Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:autorizar_atualizar_dados_cadastrais_pela_internet

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:autorizar_atualizar_dados_cadastrais_pela_internet [04/06/2019 13:18]
tadeu.sarmento
ajuda:autorizar_atualizar_dados_cadastrais_pela_internet [27/03/2020 17:18] (atual)
tadeu.sarmento
Linha 14: Linha 14:
 ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:autorizar_adci.jpg?​nolink ​ |}}+{{  :ajuda:primeira.jpg?​nolink ​ |}}
 </​WRAP>  ​ </​WRAP>  ​
  
 <​columns>​ <​columns>​
-No campo obrigatório **Período**,​ informe, no formato DD/MM/AAAA, o intervalo de dias para pesquisar as atualizações cadastrais efetuadas pelo **[[=treinamentos:​livre:​video-aulas:​o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]**. Em seguida, selecione a **Situação**,​ entre //​Pendente//,​ //​Confirmado// ​ou //Negado// e clique em {{:​ajuda:​arrecadacao:​filtrar_1509.jpg?​nolink|}}. Feito isso, o sistema expande a tela, com os dados cadastrais associados a uma matrícula de imóvel.+No campo obrigatório **Período**,​ informe, no formato DD/MM/AAAA, o intervalo de dias para pesquisar as atualizações cadastrais efetuadas pelo **[[=treinamentos:​livre:​video-aulas:​o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]**. Em seguida, selecione a **Situação**,​ entre //​Pendente//,​ //​Confirmado//​//Negado// ou //Atualizar pelo GSAN// e clique em {{:​ajuda:​arrecadacao:​filtrar_1509.jpg?​nolink|}}. Feito isso, o sistema expande a tela, com os dados cadastrais associados a uma matrícula de imóvel. 
 + 
 +Para detalhes sobre o preenchimento dos demais campos clique **[[=ajuda:​autorizar_atualizar_dados_cadastrais_pela_internet#​preenchimento_dos_campos|AQUI]]**
 </​columns>​ </​columns>​
 \\ \\
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:bo_confirma.jpg?​nolink ​ |}}+{{  :ajuda:aadci.jpg?​nolink ​ |}}
 </​WRAP>​ </​WRAP>​
 \\ \\
 <​columns>​ <​columns>​
-Acima, ​verifique as atualizações ​a serem confirmadas ​clique ​em {{:​ajuda:​now.jpg?​nolink|}}. Feito isso, o sistema autoriza a atualização ​para cada cliente que solicitou a atualização cadastral via **[[=treinamentos:livre:​video-aulas:​o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]** segundo a **Situação** selecionada:+Acima, ​no quadro **Atualizações ​a serem confirmadas** clique ​no //link// **Número do RA** para consultar ​**[[=ajuda:consultar_dados_do_registro_de_atendimento|AQUI]]** o registro de atendimento aberto pela solicitação de atualização cadastral através do Chatbot. Já clicando no //​link// ​**Anexos**, é possível consultar os anexos que o usuário enviou ao Chatbot durante o atendimento: 
 +</​columns>​ 
 \\ \\
  
-  ​- Caso situação ​seja igual a //​Confirmado//,​ confirmar a atualização;​ +<WRAP center round box 100%> 
-  - Caso situação ​seja igual a //Negado//, negar a atualização. +{{  :​ajuda:​anexo.jpg?​nolink ​ |}} 
-  - **Atenção**:​ O botão {{:​ajuda:​now.jpg?​nolink|}} só é visualizado se houver pelo menos um imóvel com a opção selecionada //​Confirmado//​ ou //Negado//.+</​WRAP>​ 
 +\\ 
 + 
 +<​columns>​ 
 +Clicando nos ícones do **PDF** acima, é possível visualizar a documentação anexada pelo usuário no atendimento online: **Documento de Identificação** e **Comprovante de relação com o imóvel**. Caso os anexos sejam uma imagem nos formatos exigidos (**JPEG ou PNG**) a imagem é visualizada diretamente. 
 + 
 +Depois de consultar o registro de atendimento e os documentos, verifique as atualizações a serem confirmadas no quadro **Atualizações a serem confirmadas** e clique em {{:​ajuda:​now.jpg?​nolink|}}. Feito isso, o sistema autoriza a atualização para cada cliente que solicitou a atualização cadastral via **[[=treinamentos:​livre:​video-aulas:​o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]**,​ segundo a **Ação** selecionada:​ 
 +\\ 
 + 
 + 
 +  ​- Caso a ação ​seja igual a //​Confirmado//,​ confirmar a atualização;​ 
 +  - Caso a ação ​seja igual a //Negado//, negar a atualização
 +  - Caso a ação seja //​Pendente//,​ confirmar as pendências da atualização e informar no campo **Parecer**;​ 
 +  - Caso a situação seja //Atualizar pelo GSAN//, confirmar a atualização pelo **GSAN**; 
 +  - **Atenção**:​ O botão {{:​ajuda:​now.jpg?​nolink|}} só é visualizado se houver pelo menos um imóvel com uma das ações selecionadas. 
 \\ \\
  
