Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:acompanhamento_dos_arquivos_de_roteiro

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
Última revisão Ambos lados da revisão seguinte
ajuda:acompanhamento_dos_arquivos_de_roteiro [01/11/2017 19:43]
tadeu.sarmento
ajuda:acompanhamento_dos_arquivos_de_roteiro [07/08/2019 20:56]
tadeu.sarmento
Linha 2: Linha 2:
 ====== Acompanhamento dos Arquivos de Roteiro ====== ====== Acompanhamento dos Arquivos de Roteiro ======
 <​columns>​ <​columns>​
-Esta funcionalidade tem como objetivo fazer o acompanhamento dos arquivos de roteiro, permitindo efetuar a mudança de **Situação**,​ que pode ser: //​Liberado//;​ //Em campo//; //​Finalizado//​. Para acessar a funcionalidade via **Menu de Sistema**, informe o caminho: **[[:​ajuda:​pagina_inicial|GSAN]] > [[:​ajuda:​atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:​ajuda:​Ordem de Serviço]] > [[:​ajuda:​Roteiro]] > Acompanhamento dos Arquivos de Roteiro**.+Esta funcionalidade tem como objetivo fazer o acompanhamento dos arquivos de roteiro, permitindo efetuar a mudança de **Situação**,​ que pode ser: //​Liberado//;​ //Em campo//; //​Finalizado//​. Para acessar a funcionalidade via **Menu de Sistema**, informe o caminho: **[[:​ajuda:​pagina_inicial|GSAN]] > [[:​ajuda:​atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:​ajuda:​Ordem de Serviço]] > [[:​ajuda:​Roteiro]] > Acompanhamento dos Arquivos de Roteiro**. Feito isso, o sistema acessa a tela **[[=ajuda:​acompanhamento_dos_arquivos_de_roteiro#​observacao|AQUI]]**.
 </​columns>​ </​columns>​
-  
-Feito isso, o sistema acessa a tela **[[=ajuda:​acompanhamento_dos_arquivos_de_roteiro#​observacao|AQUI]]**:​ 
  
-==== Acompanhamento das ordens ​de serviço ​automáticas GSANAS ====+<​columns>​ 
 +Para a **CAGEPA**, a inclusão de uma ordem de serviço ​na programação da equipe durante o acompanhamento dos arquivos de roteiro depende do tipo de serviço associado à ordem. Caso o //tipo de solicitação//​ e a //​especificação//​ selecionadas para o tipo de serviço de geração automática tenha o parâmetro de **Manutenção de Rede** atualizado como //SIM// na **[[=ajuda:​inserir_tipo_de_servico|Inserir Tipo de Serviço]]**,​ a tela é exibida com um botão a mais, através do qual é preciso informar os dados da manutenção de rede, conforme exemplo **[[=ajuda:​acompanhamento_dos_arquivos_de_roteiro#​tela_de_incluir_ordem_de_servico_na_programacao_da_equipe_-_cagepa|AQUI]]**. 
 +</​columns>​ 
 +\\
  
 +==== Acompanhamento das ordens de serviço automáticas GSANAS ====
 +<​columns>​
 Na funcionalidade **Acompanhamento dos Arquivos de Roteiro **, é possível acompanhar a movimentação dos arquivos de roteiro com as ordens de serviço programadas,​ através de um filtro por: //Data da Programação//,​ //Empresa// e //​Situação do arquivo//. Na funcionalidade **Acompanhamento dos Arquivos de Roteiro **, é possível acompanhar a movimentação dos arquivos de roteiro com as ordens de serviço programadas,​ através de um filtro por: //Data da Programação//,​ //Empresa// e //​Situação do arquivo//.
  
