Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:atualizar_tipo_de_solicitacao_com_especificacoes

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:atualizar_tipo_de_solicitacao_com_especificacoes [24/01/2019 20:11]
tadeu.sarmento RM 38828 DESO
ajuda:atualizar_tipo_de_solicitacao_com_especificacoes [05/04/2019 12:27] (atual)
tadeu.sarmento
Linha 10: Linha 10:
 ^Informamos que os dados exibidos na tela e no relatório a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ ^Informamos que os dados exibidos na tela e no relatório a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:fk_atualizar_tse.jpg?​nolink ​ |}}+{{  :ajuda:va34rebgf.jpg?​nolink ​ |}}
 </​WRAP>​ </​WRAP>​
  
Linha 17: Linha 17:
  
 **Atenção**:​ para a **MANAM**, as especificações que estejam //​inativas//​ são visualizadas no quadro **Especificação do Tipo da Solicitação** em <color red>​vermelho</​color>​. **Atenção**:​ para a **MANAM**, as especificações que estejam //​inativas//​ são visualizadas no quadro **Especificação do Tipo da Solicitação** em <color red>​vermelho</​color>​.
 +
 +**Atenção**:​ o campo **Permitir gerar outra RA com esse tipo de solicitação pendente** controla a abertura de registros de atendimento para o mesmo imóvel de uma especificação associada. Neste sentido, caso selecione //Não//, o sistema não permite incluir para um mesmo imóvel, um registro de atendimento que tenha sua especificação com o mesmo tipo de solicitação.
  
 Para a **SAAE-Sorocaba**,​ e para outras empresas, como a **DESO**, a tela é visualizada com um campo obrigatório a mais - o campo **Uso Sistema** (logo abaixo), onde é possível selecionar o indicativo de uso pelo sistema, informando se o tipo de solicitação é usado internamente pelo sistema, selecionando,​ obrigatoriamente,​ uma e somente uma opção (**SIM** ou **NÃO**). Esse campo é desabilitado,​ caso o usuário não tenha permissão especial para utilizá-lo. Este indicativo diz respeito a especificações que não podem ser usadas para gerar //registro de atendimento//​ pelo usuário, mas unicamente pelo sistema. Desta forma, a especificação com este indicador igual a **SIM**, não é exibida na abertura do registro de atendimento por necessidade especifica de outras funcionalidades. Para a **SAAE-Sorocaba**,​ e para outras empresas, como a **DESO**, a tela é visualizada com um campo obrigatório a mais - o campo **Uso Sistema** (logo abaixo), onde é possível selecionar o indicativo de uso pelo sistema, informando se o tipo de solicitação é usado internamente pelo sistema, selecionando,​ obrigatoriamente,​ uma e somente uma opção (**SIM** ou **NÃO**). Esse campo é desabilitado,​ caso o usuário não tenha permissão especial para utilizá-lo. Este indicativo diz respeito a especificações que não podem ser usadas para gerar //registro de atendimento//​ pelo usuário, mas unicamente pelo sistema. Desta forma, a especificação com este indicador igual a **SIM**, não é exibida na abertura do registro de atendimento por necessidade especifica de outras funcionalidades.
Linha 165: Linha 167:
 |**Indicador de Uso**|Utilize este campo para modificar a situação do //Tipo de Solicitação//​ de //Ativo// para //​Inativo//,​ e vice-versa.| |**Indicador de Uso**|Utilize este campo para modificar a situação do //Tipo de Solicitação//​ de //Ativo// para //​Inativo//,​ e vice-versa.|
 |**Uso Sistema**|Campo Obrigatório. Selecione o indicativo de uso pelo sistema, informando se o tipo de solicitação é usado internamente pelo sistema, selecionando,​ obrigatoriamente,​ uma e somente uma opção (**SIM** ou **NÃO**). \\ **Regra associada**:​ campo desabilitado caso o usuário não tenha permissão especial. Este indicativo diz respeito a especificações que não podem ser usadas para gerar //registro de atendimento//​ pelo usuário, mas unicamente pelo sistema. Desta forma, a especificação com este indicador igual a **SIM**, não é exibida na abertura do registro de atendimento por necessidade especifica de outras funcionalidades.| |**Uso Sistema**|Campo Obrigatório. Selecione o indicativo de uso pelo sistema, informando se o tipo de solicitação é usado internamente pelo sistema, selecionando,​ obrigatoriamente,​ uma e somente uma opção (**SIM** ou **NÃO**). \\ **Regra associada**:​ campo desabilitado caso o usuário não tenha permissão especial. Este indicativo diz respeito a especificações que não podem ser usadas para gerar //registro de atendimento//​ pelo usuário, mas unicamente pelo sistema. Desta forma, a especificação com este indicador igual a **SIM**, não é exibida na abertura do registro de atendimento por necessidade especifica de outras funcionalidades.|
 +|**Permitir gerar outra RA com esse tipo de solicitação pendente**|Campo Obrigatório. Selecione //SIM// ou //NÃO//, controlando a abertura de registros de atendimento para o mesmo imóvel de uma especificação associada. Neste sentido, caso selecione //NÃO//, o sistema não permite incluir para um mesmo imóvel, um registro de atendimento que tenha sua especificação com o mesmo tipo de solicitação.|
 |**Emitir Documento**|Campo Obrigatório. Selecione //SIM// no campo **Emitir Documento**,​ para o campo **Anexar Documento (PDF)** ser habilitado. Caso não queira que o tipo de solicitação emita documento, selecione //NÃO//.| |**Emitir Documento**|Campo Obrigatório. Selecione //SIM// no campo **Emitir Documento**,​ para o campo **Anexar Documento (PDF)** ser habilitado. Caso não queira que o tipo de solicitação emita documento, selecione //NÃO//.|
 |**Anexar Documento (PDF)**|Clique em {{:​ajuda:​arrecadacao:​escolher_arquivo.jpg?​nolink|}} para anexar um arquivo contendo informações sobre ligação de água e ligação de esgoto, disponível em //link// ao final da abertura de registros de atendimento com o tipo de solicitação **LIGAÇÃO** e de qualquer especificação. Este documento pode ser anexado apenas para as especificações associadas a esse tipo de solicitação.| |**Anexar Documento (PDF)**|Clique em {{:​ajuda:​arrecadacao:​escolher_arquivo.jpg?​nolink|}} para anexar um arquivo contendo informações sobre ligação de água e ligação de esgoto, disponível em //link// ao final da abertura de registros de atendimento com o tipo de solicitação **LIGAÇÃO** e de qualquer especificação. Este documento pode ser anexado apenas para as especificações associadas a esse tipo de solicitação.|
Linha 194: Linha 197:
  
 **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]** **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]**
 +
 +===== Vídeos =====
 +
 +**[[=treinamentos:​livre:​video-aulas:​manter_tipo_de_solicitacao_com_especificacoes|Manter Tipo de Solicitação com Especificações]]**
 +
  
  
ajuda/atualizar_tipo_de_solicitacao_com_especificacoes.1548360686.txt.gz · Última modificação: 24/01/2019 20:11 por tadeu.sarmento