Tabela de conteúdos
R0492- Relatório Acompanhamento Execução Ordem Serviço
|
O objetivo desta funcionalidade é emitir o relatório para acompanhamento da execução das ordens de serviço da equipe em campo. Ela pode ser acessada via Menu de Sistema, através do caminho: GSAN > Relatório > Atendimento ao Público > R0492 - Relatório Acompanhamento Execução Ordem Serviço. |
Feito isso, o sistema exibe a tela de filtro com várias opções de geração do relatório:
Observação
| Informamos que os dados exibidos nas telas e relatórios a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
|---|
|
No último campo da tela, note que o sistema disponibiliza o relatório em dois tipos de ordenação: Número RA; e Endereço. É desse modo que o sistema verifica a existência da unidade. Caso a unidade informada não exista, o sistema exibe a mensagem Unidade inexistente. Os campos Equipe de Programação e Equipe de Execução verificam a existência de equipe. Caso a equipe informada não exista, o sistema exibe a mensagem Equipe inexistente. Nos campos Período de Atendimento (que é obrigatório) e Período de Encerramento o sistema faz a consistência, verificando se a data final é menor que data inicial. Caso a data final seja anterior à data inicial, o sistema exibe a mensagem Data Final do Período é anterior à Data Inicial do Período. Além disso, quanto ao campo Período de Atendimento, o sistema permite deixá-lo em aberto, desde que seja informado o campo Unidade Atual; caso contrário, o filtro limita a pesquisa em até 30 dias. Atenção:
O sistema gera o relatório, incluindo as seguintes informações: Nome do cliente usuário; Matrícula do imóvel e Número do telefone: |
Tela de Sucesso
Modelo: Relatório Acompanhamento de Execução de Ordem de Serviço
Preenchimento dos Campos
| Campo | Preenchimento dos Campos | |
|---|---|---|
| Origem dos Serviços | Selecione uma das opções - 1) Solicitados: quando o serviço teve sua origem demandada pelo cliente, ou 2) Seletivos: quando a origem do serviço teve sua demanda originada pela própria companhia. | |
| Situação da Ordem de Serviço |
|
|
| Tipo de Serviço |
|
|
| Unidade Superior |
|
|
| Unidade de Atendimento |
|
|
| Unidade Atual |
|
|
| Unidade Encerramento | Informe a unidade de encerramento, ou clique em para selecionar a unidade desejada. O nome da unidade será exibido ao lado do campo. Para apagar o conteúdo do campo, clique em ao lado do campo de exibição. |
|
| Localidade | Informe o código de uma localidade com até três dígitos e tecle Enter, ou clique no botão Pesquisar , que fica ao lado do campo. Neste caso, é apresentada uma tela de popup, onde é possível efetuar a pesquisa das localidades cadastradas. Após a informação do código de uma localidade, ou da seleção de uma localidade na tela de pesquisa, o sistema apresenta o nome da localidade no campo correspondente. Para obter ajuda sobre a funcionalidade clique aqui: Pesquisar Localidade. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição. |
|
| Período de Atendimento |
|
|
| Período de Encerramento |
|
|
| Equipe de Programação |
|
|
| Equipe de Execução |
|
|
| Agente Comercial |
|
|
| Tipo de Ordenação | Selecione uma das opções do tipo de ordenação: Número RA ou Endereço. |
Funcionalidade dos Botões
Referências
Termos Principais
Vídeos
R0492- Relatório Acompanhamento Execução Ordem Serviço
Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN


para pesquisá-lo
. O sistema pede para você escolher o modelo do relatório. Escolha o seu.

, para que o item seja transferido para o quadro ao lado Selecionados. Caso deseje desfazer, selecione o serviço e clique em
que o item retornará para o quadro original Disponíveis. Para selecionar todos os itens da tabela Disponíveis, clique em
e todos os itens serão transportados para a tabela Selecionados. Caso deseje desfazer, clique em
e todos os itens retornarão para o quadro original. O sistema agrupa e totaliza o relatório por Tipo de Serviço.
para selecionar a unidade desejada. O nome da unidade será exibido ao lado do campo. Para apagar o conteúdo do campo, clique em
ao lado do campo de exibição. Regra associada: Caso a unidade superior informada não tenha unidades subordinadas, o sistema exibe uma mensagem de crítica.
ao lado do campo em exibição.
, link Pesquisar Datas, ao lado dos campos, para selecionar a data desejada. 