Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:atualizar_cliente

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão Ambos lados da revisão seguinte
ajuda:atualizar_cliente [03/09/2019 17:43]
tadeu.sarmento RM 44327
ajuda:atualizar_cliente [03/09/2019 17:44]
tadeu.sarmento
Linha 9: Linha 9:
 Se você selecionou o cliente correto, efetue as alterações que desejar, e clique no botão {{:​ajuda:​cobranca:​b_concluir_manam.jpg?​nolink|}} para solicitar ao sistema a atualização das informações na base de dados. Se você selecionou o cliente correto, efetue as alterações que desejar, e clique no botão {{:​ajuda:​cobranca:​b_concluir_manam.jpg?​nolink|}} para solicitar ao sistema a atualização das informações na base de dados.
  
-Para a **CAERN**, existe um parâmetro que indica a obrigatoriedade de um **[[=ajuda:​inserir_registro_de_atendimento|Registro de Atendimento]]** aberto na situação //​Pendente//,​ e que esteja associado ao cliente selecionado para a atualização. Quando a atualização for concluída, o sistema permite o **[[=ajuda:​encerrar_registro_de_atendimento|encerramento]]** do registro de atendimento,​ concluindo a solicitação. Porém, caso você **tenha** //​Permissão Especial// não é necessário a abertura anterior do registro de atendimento. Caso você **não tenha** //​Permissão Especial// e tente atualizar os dados do cliente sem registro de atendimento prévio, o sistema exibe a mensagem de crítica: //Não existe RA que permita manutenção para o cliente//.+Para a **CAERN**, existe um parâmetro que indica a obrigatoriedade de um **[[=ajuda:​inserir_registro_de_atendimento|Registro de Atendimento]]** aberto na situação //​Pendente//,​ e que esteja associado ao cliente selecionado ​na **[[:​ajuda:​Manter Cliente]]** ​para a atualização. Quando a atualização for concluída, o sistema permite o **[[=ajuda:​encerrar_registro_de_atendimento|encerramento]]** do registro de atendimento,​ concluindo a solicitação. Porém, caso você **tenha** //​Permissão Especial// não é necessário a abertura anterior do registro de atendimento. Caso você **não tenha** //​Permissão Especial// e tente atualizar os dados do cliente sem registro de atendimento prévio, o sistema exibe a mensagem de crítica: //Não existe RA que permita manutenção para o cliente//.
  
 Em função da quantidade de informações a serem cadastradas,​ a tela foi dividida em quatro abas: Em função da quantidade de informações a serem cadastradas,​ a tela foi dividida em quatro abas:
ajuda/atualizar_cliente.txt · Última modificação: 17/01/2022 11:37 por tadeu.sarmento