Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:adicionar_especificacao_do_tipo_de_solicitacao

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:adicionar_especificacao_do_tipo_de_solicitacao [31/08/2017 01:11]
127.0.0.1 edição externa
ajuda:adicionar_especificacao_do_tipo_de_solicitacao [20/03/2018 19:58]
tadeu.sarmento RM 30480
Linha 1: Linha 1:
-[[:ajuda|{{ :​ajuda:​gsan-atendimento.png?​nolink&​200|}}]]+[[:ajuda|{{ :​ajuda:​gsan-atendimento.png?​nolink&​190|}}]]
 ====== Adicionar Especificação do Tipo de Solicitação ====== ====== Adicionar Especificação do Tipo de Solicitação ======
 +<​columns>​
 +Esta opção do sistema permite a adição de uma **Especificação** da solicitação para a configuração de um **Tipo de Solicitação**. O acesso a esta funcionalidade deve ser realizada através do **Menu** do sistema:
 +</​columns>​
  
-Esta opção do sistema permite a adição de uma **Especificação** da solicitação para a configuração de um **Tipo de Solicitação**.  +<​columns>​
- +
-O acesso a esta funcionalidade deve ser realizada através do **Menu** do sistema:  +
   * **[[:​ajuda:​pagina_inicial|GSAN]] > [[:​ajuda:​atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:​ajuda:​Registro Atendimento]] > [[:​ajuda:​Inserir Tipo de Solicitação com Especificações]]**.   * **[[:​ajuda:​pagina_inicial|GSAN]] > [[:​ajuda:​atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:​ajuda:​Registro Atendimento]] > [[:​ajuda:​Inserir Tipo de Solicitação com Especificações]]**.
   * **[[:​ajuda:​pagina_inicial|GSAN]] > [[:​ajuda:​atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:​ajuda:​Registro Atendimento]] > [[:​ajuda:​Manter Tipo de Solicitação com Especificações]]**.   * **[[:​ajuda:​pagina_inicial|GSAN]] > [[:​ajuda:​atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:​ajuda:​Registro Atendimento]] > [[:​ajuda:​Manter Tipo de Solicitação com Especificações]]**.
  
 A partir das telas de **[[:​ajuda:​Inserir Tipo de Solicitação com Especificações]]** ou **[[:​ajuda:​Manter Tipo de Solicitação com Especificações]]**,​ você deverá clicar no botão {{:​ajuda:​inserir.png?​nolink|}} ou {{:​ajuda:​relatorios:​botao_adicionar.jpg?​nolink|}}. Feito isso, o sistema ativa a tela a partir da qual você poderá adicionar **Especificações**:​ A partir das telas de **[[:​ajuda:​Inserir Tipo de Solicitação com Especificações]]** ou **[[:​ajuda:​Manter Tipo de Solicitação com Especificações]]**,​ você deverá clicar no botão {{:​ajuda:​inserir.png?​nolink|}} ou {{:​ajuda:​relatorios:​botao_adicionar.jpg?​nolink|}}. Feito isso, o sistema ativa a tela a partir da qual você poderá adicionar **Especificações**:​
 +</​columns>​
  
 ==== Observação ==== ==== Observação ====
 ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:img_802.jpg?​nolink ​ |}}+{{  :ajuda:ad_esp_solic.jpg?​nolink ​ |}}
 </​WRAP>​ </​WRAP>​
  
 +<​columns>​
 Na atualização da especificação do tipo da solicitação,​ foi incluído o atributo //Motivo do Corte//. Quando do encerramento ordem de serviço, caso seja CORTE A PEDIDO, este motivo já virá selecionado. Na atualização da especificação do tipo da solicitação,​ foi incluído o atributo //Motivo do Corte//. Quando do encerramento ordem de serviço, caso seja CORTE A PEDIDO, este motivo já virá selecionado.
 +
 +No campo **Existe Verificação de Débito?**, a validação do débito do cliente é definida, indicando se haverá verificação de débito; em caso positivo, indicando se é de //​Imóvel//,​ //Cliente// ou //Ambos//; se //só de cliente//, indicando o //tipo de relação do cliente com o imóvel//, com a possibilidade de selecionar mais de um tipo de relacionamento. Mas **atenção**:​ caso exista débito, para algumas empresas não é possível incluir o registro de atendimento (salvo por meio de uma **permissão especial**).
  
 Por solicitação da **Casal**, foi incluído o campo: **Data Prevista de Atendimento**,​ o usuário deve selecionar entre dias** Úteis ou Corridos**, obrigatório. ​ Por solicitação da **Casal**, foi incluído o campo: **Data Prevista de Atendimento**,​ o usuário deve selecionar entre dias** Úteis ou Corridos**, obrigatório. ​
  
 Informe os dados da **Especificação** e clique no botão {{:​ajuda:​inserir.png?​nolink|}} para solicitar ao sistema a inserção da **Especificação** para o Tipo de Solicitação. Informe os dados da **Especificação** e clique no botão {{:​ajuda:​inserir.png?​nolink|}} para solicitar ao sistema a inserção da **Especificação** para o Tipo de Solicitação.
- +</​columns>​
  
 ====== Preenchimento dos campos ====== ====== Preenchimento dos campos ======
Linha 93: Linha 96:
  
 \\ \\
-Clique [[:​ajuda|aqui]] para retornar ao Menu Principal do GSAN+Clique ​**[[:​ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN
  
ajuda/adicionar_especificacao_do_tipo_de_solicitacao.txt · Última modificação: 20/03/2018 19:58 por tadeu.sarmento