Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:atualizar_registro_de_atendimento_-_aba_solicitante

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:atualizar_registro_de_atendimento_-_aba_solicitante [31/08/2017 01:11]
127.0.0.1 edição externa
ajuda:atualizar_registro_de_atendimento_-_aba_solicitante [03/09/2018 20:45]
tadeu.sarmento [Funcionalidade dos botões]
Linha 1: Linha 1:
 [[:ajuda|{{ :​ajuda:​gsan-atendimento.png?​nolink&​200|}}]] [[:ajuda|{{ :​ajuda:​gsan-atendimento.png?​nolink&​200|}}]]
 ====== Atualizar Registro de Atendimento - Aba Solicitante ====== ====== Atualizar Registro de Atendimento - Aba Solicitante ======
 +<​columns>​
 Esta opção do sistema faz parte do processo **[[:​ajuda:​Manter Registro de Atendimento]]** e permite a alteração dos dados de um **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]**. O sistema apresenta os campos do **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]** preenchidos com as informações existentes no banco de dados: Esta opção do sistema faz parte do processo **[[:​ajuda:​Manter Registro de Atendimento]]** e permite a alteração dos dados de um **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]**. O sistema apresenta os campos do **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]** preenchidos com as informações existentes no banco de dados:
 +</​columns>​
  
 ==== Observação ==== ==== Observação ====
Linha 10: Linha 11:
 </​WRAP>​ </​WRAP>​
  
 +<​columns>​
 Acima, verifique se você selecionou o **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]** correto. Em caso afirmativo, dê continuidade ao processo de alteração. ​ Acima, verifique se você selecionou o **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]** correto. Em caso afirmativo, dê continuidade ao processo de alteração. ​
  
-Após efetuar as alterações desejadas (detalhes sobre o preenchimento dos campos? Clique **[[=ajuda:​atualizar_registro_de_atendimento_-_aba_solicitante&#​preenchimento_dos_campos|AQUI]]**),​ clique no botão {{:ajuda:concluir.jpg?​nolink|}} para solicitar ao sistema a efetivação da alteração na base de dados. +Após efetuar as alterações desejadas (detalhes sobre o preenchimento dos campos? Clique **[[=ajuda:​atualizar_registro_de_atendimento_-_aba_solicitante&#​preenchimento_dos_campos|AQUI]]**),​ clique no botão {{:ajuda:cobranca:​b_concluir_manam.jpg?​nolink|}} para solicitar ao sistema a efetivação da alteração na base de dados. Caso o **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]** não corresponda ao que você deseja alterar, clique no botão {{:ajuda:​micromedicao:​voltar.jpg?​nolink|}}.
- +
-Caso o **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]** não corresponda ao que você deseja alterar, clique no botão {{:​ajuda:​voltar.jpg?​nolink|}}.+
  
 Em função da quantidade de informações existentes no **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]**,​ a tela foi dividida em quatro abas:  Em função da quantidade de informações existentes no **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]**,​ a tela foi dividida em quatro abas: 
Linha 30: Linha 30:
 As telas do tipo aba têm um comportamento padrão. Clique em **[[:​ajuda:​aqui|Funcionamento das Telas do Tipo Aba]]** para obter uma explicação mais detalhada. As telas do tipo aba têm um comportamento padrão. Clique em **[[:​ajuda:​aqui|Funcionamento das Telas do Tipo Aba]]** para obter uma explicação mais detalhada.
  