Linha 38: Linha 57:
 ^Campo^Orientações para Preenchimento^ ^Campo^Orientações para Preenchimento^
 |**Período**|Campo obrigatório. Informe, no formato DD/MM/AAAA, o intervalo de dias para pesquisar as atualizações cadastrais efetuadas pelo **[[=treinamentos:​livre:​video-aulas:​o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]**.| |**Período**|Campo obrigatório. Informe, no formato DD/MM/AAAA, o intervalo de dias para pesquisar as atualizações cadastrais efetuadas pelo **[[=treinamentos:​livre:​video-aulas:​o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]**.|
-|**Situação**|Selecione a situação dos dados cadastrais, entre//​Confirmado//,​ //​Negado// ​ou //​Pendente//​.|+|**CPF/CNPJ Solicitante**|Informe o **CPF** do solicitante da atualização cadastral via Chatbot.| 
 +|**Número do RA**|Informe o número do registro de atendimento gerado ao final da solicitação online de atualização cadastral via Chatbot.| 
 +|**Protocolo**|Informe o número do protocolo gerado ao final da solicitação online de atualização cadastral via Chatbot.| 
 +|**Situação**|Selecione a situação dos dados cadastrais, entre //​Confirmado//,​ //Negado////Pendente// ou //Atualizar pelo GSAN//. Após localizar as situações,​ no quadro **Atualizações a serem confirmadas** no campo **Ação** é possível alterar as situações encontradas.| 
 +|**Somente Leitura**|Selecione entre //Sim// ou //Não// se os dados serão consultados apenas para leitura.| 
 +|**Parecer**|No quadro **Atualizações a serem confirmadas**,​ informe o parecer da consulta, antes de clicar no {{:​ajuda:​now.jpg?​nolink|}}|
 \\ \\
  
Linha 46: Linha 70:
 |{{:​ajuda:​arrecadacao:​b_cancelar_.jpg?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.| |{{:​ajuda:​arrecadacao:​b_cancelar_.jpg?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.|
 |{{:​ajuda:​cobranca:​limpar.jpg?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema limpa os campos da tela.| |{{:​ajuda:​cobranca:​limpar.jpg?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema limpa os campos da tela.|
-|{{:​ajuda:​now.jpg?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema autoriza a atualização para cada cliente que solicitou a atualização cadastral via **[[=treinamentos:​livre:​video-aulas:​o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]** segundo a **Situação** selecionada.|+|{{:​ajuda:​now.jpg?​200|}}|Ao clicar neste botão, o sistema autoriza a atualização para cada cliente que solicitou a atualização cadastral via **[[=treinamentos:​livre:​video-aulas:​o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]** segundo a **Situação** selecionada.|
  
 ===== Referências ===== ===== Referências =====
Linha 60: Linha 84:
 ===== Vídeos ===== ===== Vídeos =====
  
-**[[=treinamentos:​livre:​video-aulas:​o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]**+**[[=treinamentos:​livre:​video-aulas:​chatbot|Chatbot]]**
  
 \\    \\   
ajuda/autorizar_atualizar_dados_cadastrais_pela_internet.1559654285.txt.gz · Última modificação: 04/06/2019 13:18 por tadeu.sarmento