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ajuda:atualizar_cliente

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ajuda:atualizar_cliente [03/09/2019 17:43]
tadeu.sarmento RM 44327
ajuda:atualizar_cliente [03/09/2019 17:44] (atual)
tadeu.sarmento
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 Se você selecionou o cliente correto, efetue as alterações que desejar, e clique no botão {{:​ajuda:​cobranca:​b_concluir_manam.jpg?​nolink|}} para solicitar ao sistema a atualização das informações na base de dados. Se você selecionou o cliente correto, efetue as alterações que desejar, e clique no botão {{:​ajuda:​cobranca:​b_concluir_manam.jpg?​nolink|}} para solicitar ao sistema a atualização das informações na base de dados.
  
-Para a **CAERN**, existe um parâmetro que indica a obrigatoriedade de um **[[=ajuda:​inserir_registro_de_atendimento|Registro de Atendimento]]** aberto na situação //​Pendente//,​ e que esteja associado ao cliente selecionado para a atualização. Quando a atualização for concluída, o sistema permite o **[[=ajuda:​encerrar_registro_de_atendimento|encerramento]]** do registro de atendimento,​ concluindo a solicitação. Porém, caso você **tenha** //​Permissão Especial// não é necessário a abertura anterior do registro de atendimento. Caso você **não tenha** //​Permissão Especial// e tente atualizar os dados do cliente sem registro de atendimento prévio, o sistema exibe a mensagem de crítica: //Não existe RA que permita manutenção para o cliente//.+Para a **CAERN**, existe um parâmetro que indica a obrigatoriedade de um **[[=ajuda:​inserir_registro_de_atendimento|Registro de Atendimento]]** aberto na situação //​Pendente//,​ e que esteja associado ao cliente selecionado ​na **[[:​ajuda:​Manter Cliente]]** ​para a atualização. Quando a atualização for concluída, o sistema permite o **[[=ajuda:​encerrar_registro_de_atendimento|encerramento]]** do registro de atendimento,​ concluindo a solicitação. Porém, caso você **tenha** //​Permissão Especial// não é necessário a abertura anterior do registro de atendimento. Caso você **não tenha** //​Permissão Especial// e tente atualizar os dados do cliente sem registro de atendimento prévio, o sistema exibe a mensagem de crítica: //Não existe RA que permita manutenção para o cliente//.
  
 Em função da quantidade de informações a serem cadastradas,​ a tela foi dividida em quatro abas: Em função da quantidade de informações a serem cadastradas,​ a tela foi dividida em quatro abas:
ajuda/atualizar_cliente.txt · Última modificação: 03/09/2019 17:44 por tadeu.sarmento