-Agora nós vamos ver a ajuda para a aba **Solicitante**. +Agora nós vamos ver a ajuda para a aba **Solicitante**. Para ter acesso à ajuda das demais abas, clique no //link// correspondente,​ na sessão **Tópicos Relacionados**. 
- +</​columns>​
-Para ter acesso à ajuda das demais abas, clique no //link// correspondente,​ na sessão **Tópicos Relacionados**. +
 ====== Preenchimento dos campos ====== ====== Preenchimento dos campos ======
- +<​columns>​
 O sistema apresenta uma tabela com os dados dos solicitantes do **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]**:​ O sistema apresenta uma tabela com os dados dos solicitantes do **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]**:​
   * Principal: Indicador para o solicitante principal;   * Principal: Indicador para o solicitante principal;
Linha 49: Linha 46:
     * O sistema irá apresentar a tela de //popup// **[[:​ajuda:​Atualizar Solicitante do Registro de Atendimento]]**,​ onde você deverá atualizar os dados do solicitante selecionado.     * O sistema irá apresentar a tela de //popup// **[[:​ajuda:​Atualizar Solicitante do Registro de Atendimento]]**,​ onde você deverá atualizar os dados do solicitante selecionado.
   * **Remover Solicitante**:​ Para remover um solicitante,​ clique no botão {{:​ajuda:​arrecadacao:​x_excluir.jpg?​nolink|}},​ que fica ao lado do solicitante,​ na primeira coluna da tabela.   * **Remover Solicitante**:​ Para remover um solicitante,​ clique no botão {{:​ajuda:​arrecadacao:​x_excluir.jpg?​nolink|}},​ que fica ao lado do solicitante,​ na primeira coluna da tabela.
-    * Após clicar no botão o sistema irá abrir uma caixa de diálogo, solicitando a confirmação da remoção, Clique no botão {{:ajuda:cancelar2.jpg?​nolink|}} para desistir da remoção, ou no botão OK para confirmar a remoção do endereço.+    * Após clicar no botão o sistema irá abrir uma caixa de diálogo, solicitando a confirmação da remoção, Clique no botão {{:ajuda:cobranca:​b_cancelar_manam.jpg?​nolink|}} para desistir da remoção, ou no botão OK para confirmar a remoção do endereço.
     * Ao desistir da remoção, o sistema fechará a caixa de diálogo sem efetuar nenhuma modificação na tabela.     * Ao desistir da remoção, o sistema fechará a caixa de diálogo sem efetuar nenhuma modificação na tabela.
     * Ao confirmar a remoção, o sistema fechará a caixa de diálogo e efetuará a remoção do solicitante na tabela.     * Ao confirmar a remoção, o sistema fechará a caixa de diálogo e efetuará a remoção do solicitante na tabela.
   * **Alterar Solicitante Principal**:​ Para alterar o Solicitante Principal do **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]**,​ selecione o novo solicitante principal, clicando no campo de seleção da coluna Principal, existente ao lado do Nome do Solicitante.   * **Alterar Solicitante Principal**:​ Para alterar o Solicitante Principal do **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]**,​ selecione o novo solicitante principal, clicando no campo de seleção da coluna Principal, existente ao lado do Nome do Solicitante.
  
-Após efetuar as atualizações desejadas, clique no botão {{:ajuda:concluir.jpg?​nolink|}} para solicitar ao sistema a efetivação da atualização na base de dados.+Após efetuar as atualizações desejadas, clique no botão {{:ajuda:cobranca:​b_concluir_manam.jpg?​nolink|}} para solicitar ao sistema a efetivação da atualização na base de dados. 
 +</​columns>​
  
  
  
 ====== Tela de Sucesso ====== ====== Tela de Sucesso ======
- +<​columns>​ 
-A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão {{:ajuda:concluir.jpg?​nolink|}}e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos de todas as abas do processo **[[:​ajuda:​Atualizar Registro de Atendimento]]**. +A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão {{:ajuda:cobranca:​b_concluir_manam.jpg?​nolink|}} e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos de todas as abas do processo **[[:​ajuda:​Atualizar Registro de Atendimento]]**. O sistema apresentará a  mensagem abaixo, quando a atualização do **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]** tiver sido realizada com sucesso. ​
- +
-O sistema apresentará a  mensagem abaixo, quando a atualização do **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]** tiver sido realizada com sucesso. ​+
  