Linha 20: Linha 23:
     - **Atenção**:​ no caso de arquivos finalizados,​ existindo a necessidade de serviços de //​pavimentação//​ no local, durante o encerramento das ordens de serviço, o sistema realiza a geração automática de uma nova ordem de serviço com os mesmos dados da ordem de serviço que está sendo encerrada, mudando os atributos para a empresa que fará o serviço de pavimentação e situação da ordem.     - **Atenção**:​ no caso de arquivos finalizados,​ existindo a necessidade de serviços de //​pavimentação//​ no local, durante o encerramento das ordens de serviço, o sistema realiza a geração automática de uma nova ordem de serviço com os mesmos dados da ordem de serviço que está sendo encerrada, mudando os atributos para a empresa que fará o serviço de pavimentação e situação da ordem.
   - Percurso das equipes (através do botão {{:​ajuda:​consultar_mapa_botao.jpg?​nolink|}} é possível consultar o percurso das equipes que executam as ordens de serviço selecionadas,​ conforme modelo **[[=ajuda:​acompanhamento_dos_arquivos_de_roteiro#​tela_de_consulta_de_percurso|AQUI]]**).   - Percurso das equipes (através do botão {{:​ajuda:​consultar_mapa_botao.jpg?​nolink|}} é possível consultar o percurso das equipes que executam as ordens de serviço selecionadas,​ conforme modelo **[[=ajuda:​acompanhamento_dos_arquivos_de_roteiro#​tela_de_consulta_de_percurso|AQUI]]**).
 +</​columns>​
 +\\
  
 ==== Observação ==== ==== Observação ====
Linha 30: Linha 35:
 Para que a consulta tenha sucesso, é necessário que exista um roteiro programado com a data especificada. Além disso, a funcionalidade só apresenta as ordens de serviço das equipes das Unidades Administrativas as quais o usuário foi autorizado a acompanhar. Após o preenchimento dos campos da tela acima (detalhes de preenchimento **[[=ajuda:​acompanhamento_dos_arquivos_de_roteiro#​preenchimento_dos_campos|AQUI]]**),​ clique no botão {{:​ajuda:​selecionar.png?​nolink|}} para o sistema exibir os dados dos arquivos: Para que a consulta tenha sucesso, é necessário que exista um roteiro programado com a data especificada. Além disso, a funcionalidade só apresenta as ordens de serviço das equipes das Unidades Administrativas as quais o usuário foi autorizado a acompanhar. Após o preenchimento dos campos da tela acima (detalhes de preenchimento **[[=ajuda:​acompanhamento_dos_arquivos_de_roteiro#​preenchimento_dos_campos|AQUI]]**),​ clique no botão {{:​ajuda:​selecionar.png?​nolink|}} para o sistema exibir os dados dos arquivos:
 </​columns>​ </​columns>​
 +\\
  
 ==== Dados dos Arquivos Exibidos ==== ==== Dados dos Arquivos Exibidos ====
Linha 39: Linha 45:
 Note que os botões disponíveis se encontram desabilitados. Ao selecionar uma equipe, o sistema habilita os botões relacionados a ações liberadas para as respectivas equipes: Note que os botões disponíveis se encontram desabilitados. Ao selecionar uma equipe, o sistema habilita os botões relacionados a ações liberadas para as respectivas equipes:
 </​columns>​ </​columns>​
 +\\
  
 ==== Botões Habilitados por Equipe ==== ==== Botões Habilitados por Equipe ====
Linha 48: Linha 55:
 Caso queira detalhes sobre as ordens de serviço relacionadas a determinada equipe, clique sobre a equipe correspondente. Feito isso, o sistema exibe os detalhes: Caso queira detalhes sobre as ordens de serviço relacionadas a determinada equipe, clique sobre a equipe correspondente. Feito isso, o sistema exibe os detalhes:
 </​columns>​ </​columns>​
 +\\
  
 ==== Detalhes das Ordens de Serviço por Equipe ==== ==== Detalhes das Ordens de Serviço por Equipe ====
Linha 70: Linha 78:
  
 Para detalhar uma determinada ordem de serviço exibida após a seleção, clique no //link// da OS (campo Equipe), e o sistema apresenta as seguintes informações:​ Para detalhar uma determinada ordem de serviço exibida após a seleção, clique no //link// da OS (campo Equipe), e o sistema apresenta as seguintes informações:​
-  ​Número da Ordem de Serviço; +  ​Número da Ordem de Serviço; 
-  ​Sequencial;​ +  ​Sequencial;​ 
-  ​Endereço;​ +  ​Endereço;​ 
-  ​Situação;​ +  ​Situação;​ 
-  ​Tipo de Serviço.+  ​Tipo de Serviço. 
 +\\
  
