processos de Negócio

Funcionalidades do Sistema

O Módulo de Cobrança contém os seguintes submódulos:

Além das funcionalidades expostas no Menu do sistema, existem funcionalidades do Módulo de Cobrança que não estão expostas, mas são acionadas a partir de outras telas do sistema:




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