Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:atualizar_cliente

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:atualizar_cliente [15/08/2017 18:02]
tadeu.sarmento
ajuda:atualizar_cliente [17/01/2022 11:37] (atual)
tadeu.sarmento
Linha 9: Linha 9:
 Se você selecionou o cliente correto, efetue as alterações que desejar, e clique no botão {{:​ajuda:​cobranca:​b_concluir_manam.jpg?​nolink|}} para solicitar ao sistema a atualização das informações na base de dados. Se você selecionou o cliente correto, efetue as alterações que desejar, e clique no botão {{:​ajuda:​cobranca:​b_concluir_manam.jpg?​nolink|}} para solicitar ao sistema a atualização das informações na base de dados.
  
-Em função da quantidade ​de informações ​serem cadastradas, a tela foi dividida em quatro abas:+Para a **CAERN**, existe um parâmetro que indica a obrigatoriedade ​de um **[[=ajuda:​inserir_registro_de_atendimento|Registro de Atendimento]]** aberto na situação //​Pendente//,​ e que esteja associado ao cliente selecionado na **[[:​ajuda:​Manter Cliente]]** para atualização. Quando a atualização for concluídao sistema permite o **[[=ajuda:​encerrar_registro_de_atendimento|encerramento]]** do registro de atendimento,​ concluindo ​solicitação. Porém, caso você **tenha** //​Permissão Especial// não é necessário a abertura anterior do registro de atendimento. Caso você **não tenha** //​Permissão Especial// e tente atualizar os dados do cliente sem registro de atendimento prévio, o sistema exibe a mensagem de crítica//Não existe RA que permita manutenção para o cliente//.
  
-  * **[[:​ajuda:​Nome e Tipo]]**: para identificação do cliente +Em função da quantidade de informações a serem cadastradas,​ a tela foi dividida em cinco abas: 
-  ​**[[:​ajuda:​Pessoa]]**:​ para preenchimento das informações relacionadas com o tipo da pessoa (Física ou Jurídica) + 
-  ​**[[:​ajuda:​Endereço]]**:​ para informar os endereços do cliente +  - **[[:​ajuda:​Nome e Tipo]]**: para identificação do cliente 
-  ​**[[:ajuda:Telefone]]**: para informar os telefones do cliente+  ​**[[:​ajuda:​Pessoa]]**:​ para preenchimento das informações relacionadas com o tipo da pessoa (Física ou Jurídica) 
 +  ​**[[:​ajuda:​Endereço]]**:​ para informar os endereços do cliente 
 +  ​**[[ajuda:Sócio]]**: para informar os sócios do cliente. (Exclusivo para Pessoa Jurídica) 
 +  - **[[=ajuda:telefone|Contatos]]**: para informar os telefones do cliente 
 +\\
  
 As telas do tipo aba têm um comportamento padrão. Clique em **[[:​ajuda:​aqui|Funcionamento das Telas do Tipo Aba]]** para obter uma explicação mais detalhada. As telas do tipo aba têm um comportamento padrão. Clique em **[[:​ajuda:​aqui|Funcionamento das Telas do Tipo Aba]]** para obter uma explicação mais detalhada.
Linha 20: Linha 24:
  
 \\ \\
-Clique [[:​ajuda|aqui]] para retornar ao Menu Principal do GSAN+Clique ​**[[:​ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN
  
ajuda/atualizar_cliente.1502820155.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)