Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:atualizar_tipo_de_solicitacao_com_especificacoes

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Última revisão Ambos lados da revisão seguinte
ajuda:atualizar_tipo_de_solicitacao_com_especificacoes [27/02/2019 17:15]
tadeu.sarmento
ajuda:atualizar_tipo_de_solicitacao_com_especificacoes [05/04/2019 12:26]
tadeu.sarmento RM 37387
Linha 10: Linha 10:
 ^Informamos que os dados exibidos na tela e no relatório a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ ^Informamos que os dados exibidos na tela e no relatório a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:fk_atualizar_tse.jpg?​nolink ​ |}}+{{  :ajuda:va34rebgf.jpg?​nolink ​ |}}
 </​WRAP>​ </​WRAP>​
  
Linha 17: Linha 17:
  
 **Atenção**:​ para a **MANAM**, as especificações que estejam //​inativas//​ são visualizadas no quadro **Especificação do Tipo da Solicitação** em <color red>​vermelho</​color>​. **Atenção**:​ para a **MANAM**, as especificações que estejam //​inativas//​ são visualizadas no quadro **Especificação do Tipo da Solicitação** em <color red>​vermelho</​color>​.
 +
 +**Atenção**:​ no campo **Permitir gerar outra RA com esse tipo de solicitação pendente** controla a abertura de registros de atendimento para o mesmo imóvel de uma especificação associada. Neste sentido, caso selecione //Não//, o sistema não permite incluir para um mesmo imóvel, um registro de atendimento que tenha sua especificação com o mesmo tipo de solicitação.
  
 Para a **SAAE-Sorocaba**,​ e para outras empresas, como a **DESO**, a tela é visualizada com um campo obrigatório a mais - o campo **Uso Sistema** (logo abaixo), onde é possível selecionar o indicativo de uso pelo sistema, informando se o tipo de solicitação é usado internamente pelo sistema, selecionando,​ obrigatoriamente,​ uma e somente uma opção (**SIM** ou **NÃO**). Esse campo é desabilitado,​ caso o usuário não tenha permissão especial para utilizá-lo. Este indicativo diz respeito a especificações que não podem ser usadas para gerar //registro de atendimento//​ pelo usuário, mas unicamente pelo sistema. Desta forma, a especificação com este indicador igual a **SIM**, não é exibida na abertura do registro de atendimento por necessidade especifica de outras funcionalidades. Para a **SAAE-Sorocaba**,​ e para outras empresas, como a **DESO**, a tela é visualizada com um campo obrigatório a mais - o campo **Uso Sistema** (logo abaixo), onde é possível selecionar o indicativo de uso pelo sistema, informando se o tipo de solicitação é usado internamente pelo sistema, selecionando,​ obrigatoriamente,​ uma e somente uma opção (**SIM** ou **NÃO**). Esse campo é desabilitado,​ caso o usuário não tenha permissão especial para utilizá-lo. Este indicativo diz respeito a especificações que não podem ser usadas para gerar //registro de atendimento//​ pelo usuário, mas unicamente pelo sistema. Desta forma, a especificação com este indicador igual a **SIM**, não é exibida na abertura do registro de atendimento por necessidade especifica de outras funcionalidades.
Linha 165: Linha 167:
 |**Indicador de Uso**|Utilize este campo para modificar a situação do //Tipo de Solicitação//​ de //Ativo// para //​Inativo//,​ e vice-versa.| |**Indicador de Uso**|Utilize este campo para modificar a situação do //Tipo de Solicitação//​ de //Ativo// para //​Inativo//,​ e vice-versa.|
 |**Uso Sistema**|Campo Obrigatório. Selecione o indicativo de uso pelo sistema, informando se o tipo de solicitação é usado internamente pelo sistema, selecionando,​ obrigatoriamente,​ uma e somente uma opção (**SIM** ou **NÃO**). \\ **Regra associada**:​ campo desabilitado caso o usuário não tenha permissão especial. Este indicativo diz respeito a especificações que não podem ser usadas para gerar //registro de atendimento//​ pelo usuário, mas unicamente pelo sistema. Desta forma, a especificação com este indicador igual a **SIM**, não é exibida na abertura do registro de atendimento por necessidade especifica de outras funcionalidades.| |**Uso Sistema**|Campo Obrigatório. Selecione o indicativo de uso pelo sistema, informando se o tipo de solicitação é usado internamente pelo sistema, selecionando,​ obrigatoriamente,​ uma e somente uma opção (**SIM** ou **NÃO**). \\ **Regra associada**:​ campo desabilitado caso o usuário não tenha permissão especial. Este indicativo diz respeito a especificações que não podem ser usadas para gerar //registro de atendimento//​ pelo usuário, mas unicamente pelo sistema. Desta forma, a especificação com este indicador igual a **SIM**, não é exibida na abertura do registro de atendimento por necessidade especifica de outras funcionalidades.|
 +|**Permitir gerar outra RA com esse tipo de solicitação pendente**|Campo Obrigatório. Selecione //SIM// ou //NÃO//, controlando a abertura de registros de atendimento para o mesmo imóvel de uma especificação associada. Neste sentido, caso selecione //NÃO//, o sistema não permite incluir para um mesmo imóvel, um registro de atendimento que tenha sua especificação com o mesmo tipo de solicitação.|
 |**Emitir Documento**|Campo Obrigatório. Selecione //SIM// no campo **Emitir Documento**,​ para o campo **Anexar Documento (PDF)** ser habilitado. Caso não queira que o tipo de solicitação emita documento, selecione //NÃO//.| |**Emitir Documento**|Campo Obrigatório. Selecione //SIM// no campo **Emitir Documento**,​ para o campo **Anexar Documento (PDF)** ser habilitado. Caso não queira que o tipo de solicitação emita documento, selecione //NÃO//.|
 |**Anexar Documento (PDF)**|Clique em {{:​ajuda:​arrecadacao:​escolher_arquivo.jpg?​nolink|}} para anexar um arquivo contendo informações sobre ligação de água e ligação de esgoto, disponível em //link// ao final da abertura de registros de atendimento com o tipo de solicitação **LIGAÇÃO** e de qualquer especificação. Este documento pode ser anexado apenas para as especificações associadas a esse tipo de solicitação.| |**Anexar Documento (PDF)**|Clique em {{:​ajuda:​arrecadacao:​escolher_arquivo.jpg?​nolink|}} para anexar um arquivo contendo informações sobre ligação de água e ligação de esgoto, disponível em //link// ao final da abertura de registros de atendimento com o tipo de solicitação **LIGAÇÃO** e de qualquer especificação. Este documento pode ser anexado apenas para as especificações associadas a esse tipo de solicitação.|
ajuda/atualizar_tipo_de_solicitacao_com_especificacoes.txt · Última modificação: 05/04/2019 12:27 por tadeu.sarmento