Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:autorizar_atualizar_dados_cadastrais_pela_internet

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
Última revisão Ambos lados da revisão seguinte
ajuda:autorizar_atualizar_dados_cadastrais_pela_internet [04/06/2019 13:15]
tadeu.sarmento
ajuda:autorizar_atualizar_dados_cadastrais_pela_internet [27/03/2020 12:59]
tadeu.sarmento
Linha 14: Linha 14:
 ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:autorizar_adci.jpg?​nolink ​ |}}+{{  :ajuda:primeira.jpg?​nolink ​ |}}
 </​WRAP>  ​ </​WRAP>  ​
  
 <​columns>​ <​columns>​
-No campo obrigatório **Período**,​ informe, no formato DD/MM/AAAA, o intervalo de dias para pesquisar as atualizações cadastrais efetuadas pelo **[[=treinamentos:​livre:​video-aulas:​o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]**. Em seguida, selecione a **Situação**,​ entre //​Pendente//,​ //​Confirmado// ​ou //Negado// e clique em {{:​ajuda:​arrecadacao:​filtrar_1509.jpg?​nolink|}}. Feito isso, o sistema expande a tela, com os dados cadastrais associados a uma matrícula de imóvel.+No campo obrigatório **Período**,​ informe, no formato DD/MM/AAAA, o intervalo de dias para pesquisar as atualizações cadastrais efetuadas pelo **[[=treinamentos:​livre:​video-aulas:​o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]**. Em seguida, selecione a **Situação**,​ entre //​Pendente//,​ //​Confirmado//​//Negado// ou //Atualizar pelo GSAN// e clique em {{:​ajuda:​arrecadacao:​filtrar_1509.jpg?​nolink|}}. Feito isso, o sistema expande a tela, com os dados cadastrais associados a uma matrícula de imóvel. 
 + 
 +Para detalhes sobre o preenchimento dos demais campos clique **[[=ajuda:​autorizar_atualizar_dados_cadastrais_pela_internet#​preenchimento_dos_campos|AQUI]]**
 </​columns>​ </​columns>​
 \\ \\
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:bo_confirma.jpg?​nolink ​ |}}+{{  :ajuda:aadci.jpg?​nolink ​ |}}
 </​WRAP>​ </​WRAP>​
 \\ \\
 <​columns>​ <​columns>​
-Acima, ​verifique as atualizações ​a serem confirmadas ​clique ​em {{:​ajuda:​now.jpg?​nolink|}}. Feito isso, o sistema autoriza a atualização ​para cada que solicitou a atualização cadastral via **[[=treinamentos:​livre:​video-aulas:o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]** segundo sua **Situação**:+Acima, ​no quadro **Atualizações ​a serem confirmadas** clique ​no //link// **Número do RA** para consultar ​**[[=ajuda:consultar_dados_do_registro_de_atendimento|AQUI]]** o registro de atendimento aberto pela solicitação de atualização cadastral através do Chatbot. Já clicando no //​link// ​**Anexos**, é possível consultar os anexos que o usuário enviou ao Chatbot durante o atendimento: 
 +</​columns>​ 
 \\ \\
  
