Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

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tadeu.sarmento
Linha 19: Linha 19:
 <​columns>​ <​columns>​
 No campo obrigatório **Período**,​ informe, no formato DD/MM/AAAA, o intervalo de dias para pesquisar as atualizações cadastrais efetuadas pelo **[[=treinamentos:​livre:​video-aulas:​o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]**. Em seguida, selecione a **Situação**,​ entre //​Pendente//,​ //​Confirmado//,​ //Negado// ou //Atualizar pelo GSAN// e clique em {{:​ajuda:​arrecadacao:​filtrar_1509.jpg?​nolink|}}. Feito isso, o sistema expande a tela, com os dados cadastrais associados a uma matrícula de imóvel. No campo obrigatório **Período**,​ informe, no formato DD/MM/AAAA, o intervalo de dias para pesquisar as atualizações cadastrais efetuadas pelo **[[=treinamentos:​livre:​video-aulas:​o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]**. Em seguida, selecione a **Situação**,​ entre //​Pendente//,​ //​Confirmado//,​ //Negado// ou //Atualizar pelo GSAN// e clique em {{:​ajuda:​arrecadacao:​filtrar_1509.jpg?​nolink|}}. Feito isso, o sistema expande a tela, com os dados cadastrais associados a uma matrícula de imóvel.
 +
 +Para detalhes sobre o preenchimento dos demais campos clique **[[=ajuda:​autorizar_atualizar_dados_cadastrais_pela_internet#​preenchimento_dos_campos|AQUI]]**
 </​columns>​ </​columns>​
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Linha 27: Linha 29:
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 <​columns>​ <​columns>​
-Acima, no quadro **Atualizações a serem confirmadas** clique no //link// **Número do RA** para consultar **[[=ajuda:​consultar_dados_do_registro_de_atendimento|AQUI]]** o registro de atendimento aberto pela solicitação de atualização cadastral através do Chatbot ​conforme exemplo. Já no //link// **Anexos**, é possível consultar os anexos que o usuário enviou ao Chatbot durante o atendimento:​+Acima, no quadro **Atualizações a serem confirmadas** clique no //link// **Número do RA** para consultar **[[=ajuda:​consultar_dados_do_registro_de_atendimento|AQUI]]** o registro de atendimento aberto pela solicitação de atualização cadastral através do Chatbot. Já clicando ​no //link// **Anexos**, é possível consultar os anexos que o usuário enviou ao Chatbot durante o atendimento:​
 </​columns>​ </​columns>​
  
Linha 40: Linha 42:
 Clicando nos ícones do **PDF** acima, é possível visualizar a documentação anexada pelo usuário no atendimento online: **Documento de Identificação** e **Comprovante de relação com o imóvel**. Caso os anexos sejam uma imagem nos formatos exigidos (**JPEG ou PNG**) a imagem é visualizada diretamente. Clicando nos ícones do **PDF** acima, é possível visualizar a documentação anexada pelo usuário no atendimento online: **Documento de Identificação** e **Comprovante de relação com o imóvel**. Caso os anexos sejam uma imagem nos formatos exigidos (**JPEG ou PNG**) a imagem é visualizada diretamente.
  