 Caso tenha sido feita uma substituição de hidrômetro em campo, e esse hidrômetro ou a matrícula do imóvel informada não exista no **GSAN**, como a ordem de serviço não foi gerada pelo sistema, será exibida mensagem referente à instalação não realizada. Caso o checkbox da tela **Dados dos Arquivo** esteja marcado, o sistema disponibiliza os botões {{:​ajuda:​incluiros.png?​nolink|}},​  {{:​ajuda:​consultar_mapa_botao.jpg?​nolink|}},​ e {{:​ajuda:​cadastrarmensagem.png?​nolink|}}. Caso tenha sido feita uma substituição de hidrômetro em campo, e esse hidrômetro ou a matrícula do imóvel informada não exista no **GSAN**, como a ordem de serviço não foi gerada pelo sistema, será exibida mensagem referente à instalação não realizada. Caso o checkbox da tela **Dados dos Arquivo** esteja marcado, o sistema disponibiliza os botões {{:​ajuda:​incluiros.png?​nolink|}},​  {{:​ajuda:​consultar_mapa_botao.jpg?​nolink|}},​ e {{:​ajuda:​cadastrarmensagem.png?​nolink|}}.
Linha 82: Linha 91:
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:atend_-_os_-_roteiro_-_acomparqroteiro_-_incluiros.png?​nolink ​ |}}+{{  :ajuda:zyggy.jpg?​nolink ​ |}}
 </​WRAP>​ </​WRAP>​
  
Linha 94: Linha 103:
 Para consultar o detalhe da Ordem de Serviço, clique no //link// do campo **Ordem de Serviço**. O sistema exibirá o //popup// abaixo e, quando existir foto cadastrada, será exibido o //link// **Exibir Fotos da OS**. Para consultar o detalhe da Ordem de Serviço, clique no //link// do campo **Ordem de Serviço**. O sistema exibirá o //popup// abaixo e, quando existir foto cadastrada, será exibido o //link// **Exibir Fotos da OS**.
 </​columns>​ </​columns>​
 +\\
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
Linha 102: Linha 112:
 O sistema foi adequado para que, se houver mais de uma ordem de serviço selecionada,​ as críticas decorrentes das ações de exclusão ou remanejamento sejam feitas e exibidas com identificação da ordem de serviço com críticas, de forma que seja possível executar os procedimentos de ajustes com a ordem de serviço criticada.  ​ O sistema foi adequado para que, se houver mais de uma ordem de serviço selecionada,​ as críticas decorrentes das ações de exclusão ou remanejamento sejam feitas e exibidas com identificação da ordem de serviço com críticas, de forma que seja possível executar os procedimentos de ajustes com a ordem de serviço criticada.  ​
  
-Foi disponibilizada também a opção de seleção de **__Todas__** as ordens de serviço do roteiro. Os botões de {{:​ajuda:​excluir_os.png?​nolink|}} e {{:​ajuda:​remanejaros.png?​nolink|}} ficarão disponíveis,​ caso seja selecionada mais de uma ordem de serviço.+Foi disponibilizada também a opção de seleção de **__Todas__** as ordens de serviço do roteiro. Os botões de {{:​ajuda:​excluir_os.png?​nolink|}} e {{:​ajuda:​remanejaros.png?​nolink|}} ficarão disponíveis,​ caso seja selecionada mais de uma ordem de serviço. Mas **atenção**:​ a ordem de serviço //​diferente//​ de //​Pendente//​ //não pode// ser remanejada para outra equipe.
  
 Existe no sistema uma rotina **Batch**, submetida diariamente no período da noite, que faz a distribuição dos serviços para as equipes que irão trabalhar no dia seguinte, de acordo com a carga diária de trabalho. Existe no sistema uma rotina **Batch**, submetida diariamente no período da noite, que faz a distribuição dos serviços para as equipes que irão trabalhar no dia seguinte, de acordo com a carga diária de trabalho.
Linha 113: Linha 123:
  