-  ​- Caso situação ​seja igual a //​Confirmado//,​ confirmar a atualização;​ +<WRAP center round box 100%> 
-  - Caso situação ​seja igual a //Negado//, negar a atualização. +{{  :​ajuda:​anexo.jpg?​nolink ​ |}} 
-  - **Atenção**:​ O botão {{:​ajuda:​now.jpg?​nolink|}} só é visualizado se houver pelo menos um imóvel com a opção selecionada //​Confirmado//​ ou //Negado//.+</​WRAP>​ 
 +\\ 
 + 
 +<​columns>​ 
 +Clicando nos ícones do **PDF** acima, é possível visualizar a documentação anexada pelo usuário no atendimento online: **Documento de Identificação** e **Comprovante de relação com o imóvel**. Caso os anexos sejam uma imagem nos formatos exigidos (**JPEG ou PNG**) a imagem é visualizada diretamente. 
 + 
 +Depois de consultar o registro de atendimento e os documentos, verifique as atualizações a serem confirmadas no quadro **Atualizações a serem confirmadas** e clique em {{:​ajuda:​now.jpg?​nolink|}}. Feito isso, o sistema autoriza a atualização para cada cliente que solicitou a atualização cadastral via **[[=treinamentos:​livre:​video-aulas:​o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]**,​ segundo a **Ação** selecionada:​ 
 +\\ 
 + 
 + 
 +  ​- Caso a ação ​seja igual a //​Confirmado//,​ confirmar a atualização;​ 
 +  - Caso a ação ​seja igual a //Negado//, negar a atualização
 +  - Caso a ação seja //​Pendente//,​ confirmar as pendências da atualização e informar no campo **Parecer**;​ 
 +  - Caso a situação seja //Atualizar pelo GSAN//, confirmar a atualização pelo **GSAN**; 
 +  - **Atenção**:​ O botão {{:​ajuda:​now.jpg?​nolink|}} só é visualizado se houver pelo menos um imóvel com uma das ações selecionadas. 
 \\ \\
  
Linha 38: Linha 57:
 ^Campo^Orientações para Preenchimento^ ^Campo^Orientações para Preenchimento^
 |**Período**|Campo obrigatório. Informe, no formato DD/MM/AAAA, o intervalo de dias para pesquisar as atualizações cadastrais efetuadas pelo **[[=treinamentos:​livre:​video-aulas:​o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]**.| |**Período**|Campo obrigatório. Informe, no formato DD/MM/AAAA, o intervalo de dias para pesquisar as atualizações cadastrais efetuadas pelo **[[=treinamentos:​livre:​video-aulas:​o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]**.|
-|**Situação**|Selecione a situação dos dados cadastrais, entre//​Confirmado//,​ //​Negado// ​ou //​Pendente//​.|+|**CPF/CNPJ Solicitante**|Informe o **CPF** do solicitante da atualização cadastral via Chatbot.| 
 +|**Número do RA**|Informe o número do registro de atendimento gerado ao final da solicitação online de atualização cadastral via Chatbot.| 
 +|**Protocolo**|Informe o número do protocolo gerado ao final da solicitação online de atualização cadastral via Chatbot.| 
 +|**Situação**|Selecione a situação dos dados cadastrais, entre //​Confirmado//,​ //Negado////Pendente// ou //Atualizar pelo GSAN//. Após localizar as situações,​ no quadro **Atualizações a serem confirmadas** no campo **Ação** é possível alterar as situações encontradas.| 
 +|**Somente Leitura**|Selecione entre //Sim// ou //Não// se os dados serão consultados apenas para leitura.| 
 +|**Parecer**|No quadro **Atualizações a serem confirmadas**,​ informe o parecer da consulta, antes de clicar no {{:​ajuda:​now.jpg?​nolink|}}|
 \\ \\
  
Linha 46: Linha 70:
 |{{:​ajuda:​arrecadacao:​b_cancelar_.jpg?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.| |{{:​ajuda:​arrecadacao:​b_cancelar_.jpg?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.|
 |{{:​ajuda:​cobranca:​limpar.jpg?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema limpa os campos da tela.| |{{:​ajuda:​cobranca:​limpar.jpg?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema limpa os campos da tela.|
 +|{{:​ajuda:​now.jpg?​200|}}|Ao clicar neste botão, o sistema autoriza a atualização para cada cliente que solicitou a atualização cadastral via **[[=treinamentos:​livre:​video-aulas:​o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]** segundo a **Situação** selecionada.|
  
 ===== Referências ===== ===== Referências =====
Linha 59: Linha 84:
 ===== Vídeos ===== ===== Vídeos =====
  
-**[[=treinamentos:​livre:​video-aulas:​o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]**+**[[=treinamentos:​livre:​video-aulas:​atualizar_dados_cadastrais_pela_internet|Autorizar Atualizar Dados Cadastrais pela Internet]]**
  
 \\    \\   
ajuda/autorizar_atualizar_dados_cadastrais_pela_internet.txt · Última modificação: 27/03/2020 17:18 por tadeu.sarmento