 **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]** **de (código do Registro de Atendimento) atualizado com sucesso**. **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]** **de (código do Registro de Atendimento) atualizado com sucesso**.
Linha 72: Linha 68:
   * Atualizar outro Registro de Atendimento - Para efetuar a atualização de outro **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]**. Será acionada a tela **[[:​ajuda:​Filtrar Registro de Atendimento]]**.   * Atualizar outro Registro de Atendimento - Para efetuar a atualização de outro **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]**. Será acionada a tela **[[:​ajuda:​Filtrar Registro de Atendimento]]**.
   * Voltar - Para voltar para a tela **[[:​ajuda:​Consultar Registro de Atendimento]]**,​ posicionada com os dados do **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]** recentemente atualizado.   * Voltar - Para voltar para a tela **[[:​ajuda:​Consultar Registro de Atendimento]]**,​ posicionada com os dados do **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]** recentemente atualizado.
 +</​columns>​
  
  
 ====== Funcionalidade dos botões ====== ====== Funcionalidade dos botões ======
- +<​columns>​ 
- +As telas do tipo aba apresentam dois tipos de botões, que estão separados por uma linha horizontal no final das telas. Os botões que estão acima da linha horizontal, estão relacionados com a navegação entre as abas, e, os botões que estão abaixo da linha horizontal, têm efeito sobre todas as abas.
-As telas do tipo aba apresentam dois tipos de botões, que estão separados por uma linha horizontal no final das telas. +
- +
-Os botões que estão acima da linha horizontal, estão relacionados com a navegação entre as abas, e, os botões que estão abaixo da linha horizontal, têm efeito sobre todas as abas. +
 ^Botão^Descrição da Funcionalidade^ ^Botão^Descrição da Funcionalidade^
 |{{:​ajuda:​adicionarsolcitantera.png?​nolink|}}|Utilize este botão para adicionar um novo solicitante ao **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]**.\\ Ao ser acionado será apresentada a tela **[[:​ajuda:​Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento]]**.| |{{:​ajuda:​adicionarsolcitantera.png?​nolink|}}|Utilize este botão para adicionar um novo solicitante ao **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]**.\\ Ao ser acionado será apresentada a tela **[[:​ajuda:​Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento]]**.|
Linha 89: Linha 82:
 |{{:​ajuda:​relatorios:​botao_cancelar.jpg?​nolink|}}|Utilize este botão para fazer com que o sistema encerre sem salvar o que está sendo feito, e volte para a tela principal.| |{{:​ajuda:​relatorios:​botao_cancelar.jpg?​nolink|}}|Utilize este botão para fazer com que o sistema encerre sem salvar o que está sendo feito, e volte para a tela principal.|
 |{{:​ajuda:​relatorios:​concluir.jpg?​nolink|}}|Utilize este botão para solicitar ao sistema a atualização do **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]** na base de dados. Neste caso, é necessário que todos os campos, de todas as abas, estejam preenchidos corretamente.\\ Caso exista alguma inconsistência,​ o sistema emitirá a mensagem de crítica correspondente.| ​ |{{:​ajuda:​relatorios:​concluir.jpg?​nolink|}}|Utilize este botão para solicitar ao sistema a atualização do **[[:​ajuda:​Registro Atendimento]]** na base de dados. Neste caso, é necessário que todos os campos, de todas as abas, estejam preenchidos corretamente.\\ Caso exista alguma inconsistência,​ o sistema emitirá a mensagem de crítica correspondente.| ​
-|{{:​ajuda:​consultarprogabastmanu.png?​700|}}|Utilize este botão para solicitar ao sistema a consulta da programação de abastecimento e manutenção para um determinado município, bairro, área de bairro e mês/ano de referência.|+|{{:​ajuda:​consultarprogabastmanu.png?​850|}}|Utilize este botão para solicitar ao sistema a consulta da programação de abastecimento e manutenção para um determinado município, bairro, área de bairro e mês/ano de referência.|
  
 ===== Referências ===== ===== Referências =====
Linha 101: Linha 94:
 \\ \\
 \\ \\
-Clique [[:​ajuda|aqui]] para retornar ao Menu Principal do GSAN+Clique ​**[[:​ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN
ajuda/atualizar_registro_de_atendimento_-_aba_solicitante.txt · Última modificação: 03/09/2018 20:45 por tadeu.sarmento