 As ordens de serviços priorizadas para o dia obedecerão aos seguintes critérios: As ordens de serviços priorizadas para o dia obedecerão aos seguintes critérios:
-  ​Fator de priorização,​ calculado pela regra de priorização automática;​ +  ​Fator de priorização,​ calculado pela regra de priorização automática;​ 
-  ​Caso os Registros de Atendimentos referentes às Ordens de Serviços Priorizadas tenham coordenadas,​ será feito um cálculo de distância, conforme a fórmula descrita abaixo. Os Registros de Atendimentos que estão mais próximos, de acordo com o cálculo, entrarão na programação da mesma equipe. Caso a equipe tenha atingido sua carga de trabalho, então outra equipe receberá as ordens de serviços e o cálculo para obtenção da seqüência ​de execução será em função da proximidade em relação à primeira ordem de serviço programada para a Equipe.+  ​Caso os Registros de Atendimentos referentes às Ordens de Serviços Priorizadas tenham coordenadas,​ será feito um cálculo de distância, conforme a fórmula descrita abaixo. Os Registros de Atendimentos que estão mais próximos, de acordo com o cálculo, entrarão na programação da mesma equipe. Caso a equipe tenha atingido sua carga de trabalho, então outra equipe receberá as ordens de serviços e o cálculo para obtenção da sequência ​de execução será em função da proximidade em relação à primeira ordem de serviço programada para a Equipe.
 </​columns>​ </​columns>​
 +\\
  
 === Fórmula do Cálculo de Distância === === Fórmula do Cálculo de Distância ===
Linha 131: Linha 142:
 Caso aconteça alguma inconsistência na programação automática,​ o processamento **Batch** não irá concluir, e será enviado um e-mail para o responsável sobre o processamento. As equipes referentes à Unidade Organizacional que apresentaram erros, serão geradas sem as ordens de serviço programadas automaticamente (Essas ordens de serviço devem ser programadas manualmente,​ a partir da funcionalidade de **Acompanhamento de Arquivos de Roteiro** (Tela acima). Caso aconteça alguma inconsistência na programação automática,​ o processamento **Batch** não irá concluir, e será enviado um e-mail para o responsável sobre o processamento. As equipes referentes à Unidade Organizacional que apresentaram erros, serão geradas sem as ordens de serviço programadas automaticamente (Essas ordens de serviço devem ser programadas manualmente,​ a partir da funcionalidade de **Acompanhamento de Arquivos de Roteiro** (Tela acima).
  
-Alterada a funcionalidade ​de Acompanhamento do Roteiropara tornar possível remanejar de equipe uma ordem de serviço que tenha sido encerrada no roteiro, sem a efetiva conclusão do serviço no mesmo dia da programação. Quando uma ordem de serviço for encerrada na programação e estiver pendente de execução, será colocada na situação de DEVOLVIDA, podendo ser remanejada para outra equipe no mesmo dia da programação encerrada. Selecione ​item desejado, marcando no checkbox correspondente,​ e clique no botão {{:ajuda:remanejaros.png?​nolink|}}.+Após o preenchimento da funcionalidade,​ o sistema efetua algumas validações:
  
