Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado.

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:batch:processo_comandado_de_cobranca

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
ajuda:batch:processo_comandado_de_cobranca [15/03/2019 21:00]
tadeu.sarmento
ajuda:batch:processo_comandado_de_cobranca [05/09/2019 15:09] (atual)
tadeu.sarmento RM 42914
Linha 1: Linha 1:
 [[:ajuda|{{ :​ajuda:​gsan-batch.png?​nolink&​200|}}]] [[:ajuda|{{ :​ajuda:​gsan-batch.png?​nolink&​200|}}]]
-====== Processo ​Comando ​de Cobrança ======+====== Processo ​Comandado ​de Cobrança ======
 <​columns>​ <​columns>​
 O objeto desta funcionalidade é o acompanhamento dos processos relativos a **GERAR DOCUMENTO DE COBRANÇA**,​ executados na modalidade **[[:​ajuda:​Batch]]**. Nesta opção, além do nome do processo, é exibida também a descrição da ação de cobrança relativa ao comando que está sendo executado. O objeto desta funcionalidade é o acompanhamento dos processos relativos a **GERAR DOCUMENTO DE COBRANÇA**,​ executados na modalidade **[[:​ajuda:​Batch]]**. Nesta opção, além do nome do processo, é exibida também a descrição da ação de cobrança relativa ao comando que está sendo executado.
Linha 38: Linha 38:
  
 O sistema foi modificado na forma como a marcação é tratada na rotina de gerar a ação de cobrança. Caso o imóvel tenha uma situação de cobrança impeditiva, ainda que tenha outra liberada, o imóvel não será selecionado. O sistema foi modificado na forma como a marcação é tratada na rotina de gerar a ação de cobrança. Caso o imóvel tenha uma situação de cobrança impeditiva, ainda que tenha outra liberada, o imóvel não será selecionado.
-</​columns>​ 
  
 +Para a **CAERN**, não é possível gerar uma ordem de serviço de visita de cobrança dentro de um prazo parametrizado de acordo com o motivo de encerramento de uma ordem, conforme parametrização feita **[[=ajuda:​cobranca:​informar_motivo_de_encerramento_dos_atendimentos#​informar_motivo_de_encerramento_dos_atendimentos_caern|AQUI]]**. Nesse caso:
 +
 +  - Caso o tipo de serviço seja VISITA DE COBRANCA e esteja parametrizado para verificar um número de dias de suspensão parametrizado no motivo de encerramento de uma ordem:
 +    - O sistema verifica se existe ordem de serviço de visita de cobrança já encerrada e com um motivo de encerramento parametrizado com a quantidade de dias de suspensão da visita com valor válido, ordenando a partir da data mais atual:
 +      - Verificando se, somando a quantidade de dias de suspensão da visita, a data de encerramento da ordem de serviço é //maior// ou //igual// à data corrente:
 +        - Não gerando a ordem de serviço de cobrança e o documento de cobrança, e:
 +          - Incluindo um novo motivo de não geração descrito como //Visita Anterior em Período de Paralisação//​.
 +      - Caso seja menor, continua a geração da ordem de serviço de cobrança e o documento de cobrança.
 +</​columns>​
 +\\
  
 ====== Funcionalidade dos botões ====== ====== Funcionalidade dos botões ======
ajuda/batch/processo_comandado_de_cobranca.txt · Última modificação: 05/09/2019 15:09 por tadeu.sarmento