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ajuda:atualizar_cliente [03/09/2019 17:43]
tadeu.sarmento RM 44327
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tadeu.sarmento
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 Se você selecionou o cliente correto, efetue as alterações que desejar, e clique no botão {{:​ajuda:​cobranca:​b_concluir_manam.jpg?​nolink|}} para solicitar ao sistema a atualização das informações na base de dados. Se você selecionou o cliente correto, efetue as alterações que desejar, e clique no botão {{:​ajuda:​cobranca:​b_concluir_manam.jpg?​nolink|}} para solicitar ao sistema a atualização das informações na base de dados.
  
-Para a **CAERN**, existe um parâmetro que indica a obrigatoriedade de um **[[=ajuda:​inserir_registro_de_atendimento|Registro de Atendimento]]** aberto na situação //​Pendente//,​ e que esteja associado ao cliente selecionado para a atualização. Quando a atualização for concluída, o sistema permite o **[[=ajuda:​encerrar_registro_de_atendimento|encerramento]]** do registro de atendimento,​ concluindo a solicitação. Porém, caso você **tenha** //​Permissão Especial// não é necessário a abertura anterior do registro de atendimento. Caso você **não tenha** //​Permissão Especial// e tente atualizar os dados do cliente sem registro de atendimento prévio, o sistema exibe a mensagem de crítica: //Não existe RA que permita manutenção para o cliente//.+Para a **CAERN**, existe um parâmetro que indica a obrigatoriedade de um **[[=ajuda:​inserir_registro_de_atendimento|Registro de Atendimento]]** aberto na situação //​Pendente//,​ e que esteja associado ao cliente selecionado ​na **[[:​ajuda:​Manter Cliente]]** ​para a atualização. Quando a atualização for concluída, o sistema permite o **[[=ajuda:​encerrar_registro_de_atendimento|encerramento]]** do registro de atendimento,​ concluindo a solicitação. Porém, caso você **tenha** //​Permissão Especial// não é necessário a abertura anterior do registro de atendimento. Caso você **não tenha** //​Permissão Especial// e tente atualizar os dados do cliente sem registro de atendimento prévio, o sistema exibe a mensagem de crítica: //Não existe RA que permita manutenção para o cliente//.
  
-Em função da quantidade de informações a serem cadastradas,​ a tela foi dividida em quatro ​abas:+Em função da quantidade de informações a serem cadastradas,​ a tela foi dividida em cinco abas:
  
-  ​**[[:​ajuda:​Nome e Tipo]]**: para identificação do cliente +  ​**[[:​ajuda:​Nome e Tipo]]**: para identificação do cliente 
-  ​**[[:​ajuda:​Pessoa]]**:​ para preenchimento das informações relacionadas com o tipo da pessoa (Física ou Jurídica) +  ​**[[:​ajuda:​Pessoa]]**:​ para preenchimento das informações relacionadas com o tipo da pessoa (Física ou Jurídica) 
-  ​**[[:​ajuda:​Endereço]]**:​ para informar os endereços do cliente +  ​**[[:​ajuda:​Endereço]]**:​ para informar os endereços do cliente 
-  ​**[[:ajuda:Telefone]]**: para informar os telefones do cliente+  ​**[[ajuda:Sócio]]**: para informar os sócios do cliente. (Exclusivo para Pessoa Jurídica) 
 +  - **[[=ajuda:telefone|Contatos]]**: para informar os telefones do cliente 
 +\\
  
 As telas do tipo aba têm um comportamento padrão. Clique em **[[:​ajuda:​aqui|Funcionamento das Telas do Tipo Aba]]** para obter uma explicação mais detalhada. As telas do tipo aba têm um comportamento padrão. Clique em **[[:​ajuda:​aqui|Funcionamento das Telas do Tipo Aba]]** para obter uma explicação mais detalhada.
ajuda/atualizar_cliente.1567532612.txt.gz · Última modificação: 03/09/2019 17:43 por tadeu.sarmento