-O sistema efetua algumas validações:​ +  - Verificar Filtro: 
- +    ​Caso o período de programação não tenha sido informado, o sistema exibe a mensagem: //Informe o período de programação a ser pesquisado//​. 
-  * Verificar Filtro: +    ​Caso a empresa não tenha sido selecionada,​ o sistema exibe a mensagem: //Selecione a empresa a ser pesquisada//​. 
-    ​Caso o período de programação não tenha sido informado, o sistema exibe a mensagem: //Informe o período de programação a ser pesquisado//​. +  ​Verificar seleção de equipes: 
-    ​Caso a empresa não tenha sido selecionada,​ o sistema exibe a mensagem: //Selecione a empresa a ser pesquisada//​. +    ​Caso não selecione nenhuma equipe, o sistema exibe a mensagem: //É necessário marcar alguma equipe//. 
-  ​Verificar seleção de equipes: +  ​Verificar seleção de mais de uma equipe: 
-    ​Caso não selecione nenhuma equipe, o sistema exibe a mensagem: //É necessário marcar alguma equipe//. +    ​Caso selecione mais de uma equipe seja selecionada,​ o sistema exibe a mensagem: //Marque apenas uma Equipe//. 
-  ​Verificar seleção de mais de uma equipe: +  ​Verificar seleção de ordens de serviço: 
-    ​Caso selecione mais de uma equipe seja selecionada,​ o sistema exibe a mensagem: //Marque apenas uma Equipe//. +    ​Caso não selecione nenhuma ordem de serviço, o sistema exibe a mensagem: //É necessário marcar alguma Ordem de Serviços//​. 
-  ​Verificar seleção de ordens de serviço: +  ​Verificar seleção de mais de uma ordem de serviço: 
-    ​Caso não selecione nenhuma ordem de serviço, o sistema exibe a mensagem: //É necessário marcar alguma Ordem de Serviços//​. +    ​Caso selecione mais de uma ordem de serviço, o sistema exibe a mensagem: //Marque apenas uma Ordem de Serviço//​. 
-  ​Verificar seleção de mais de uma ordem de serviço: +  ​Verificar ordem de serviço programada para mais de uma equipe: 
-    ​Caso selecione mais de uma ordem de serviço, o sistema exibe a mensagem: //Marque apenas uma Ordem de Serviço//​. +    ​Caso a ordem de serviço selecionada esteja programada para mais de uma equipe, o sistema exibe a mensagem: //A Ordem de Serviço está programada para várias equipes. Não é possível remaneja-la//​. 
-  ​Verificar ordem de serviço programada para mais de uma equipe: +  ​Verificar seleção de ordem de serviço encerrada:​ 
-    ​Caso a ordem de serviço selecionada esteja programada para mais de uma equipe, o sistema exibe a mensagem: //A Ordem de Serviço está programada para várias equipes. Não é possível remaneja-la//​. +    ​Caso a ordem de serviço selecionada esteja encerrada, o sistema exibe a mensagem: //Ordem de serviço já encerrada. Não é possível informar a situação//​. 
-  ​Verificar seleção de ordem de serviço encerrada:​ +  ​Verificar seleção do arquivo finalizado:​ 
-    ​Caso a ordem de serviço selecionada esteja encerrada, o sistema exibe a mensagem: //Ordem de serviço já encerrada. Não é possível informar a situação//​. +    ​Caso o arquivo referente à ordem de serviço selecionada esteja com a situação de finalizada, o sistema exibe a mensagem: //Não é possível alterar OS para um arquivo com a situação finalizado//​. 
-  ​Verificar seleção do arquivo finalizado:​ +  ​Verificar seleção de ordem de serviço diferente de pendente: 
-    ​Caso o arquivo referente à ordem de serviço selecionada esteja com a situação de finalizada, o sistema exibe a mensagem: //Não é possível alterar OS para um arquivo com a situação finalizado//​. +    ​Caso a ordem de serviço selecionada esteja diferente de pendente, o sistema exibe a mensagem: //Ordem de serviço não está pendente. Não é possível alterar a ordem de serviço//​. 
-  ​Verificar seleção de ordem de serviço diferente de pendente: +  ​Verificar seleção do arquivo finalizado para equipe remanejada:​ 
-    ​Caso a ordem de serviço selecionada esteja diferente de pendente, o sistema exibe a mensagem: //Ordem de serviço não está pendente. Não é possível alterar a ordem de serviço//​. +    ​Caso o arquivo da nova equipe referente à ordem de serviço a ser remanejada esteja com a situação de finalizada, o sistema exibe a mensagem: //Não é possível ​ incluir OS para um arquivo com a situação finalizado//​. 
-  ​Verificar seleção do arquivo finalizado para equipe remanejada:​ +  ​Arquivo Não pode Ser Liberado: 
-    ​Caso o arquivo da nova equipe referente à ordem de serviço a ser remanejada esteja com a situação de finalizada, o sistema exibe a mensagem: //Não é possível ​ incluir OS para um arquivo com a situação finalizado//​. +    ​Caso exista OS programação acompanhamento de serviço com situação igual a EM EXECUÇÃO, o sistema exibe a mensagem: //Não é possível alterar o arquivo - NOME DA EQUIPE - para liberado porque existe uma OS em execução//​. 
-  ​Arquivo Não pode Ser Liberado: +  ​Verificar seleção de ordem de serviço na programação diferente de pendente e devolvida:​ 
-    ​Caso exista OS programação acompanhamento de serviço com situação igual a EM EXECUÇÃO, o sistema exibe a mensagem: //Não é possível alterar o arquivo - NOME DA EQUIPE - para liberado porque existe uma OS em execução//​. +    ​Caso a ordem de serviço da programação selecionada esteja diferente de pendente, exibe a mensagem: //Ordem de serviço não está pendente nem devolvida. Não é possível (alterar ou excluir ou remanejar ou reordenar) a ordem de serviço//.
-  ​Verificar seleção de ordem de serviço na programação diferente de pendente e devolvida:​ +
-    ​Caso a ordem de serviço da programação selecionada esteja diferente de pendente, exibe a mensagem: //Ordem de serviço não está pendente nem devolvida. Não é possível (alterar ou excluir ou remanejar ou reordenar) a ordem de serviço//.+
 </​columns>​ </​columns>​
 +\\
  
