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Tramitar Registro de Atendimento

Esta funcionalidade faz parte do processo “Manter Registro de Atendimento”, e pode ser acessada no caminho: GSAN > Atendimento ao Público > Registro Atendimento > Manter Registro de Atendimento.

Esta opção do sistema permite a tramitação de um “Registro Atendimento” de uma unidade organizacional para outra.

Sempre será acionada a partir de outras opções do sistema como, por exemplo, “Consultar Registro de Atendimento”; e receberá como parâmetro o “Registro Atendimento”, para o qual, se deseja efetuar a tramitação.


O sistema apresenta um “hyperlink”, denominado “Dados Gerais do Registro de Atendimento”, que ao ser clicado expandirá a tela, apresentando os dados do “Registro Atendimento”, para o qual, se deseja efetuar a tramitação:

  • Número do RA;
  • Tipo de Solicitação;
  • Especificação;
  • Meio de Solicitação;
  • Matrícula do Imóvel;
  • Data e Hora do Atendimento;
  • Data Prevista para o Atendimento;
  • Data do Encerramento;
  • Motivo do Encerramento;

—-

  • Cliente Solicitante;
  • Unidade Solicitante;
  • Nome do Solicitante;

—-

  • Endereço da Ocorrência;
  • Ponto de Referência para o Local de Ocorrência;
  • Bairro do Local de Ocorrência;
  • Área do Bairro do Local de Ocorrência;
  • Localidade, Setor Comercial e Quadra do Local de Ocorrência;
  • Divisão de Esgoto;

—-

  • Unidade de Atendimento;
  • Unidade Atual do Registro de Atendimento.

Ao clicar, novamente, no “hyperlink” o sistema omitirá a consulta aos dados do “Registro Atendimento”, e assim sucessivamente.

Você deverá informar os dados da “Tramitação” e clicar no botão para solicitar ao sistema a efetivação da tramitação do “Registro Atendimento”.

O sistema coloca a sua disposição o botão para, caso deseje, você consulta a tramitação já realizada pelo “Registro Atendimento”. Ao ser acionado, ativará a tela “Consultar Trâmites do Registro de Atendimento”.

Validações

O sistema efetuará validações em três momentos:

  • Antes de solicitar os dados para tramitação do “Registro de Atendimento”:
    • O “Registro de Atendimento” não poderá estar “Cancelado” nem “Bloqueado”;
    • Nenhuma “Ordem de Serviço” associada ao “Registro de Atendimento” poderá estar na situação:
      • “Pendente em Andamento”, ou
      • “Pendente Aguardando Retorno da OS de Referência”, ou
      • “Programada”;
    • A “Unidade de Lotação” do usuário conectado ao sistema deverá obedecer uma das condições abaixo:
      • Ser igual a “Unidade Atual” do Registro de Atendimento;
      • Corresponder a um dos dois níveis de “Unidade Superior” da “Unidade Atual” do “Registro de Atendimento”;
      • Corresponder à “Unidade Central de Atendimento a Cliente”;
      • Ser autorizada a operar “Tarifa Social”; e o “Tipo da Solicitação” do “Registro de Atendimento” seja referente a “Tarifa Social”;
  • Durante o preenchimento dos campos:
    • Veja no item “Preenchimento dos Campos”;
  • Após acionar o botão {image:tramitar.jpg}:
    • A “Unidade Destino” informada deve ser diferente da “Unidade Origem”;
    • Caso a o “Registro de Atendimento” não seja do tipo “Tarifa Social” e a “Unidade Destino” não esteja autorizada a receber trâmite; então o trâmite não será autorizado;
    • Caso a “Unidade Destino” seja uma “terceira”, então o trâmite não será autorizado, caso a “Unidade Origem” não seja centralizadora;
    • O trâmite não será autorizado, caso a “Unidade de Destino” seja uma “terceira” e não possua “Ordem de Serviço” terceirizado para o “Registro de Atendimento”;
    • Caso a “Unidade de Destino” seja centralizadora e a “Unidade de Origem” não seja, então a localidade do RA deve pertencer à “Central”.

Preenchimento dos Campos

CampoOrientações para Preenchimento
Unidade Destino(*)Campo obrigatório - Informe o código de uma “Unidade Organizacional” de destino, e tecle “Enter”, ou clique no botão “Pesquisar” , que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de “popup”, onde será possível efetuar a Pesquisar Unidade Organizacional cadastrada.
Após a informação do código de uma “Unidade Organizacional”, ou da seleção de uma “Unidade Organizacional” na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da “Unidade Organizacional” no campo correspondente.
Para limpar o campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
Usuário Responsável(*)Campo obrigatório - Este campo já vem preenchido com a identificação do usuário que está conectado ao sistema.
Caso deseje, você poderá modificá-lo. Para isso, informe o código de um “Usuário” do sistema, e tecle “Enter”, ou clique no botão “Pesquisar” , que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de “popup”, onde será possível Pesquisar Usuário cadastrado.
Após a informação do código de um “Usuário”, ou da seleção de um “Usuário” na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do “Usuário” no campo correspondente.
Para limpar o campo, clique no botão em exibição.
Data da Tramitação(*)Campo obrigatório - Este campo já vem preenchido com a data corrente.
Caso deseje, você poderá modificá-la, informando uma data inferior à data corrente.
* Ao digitar a data, você não precisa preocupar-se com as barra de separação, pois o sistema as coloca automaticamente.
* A data deve ser informada no formato: DD/MM/AAAA, onde DD corresponde ao dia, MM corresponde ao mês e AAAA, ao ano.
* O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro.
* Caso deseje pesquisar a data num calendário, clique no botão , que fica ao lado do campo; e selecione a data a partir do calendário.
Clique em Pesquisar Data - Calendário para obter informações mais detalhadas.
ParecerInforme um parecer para a Unidade de Destino do “Registro de Atendimento”.


Tela de Sucesso

A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão , e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos da tela.

O sistema efetuará a tramitação do “Registro Atendimento”, e apresentará a mensagem abaixo, quando a tramitação do “Registro Atendimento” tiver sido realizada com sucesso.

Registro Atendimento” (código do Registro de Atendimento) tramitado com sucesso.“

O sistema apresentará três opções após o encerramento do ”Registro Atendimento“.

Escolha a opção desejada clicando em algum dos “hyperlinks” existentes na tela de sucesso:


Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Utilize este botão para ativar as funcionalidades:
Pesquisar Unidade Organizacional“;
e ”Pesquisar Usuário“.
Deve ser utilizado quando você não souber qual é o código da informação que deseja informar.
Ao clicar no botão, o sistema apresentará a respectiva tela de pesquisa.
Utilize este botão para limpar as informações relacionadas aos campos “Unidade Destino” e “Usuário Responsável”.
Ao acionar este botão, o sistema irá abrir uma tela para que você selecione a data a partir de um calendário.
Clique em Pesquisar Data - Calendário para obter ajuda da tela do calendário.
Utilize este botão para voltar para a tela anterior: ”Consultar Registro de Atendimento“.
Utilize este botão para fazer com que a tela volte ao seu estado inicial de exibição.
Utilize este botão para fazer com que o sistema encerre sem salvar o que está sendo feito, e volte para a tela principal.
Utilize este botão para consultar a tramitação já realizada pelo “Registro de Atendimento”.
Utilize este botão para solicitar ao sistema a efetivação da tramitação do “Registro de Atendimento”.
Ao ser acionado o sistema irá efetuar um conjunto de validações para verificar se a tramitação esta sendo realizada corretamente.




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