Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:atualizar_registro_de_atendimento_-_aba_anexos
Esta versão (03/09/2018 20:53) é um Rascunho.
Approvals: 0/1

Atualizar Registro de Atendimento - Aba Anexos

Esta opção do sistema faz parte do processo Manter Registro de Atendimento e permite a alteração dos dados de um Registro Atendimento:

Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

Em função da quantidade de informações existentes no Registro Atendimento, a tela foi dividida em quatro abas:

  • Dados Gerais: Para que você informe os dados gerais do atendimento.
  • Local da Ocorrência: Para que você informe os dados do local da ocorrência do Registro de Atendimento.
  • Solicitante: Para que você informe os dados do solicitante do atendimento.
  • Anexos: Para anexar um ou vários arquivos ao Registro de Atendimento.

Para acessar as abas, clique nos links abaixo:

As telas do tipo aba têm um comportamento padrão. Clique em Funcionamento das Telas do Tipo Aba para obter uma explicação mais detalhada.

Agora nós vamos ver a ajuda para a aba Anexos.

Para ter acesso à ajuda das demais abas, clique no link correspondente.

Criado novo campo em Informar Parâmetros do Sistema, que irá controlar o tamanho máximo permitido para documentos anexados ao GSAN, durante a abertura de Registro Atendimento.

O sistema permite que arquivos de imagens tenham seus tamanhos redimensionados, de forma a aperfeiçoar o processo de armazenagem. O usuário seleciona uma das opções disponibilizada pelo sistema no campo da tela Redimensionar Imagem para. Documentos do tipo PDF e DOC serão compactados no momento da armazenagem, e descompactados, automaticamente, ao serem solicitados. Esse processo será transparente para o usuário, onde o arquivo sempre será apresentado no seu formato original (PDF ou DOC).

Preenchimento dos campos

Para anexar um ou vários arquivos, informe os dados abaixo:

CampoOrientações para Preenchimento
ArquivoInforme ou selecione o arquivo que deseja anexar e clique no botão .
Regra associada: Para cada arquivo adicionado como anexo o sistema faz as validações de extensão (apenas arquivos no formato PDF, DOC ou JPG são aceitos) e tamanho (conforme parametrização do sistema).
ObservaçãoEste campo é de texto livre com até 200 (duzentos) caracteres.
Regra associada: campo obrigatório caso a especificação informada indique que o registro de atendimento é de encerramento automático.

Ao clicar no botão , o sistema exibe para seu controle o nome do arquivo adicionado. Para remover um arquivo anexado, clique no botão .

Tela de Sucesso

A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão , e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos de todas as abas do processo Inserir Registro de Atendimento.

O sistema apresentará a mensagem abaixo, quando a inclusão do Registro Atendimento tiver sido realizada com sucesso.

Sem geração da Ordem de Serviço:

  • Registro de Atendimento de código (código do Registro de Atendimento) inserido com sucesso.

Com geração da Ordem de Serviço:

  • Registro de Atendimento de código (código do Registro de Atendimento) e Ordem de Serviço de código (código da Ordem de Serviço) inseridos com sucesso.

O sistema irá gerar a Ordem de Serviço automaticamente caso a Especificação esteja associada a um Tipo de Serviço.

O sistema apresentará quatro, ou cinco, opções após a inserção do Registro Atendimento.

Escolha a opção desejada clicando em algum dos links existentes na tela de sucesso:

  • Menu Principal - Para voltar à tela principal do sistema.
  • Inserir outro Registro de Atendimento - Para inserir um outro Registro Atendimento.
  • Imprimir RA - Para geração de um relatório com os dados do Registro Atendimento.
  • Imprimir OS - Para geração do relatório com os dados da Ordem de Serviço.

Funcionalidade dos botões

As telas do tipo aba apresentam dois tipos de botões, que estão separados por uma linha horizontal no final das telas. Os botões que estão acima da linha horizontal, estão relacionados com a navegação entre as abas, e os botões que estão abaixo da linha horizontal, têm efeito sobre todas as abas.

BotãoDescrição da Funcionalidade
Utilize este botão para selecionar o arquivo a ser anexado.
Utilize este botão para adicionar e exibir o arquivo anexado.
Utilize este botão para remover um arquivo anexado.
Utilize este botão para voltar à aba anterior.
Utilize este botão para solicitar ao sistema a atualização do Registro Atendimento nas bases de dados.
Caso exista alguma inconsistência, o sistema emitirá a mensagem de crítica correspondente.
Utilize este botão para fazer com que a tela volte ao seu estado inicial de exibição.
Utilize este botão para fazer com que o sistema encerre sem salvar o que está sendo feito, e volte para à tela principal.
Utilize este botão para desfazer o último procedimento comandado.
Utilize este botão para solicitar ao sistema a consulta da programação de abastecimento e manutenção, para um determinado município, bairro, área de bairro e mês/ano de referência.

Referências

Termos Principais

Registro Atendimento




Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN

ajuda/atualizar_registro_de_atendimento_-_aba_anexos.txt · Última modificação: 03/09/2018 20:53 por tadeu.sarmento