 ===== Tela de Consulta de Percurso ===== ===== Tela de Consulta de Percurso =====
Linha 179: Linha 189:
 Caso não tenha sido encontrada a coordenada geográfica da ordem de serviço do roteiro da programação no imóvel, a funcionalidade não irá mostrar a ordem de serviço no mapa da cidade; porém, é apresentada logo abaixo da imagem sob a legenda //ordem de serviço sem estimativa de localização//,​ o número da ordem e, entre parenteses, o número da sequência dentro do roteiro da equipe em letras, na cor **preta**. Caso não tenha sido encontrada a coordenada geográfica da ordem de serviço do roteiro da programação no imóvel, a funcionalidade não irá mostrar a ordem de serviço no mapa da cidade; porém, é apresentada logo abaixo da imagem sob a legenda //ordem de serviço sem estimativa de localização//,​ o número da ordem e, entre parenteses, o número da sequência dentro do roteiro da equipe em letras, na cor **preta**.
 </​columns>​ </​columns>​
 +\\
 +
 +==== Tela de Incluir Ordem de Serviço na Programação da Equipe - CAGEPA ====
 +Para a **CAGEPA**, a tela de **Incluir Ordem de Serviço na Programação da Equipe** é visualizada com um botão novo:
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​tortoarado.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
 +\\
 +<​columns>​
 +Esse botão é o {{:​ajuda:​ydmdr.jpg?​nolink|}}. Ele é visualizado para a **CAGEPA**, que está parametrizada para registrar dados de manutenção da rede, fazendo a integração do **GSAN** com o sistema **SIGO**, utilizado pela **CAGEPA** para tratar de serviços relacionados à manutenção de rede de água. Caso a **Ordem de Serviço** selecionada no campo tenha indicação de manutenção de rede (no exemplo acima, **Vazamento de Rede**), a funcionalidade exibe o botão para receber os dados de manutenção da rede.
 +
 +Clicando nele, é possível informar se, para a ordem de serviço que está sendo incluída haverá interrupção de serviços de Rede durante a execução do serviço. Selecionando **SIM**, informe a data prevista de execução, a hora prevista e o prazo previsto de duração, selecionando se é prazo em //dias// ou //horas//. Depois de informá-los,​ clique em {{:​ajuda:​arrecadacao:​atualizar_1509.jpg?​nolink|}}. Feito isso, o sistema envia para o sistema **SIGO**, através de //​webservice//,​ incluindo/​atualizando os dados informados em base própria, para ser usada no envio das informações para o sistema **SIGO** e para a programação do serviço no **[[=ajuda:​mobile:​gsanas|GSANAS]]**. Lembrando que a data prevista de interrupção não pode diferir da data da programação do roteiro.
 +</​columns>​
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :​ajuda:​6ytororro.jpg?​nolink ​ |}}
 +</​WRAP>​
  
