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Tramitar Registro de Atendimento

Esta funcionalidade faz parte do processo Manter Registro de Atendimento, e pode ser acessada via Menu de Sistema, no caminho: GSAN > Atendimento ao Público > Registro Atendimento > Manter Registro de Atendimento.

Esta opção do sistema permite a tramitação de um Registro Atendimento de uma unidade organizacional para outra. Sempre será acionada a partir do botão , visualizado em outras opções do sistema como, por exemplo, Consultar Registro de Atendimento, recebendo como parâmetro o Registro Atendimento, para o qual se deseja efetuar a tramitação:

Observação

Informamos que os dados exibidos na tela e no relatório a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

Acima, o sistema apresenta um link, denominado Dados Gerais do Registro de Atendimento. Clique sobre ele para expandir a tela, apresentando os dados do Registro Atendimento, para o qual, se deseja efetuar a tramitação:

Ao clicar novamente no link o sistema omite a consulta aos dados do Registro Atendimento, e assim sucessivamente.

Informe os dados da tramitação (para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique AQUI) e clique no botão para solicitar ao sistema a efetivação da tramitação do Registro Atendimento.

O sistema coloca à sua disposição o botão . Clique nele, caso deseje consultar a tramitação já realizada pelo Registro Atendimento. Ao ser acionado, ativará a tela abaixo:

Validações

O sistema efetuará validações em três momentos:

  • Antes de solicitar os dados para tramitação do Registro de Atendimento:
    • O Registro de Atendimento não poderá estar Cancelado nem Bloqueado;
    • Nenhuma “Ordem de Serviço” associada ao “Registro de Atendimento” poderá estar na situação:
      • “Pendente em Andamento”, ou
      • “Pendente Aguardando Retorno da OS de Referência”, ou
      • “Programada”;
    • A “Unidade de Lotação” do usuário conectado ao sistema deverá obedecer uma das condições abaixo:
      • Ser igual a “Unidade Atual” do Registro de Atendimento;
      • Corresponder a um dos dois níveis de “Unidade Superior” da “Unidade Atual” do “Registro de Atendimento”;
      • Corresponder à “Unidade Central de Atendimento a Cliente”;
      • Ser autorizada a operar “Tarifa Social”; e o “Tipo da Solicitação” do “Registro de Atendimento” seja referente a “Tarifa Social”;
  • Durante o preenchimento dos campos:
    • Veja no item “Preenchimento dos Campos”;
  • Após acionar o botão {image:tramitar.jpg}:
    • A “Unidade Destino” informada deve ser diferente da “Unidade Origem”;
    • Caso a o “Registro de Atendimento” não seja do tipo “Tarifa Social” e a “Unidade Destino” não esteja autorizada a receber trâmite; então o trâmite não será autorizado;
    • Caso a “Unidade Destino” seja uma “terceira”, então o trâmite não será autorizado, caso a “Unidade Origem” não seja centralizadora;
    • O trâmite não será autorizado, caso a “Unidade de Destino” seja uma “terceira” e não possua “Ordem de Serviço” terceirizado para o “Registro de Atendimento”;
    • Caso a “Unidade de Destino” seja centralizadora e a “Unidade de Origem” não seja, então a localidade do RA deve pertencer à “Central”.

Tela de Sucesso

A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão , e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos da tela.

O sistema efetuará a tramitação do Registro Atendimento, e apresentará a mensagem abaixo, quando a tramitação do “Registro Atendimento” tiver sido realizada com sucesso.

Registro Atendimento” (código do Registro de Atendimento) tramitado com sucesso.“

O sistema apresentará três opções após o encerramento do ”Registro Atendimento“.

Escolha a opção desejada clicando em algum dos “hyperlinks” existentes na tela de sucesso:

Preenchimento dos Campos

CampoOrientações para Preenchimento
Unidade Destino(*)Campo obrigatório - Informe o código de uma “Unidade Organizacional” de destino, e tecle “Enter”, ou clique no botão “Pesquisar” , que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de “popup”, onde será possível efetuar a Pesquisar Unidade Organizacional cadastrada.
Após a informação do código de uma “Unidade Organizacional”, ou da seleção de uma “Unidade Organizacional” na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da “Unidade Organizacional” no campo correspondente.
Para limpar o campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
Usuário Responsável(*)Campo obrigatório - Este campo já vem preenchido com a identificação do usuário que está conectado ao sistema.
Caso deseje, você poderá modificá-lo. Para isso, informe o código de um “Usuário” do sistema, e tecle “Enter”, ou clique no botão “Pesquisar” , que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de “popup”, onde será possível Pesquisar Usuário cadastrado.
Após a informação do código de um “Usuário”, ou da seleção de um “Usuário” na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do “Usuário” no campo correspondente.
Para limpar o campo, clique no botão em exibição.
Data da Tramitação(*)Campo obrigatório - Este campo já vem preenchido com a data corrente.
Caso deseje, você poderá modificá-la, informando uma data inferior à data corrente.
* Ao digitar a data, você não precisa preocupar-se com as barra de separação, pois o sistema as coloca automaticamente.
* A data deve ser informada no formato: DD/MM/AAAA, onde DD corresponde ao dia, MM corresponde ao mês e AAAA, ao ano.
* O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro.
* Caso deseje pesquisar a data num calendário, clique no botão , que fica ao lado do campo; e selecione a data a partir do calendário.
Clique em Pesquisar Data - Calendário para obter informações mais detalhadas.
ParecerInforme um parecer para a Unidade de Destino do “Registro de Atendimento”.

Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Utilize este botão para ativar as funcionalidades:
Pesquisar Unidade Organizacional;
e Pesquisar Usuário.
Deve ser utilizado quando você não souber qual é o código da informação que deseja informar.
Ao clicar no botão, o sistema apresentará a respectiva tela de pesquisa.
Utilize este botão para limpar as informações relacionadas aos campos “Unidade Destino” e “Usuário Responsável”.
Ao acionar este botão, o sistema irá abrir uma tela para que você selecione a data a partir de um calendário.
Clique em Pesquisar Data - Calendário para obter ajuda da tela do calendário.
Utilize este botão para voltar para a tela anterior: ”Consultar Registro de Atendimento“.
Utilize este botão para fazer com que a tela volte ao seu estado inicial de exibição.
Utilize este botão para fazer com que o sistema encerre sem salvar o que está sendo feito, e volte para a tela principal.
Utilize este botão para consultar a tramitação já realizada pelo “Registro de Atendimento”.
Utilize este botão para solicitar ao sistema a efetivação da tramitação do “Registro de Atendimento”.
Ao ser acionado o sistema irá efetuar um conjunto de validações para verificar se a tramitação esta sendo realizada corretamente.




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