-Depois de consultar o registro de atendimento e os documentos, verifique as atualizações a serem confirmadas no quadro **Atualizações a serem confirmadas** e clique em {{:​ajuda:​now.jpg?​nolink|}}. Feito isso, o sistema autoriza a atualização para cada cliente que solicitou a atualização cadastral via **[[=treinamentos:​livre:​video-aulas:​o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]** segundo a **Situação** selecionada:​+Depois de consultar o registro de atendimento e os documentos, verifique as atualizações a serem confirmadas no quadro **Atualizações a serem confirmadas** e clique em {{:​ajuda:​now.jpg?​nolink|}}. Feito isso, o sistema autoriza a atualização para cada cliente que solicitou a atualização cadastral via **[[=treinamentos:​livre:​video-aulas:​o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]**segundo a **Ação** selecionada:​
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-  ​- Caso situação ​seja igual a //​Confirmado//,​ confirmar a atualização;​ + 
-  - Caso situação ​seja igual a //Negado//, negar a atualização. +  ​- Caso a ação ​seja igual a //​Confirmado//,​ confirmar a atualização;​ 
-  - **Atenção**:​ O botão {{:​ajuda:​now.jpg?​nolink|}} só é visualizado se houver pelo menos um imóvel com a opção selecionada //​Confirmado//​ ou //Negado//.+  - Caso a ação ​seja igual a //Negado//, negar a atualização
 +  - Caso a ação seja //​Pendente//,​ confirmar as pendências da atualização e informar no campo **Parecer**;​ 
 +  - Caso a situação seja //Atualizar pelo GSAN//, confirmar a atualização pelo **GSAN**; 
 +  - **Atenção**:​ O botão {{:​ajuda:​now.jpg?​nolink|}} só é visualizado se houver pelo menos um imóvel com uma das ações selecionadas. 
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Linha 51: Linha 57:
 ^Campo^Orientações para Preenchimento^ ^Campo^Orientações para Preenchimento^
 |**Período**|Campo obrigatório. Informe, no formato DD/MM/AAAA, o intervalo de dias para pesquisar as atualizações cadastrais efetuadas pelo **[[=treinamentos:​livre:​video-aulas:​o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]**.| |**Período**|Campo obrigatório. Informe, no formato DD/MM/AAAA, o intervalo de dias para pesquisar as atualizações cadastrais efetuadas pelo **[[=treinamentos:​livre:​video-aulas:​o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]**.|
-|**Situação**|Selecione a situação dos dados cadastrais, entre//​Confirmado//,​ //​Negado// ​ou //​Pendente//​.|+|**CPF/CNPJ Solicitante**|Informe o **CPF** do solicitante da atualização cadastral via Chatbot.| 
 +|**Número do RA**|Informe o número do registro de atendimento gerado ao final da solicitação online de atualização cadastral via Chatbot.| 
 +|**Protocolo**|Informe o número do protocolo gerado ao final da solicitação online de atualização cadastral via Chatbot.| 
 +|**Situação**|Selecione a situação dos dados cadastrais, entre //​Confirmado//,​ //Negado////Pendente// ou //Atualizar pelo GSAN//. Após localizar as situações,​ no quadro **Atualizações a serem confirmadas** no campo **Ação** é possível alterar as situações encontradas.| 
 +|**Somente Leitura**|Selecione entre //Sim// ou //Não// se os dados serão consultados apenas para leitura.| 
 +|**Parecer**|No quadro **Atualizações a serem confirmadas**,​ informe o parecer da consulta, antes de clicar no {{:​ajuda:​now.jpg?​nolink|}}|
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Linha 59: Linha 70:
 |{{:​ajuda:​arrecadacao:​b_cancelar_.jpg?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.| |{{:​ajuda:​arrecadacao:​b_cancelar_.jpg?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.|
 |{{:​ajuda:​cobranca:​limpar.jpg?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema limpa os campos da tela.| |{{:​ajuda:​cobranca:​limpar.jpg?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema limpa os campos da tela.|
-|{{:​ajuda:​now.jpg?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema autoriza a atualização para cada cliente que solicitou a atualização cadastral via **[[=treinamentos:​livre:​video-aulas:​o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]** segundo a **Situação** selecionada.|+|{{:​ajuda:​now.jpg?​200|}}|Ao clicar neste botão, o sistema autoriza a atualização para cada cliente que solicitou a atualização cadastral via **[[=treinamentos:​livre:​video-aulas:​o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]** segundo a **Situação** selecionada.|
  
 ===== Referências ===== ===== Referências =====
Linha 73: Linha 84:
 ===== Vídeos ===== ===== Vídeos =====
  
-**[[=treinamentos:​livre:​video-aulas:​o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]**+**[[=treinamentos:​livre:​video-aulas:​chatbot|Chatbot]]**
  
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ajuda/autorizar_atualizar_dados_cadastrais_pela_internet.txt · Última modificação: 27/03/2020 17:18 por tadeu.sarmento