 \\ \\
 ====== Preenchimento dos Campos ====== ====== Preenchimento dos Campos ======
 ^Campo^Orientações para Preenchimento^ ​ ^Campo^Orientações para Preenchimento^ ​
-|Data da Programação|Campo obrigatório ​Informe uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), referente a programação,​ ou clique no botão {{:​ajuda:​calendario.gif?​nolink|}},​ link **[[:​ajuda:​pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**,​ para selecionar a data desejada.| ​+|Data da Programação|Campo obrigatórioInforme uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), referente a programação,​ ou clique no botão {{:​ajuda:​calendario.gif?​nolink|}},​ link **[[:​ajuda:​pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**,​ para selecionar a data desejada. \\ **Regra associada**:​ Caso a data da programação seja //igual// à data corrente, o sistema habilita os seguintes botões: //Incluir O.S, Alocar Equipe, Remanejar O.S, Excluir O.S, Atualizar O.S, Informar Situação da O.S, Reordenar Sequencial, Dados das Atividades da O.S// e a opção **Todos**, que seleciona todas as ordens de serviço da mesma equipe.| 
 |Empresa|Campo obrigatório - Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| |Empresa|Campo obrigatório - Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.|
 |Situação|Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| |Situação|Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.|
Linha 197: Linha 224:
 |{{:​ajuda:​emcampo.png?​nolink|}}|Ao clicar no botão, o sistema permite mudar a Situação para Em Campo.| |{{:​ajuda:​emcampo.png?​nolink|}}|Ao clicar no botão, o sistema permite mudar a Situação para Em Campo.|
 |{{:​ajuda:​finalizado.png?​nolink|}}|Ao clicar no botão, o sistema permite mudar a Situação para Finalizado.| |{{:​ajuda:​finalizado.png?​nolink|}}|Ao clicar no botão, o sistema permite mudar a Situação para Finalizado.|
-|{{:​ajuda:​incluiros.png?​nolink|}}|Ao clicar no botão, o sistema chama a rotina de Inclusão de Ordem de Serviço ​- OS.| +|{{:​ajuda:​incluiros.png?​nolink|}}|Ao clicar no botão, o sistema chama a rotina de Inclusão de Ordem de Serviço.| 
-|{{:​ajuda:​remanejaros.png?​nolink|}}|Ao clicar no botão, o sistema permite remanejar uma OS para outra equipe de atendimento.| +|{{:​ajuda:​remanejaros.png?​nolink|}}|Ao clicar no botão, o sistema permite remanejar uma O.S para outra equipe de atendimento.| 
-|{{:​ajuda:​atualizaros.png?​nolink|}}|Ao clicar no botão, o sistema permite atualizar os dados da OS cadastrada.| +|{{:​ajuda:​atualizaros.png?​nolink|}}|Ao clicar no botão, o sistema permite atualizar os dados da O.S cadastrada.| 
-|{{:​ajuda:​informarsitosprogram.png?​nolink|}}|Ao clicar no botão, o sistema permite informar/​modificar a situação da OS na programação.|+|{{:​ajuda:​informarsitosprogram.png?​nolink|}}|Ao clicar no botão, o sistema permite informar/​modificar a situação da O.S na programação.|
 |{{:​ajuda:​consultar_mapa_botao.jpg?​nolink|}}|Ao clicar no botão, o sistema chama a rotina de //Consultar Percurso//​.| |{{:​ajuda:​consultar_mapa_botao.jpg?​nolink|}}|Ao clicar no botão, o sistema chama a rotina de //Consultar Percurso//​.|
 |{{:​ajuda:​cadastrarmensagem.png?​nolink|}}|Ao clicar no botão, o sistema chama a rotina de Cadastrar Mensagem.| |{{:​ajuda:​cadastrarmensagem.png?​nolink|}}|Ao clicar no botão, o sistema chama a rotina de Cadastrar Mensagem.|
Linha 234: Linha 261:
  
 **[[=postgres:​propostas:​caern:​mobile:​23038|Proposta Nº: 20170323038 – Implantação do GSANAS]]** **[[=postgres:​propostas:​caern:​mobile:​23038|Proposta Nº: 20170323038 – Implantação do GSANAS]]**
 +
 +===== Vídeos =====
 +
 +**[[=treinamentos:​livre:​video-aulas:​gsanas:​acompanhamento_dos_arquivos_de_roteiro|Acompanhamento dos Arquivos de Roteiro]]**
  
 \\ \\
Linha 239: Linha 270:
 \\ \\
 Clique **[[:​ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN Clique **[[:​ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN
 +
 +~~ODT~~
ajuda/acompanhamento_dos_arquivos_de_roteiro.txt · Última modificação: 29/09/2020 19:08 por tadeu.sarmento