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ajuda:tramitar_conjunto_de_registro_de_atendimento
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Tramitar Conjunto de Registros de Atendimento

Esta tela faz parte do processo de tramitação de um conjunto de registros de atendimento e permite que você selecione os “Registros de Atendimento” que serão tramitados, em conjunto, para uma Unidade de Destino.

Ela será apresentada a partir da opção de menu: GSAN > Atendimento ao Público > Registro Atendimento > Tramitar Registro de Atendimento, depois que você selecionar os registros de atendimento na tela “Selecionar Registro de Atendimento para Tramitação”.


Você deverá marcar os registros de atendimento que deseja tramitar e acionar uma das opções abaixo, que serão executadas para os registros de atendimento marcados:


1.1 Preenchimento dos campos

Selecione, pelo menos, um dos registros de atendimento apresentados na tela.

1.1 Validações para realização do trâmite

O sistema efetuará as validações descritas abaixo, após você clicar no botão {image:tramitar.jpg}.

1.1.1 Verificar quantidade de RAs marcados

Caso não seja marcado nenhum Registro de Atendimento, então o sistema exibirá a mensagem: “Deverá marcar pelo menos um RA para tramitação. Trâmite não pode ser realizado”.

1.1.1 Verificar as situações das OS (ordem de serviço) associadas ao RA

Caso o Registro de Atendimento possua alguma *Ordem de Serviço* com situação igual a “*pendente em andamento*”, então o sistema exibirá a mensagem: “Existe O.S. pendente em andamento para este R.A. Trâmite não pode ser realizado”.

Caso o Registro de Atendimento possua alguma *Ordem de Serviço* com situação igual a “*pendente aguardando retorno da OS de referência*”, então o sistema exibirá a mensagem: “Existe O.S. pendente aguardando retorno da OS de referência para este R.A. ~~(Número da OS de referência)~~ . Trâmite não pode ser realizado”.

Caso o Registro de Atendimento possua alguma Ordem de Serviço programada, então o sistema exibirá a mensagem: “Existe O.S. programada para este R.A. Trâmite não pode ser realizado”.

1.1.1 Verificar se o tipo de solicitação é Tarifa Social

Caso o usuário não possua autorização de manutenção do Registro de Atendimento, o tipo de solicitação do Registro de Atendimento seja “Tarifa Social” e a unidade do usuário não seja na unidade autorizada a tramitar Tarifa Social, então o sistema exibirá a mensagem: “Este R.A. é de outra Unidade Organizacional. Trâmite não autorizado”.

1.1.1 Validar Unidade de Destino

Caso o usuário informe à unidade de destino igual à unidade de origem do RA, então o sistema exibirá a mensagem: “A Unidade de Destino não pode ser igual à Unidade de Origem”.

Caso a unidade destino não esteja autorizada a receber tramite do RA, e o RA *não* é do tipo Tarifa Social, então o sistema exibirá a mensagem: “Unidade de Destino não autorizada a receber este R.A. Tramite não autorizado”.

Caso a unidade de destino seja uma “terceira” e a unidade origem não seja uma unidade centralizadora, então o sistema exibirá a mensagem: “Só as unidades centralizadoras podem encaminhar RA para terceiros”.

Caso a unidade de destino seja uma “terceira” e não possua Ordem de Serviço terceirizado para o RA informado, então o sistema exibirá a mensagem: “RA sem OS para firma. Trâmite não pode ser realizado”.

Caso a unidade de destino seja uma “centralizadora”, a unidade de origem atual não seja “centralizadora” e a unidade central de destino não é responsável pela localidade do RA, então sistema exibirá a mensagem: “O local do RA não pertence a esta Central. Trâmite não pode ser realizado”.

Caso a unidade atual do registro seja “terceirizada” e o usuário não estiver lotado nesta unidade, então o sistema exibirá a mensagem “Os registros que se encontram na terceirizadas só poderão sofrer trâmite automático, após o encerramento das ordens.”.

Caso a unidade de destino seja uma “terceira” e o Registro de Atendimento com a ordem de serviço “terceirizada” possua mais de uma ordem de serviço associada, então o sistema exibirá a mensagem: “O RA possui MAIS DE UMA ordem de serviço “PENDENTE” associada. O trâmite não pode ser realizado”.

1.1.1 Atualização realizada por outro usuário

Caso algum dos Registros de Atendimento marcados para tramitação tenha sido atualizado por outro usuário enquanto você estava configurando a tramitação, então o sistema exibirá a mensagem “Este R.A. foi atualizado por outro usuário. Não foi possível efetuar a tramitação”.

1.1 Tela de Sucesso:

A tela de sucesso corresponde à apresentação das mensagens abaixo, após você clicar no botão {image:tramitar.jpg}:

“Registro de Atendimento de número ~~(número do RA)~~ tramitado com sucesso”.

Será apresentada uma mensagem para cada “Registro de Atendimento” tramitado.

#warning(“O sistema só efetuará a atualização no banco de dados, no caso de todos os registros de atendimento marcados tiverem sido tramitados com sucesso.\\Caso, ocorra algum problema na tramitação de um dos RAs marcados, então nenhum RA será tramitado.”)



1.1 Funcionalidade dos botões:

{table} Botão|Descrição da Funcionalidade {image:voltarFiltro.jpg}|Utilize este botão para voltar para a tela “[Selecionar Registro de Atendimento para Tramitação>AjudaGSAN.atendimentoRegistroConjuntoTramitacaoSelecionar]”. {image:informarTramite.jpg}|Utilize este botão para informar os dados da tramitação para os registros de atendimento marcados. {image:limparTramite.jpg}|Utilize este botão para limpar a unidade de destino dos registros de atendimento marcados. {image:tramitar.jpg}|Utilize este botão para efetuar o trâmite dos registros de atendimento que estão com a unidade de destino informada.\\Ao ser acionado o sistema irá efetuar um conjunto de validações para verificar se a tramitação esta sendo realizada corretamente.




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