Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:atualizar_cliente
Esta versão foi Substituída por uma Versão Recentemente Aprovada.DiffEsta versão (23/01/2018 18:36) é um Rascunho.
Approvals: 0/1

Essa é uma revisão anterior do documento!


Atualizar Cliente

Esta tela faz parte do processo Manter Cliente, e permite que você atualize as informações do cliente. O campo código do cliente não pode ser alterado, porque é a chave de identificação do cliente.

O sistema apresenta os campos do cliente preenchidos com as informações existentes no banco de dados. Verifique se você selecionou o cliente correto. Em caso afirmativo, dê continuidade ao processo de alteração. Se você selecionou o cliente errado, deverá voltar para a tela anterior, ou para a tela de filtro, para selecionar o cliente correto.

Se você selecionou o cliente correto, efetue as alterações que desejar, e clique no botão para solicitar ao sistema a atualização das informações na base de dados.

Em função da quantidade de informações a serem cadastradas, a tela foi dividida em quatro abas:

  • Nome e Tipo: para identificação do cliente
  • Pessoa: para preenchimento das informações relacionadas com o tipo da pessoa (Física ou Jurídica)
  • Endereço: para informar os endereços do cliente
  • Telefone: para informar os telefones do cliente

As telas do tipo aba têm um comportamento padrão. Clique em Funcionamento das Telas do Tipo Aba para obter uma explicação mais detalhada.


Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN

Export page to Open Document format

ajuda/atualizar_cliente.1516732575.txt.gz · Última modificação: 23/01/2018 18:36 por tadeu.sarmento