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Manter Anormalidade de Leitura
Esta funcionalidade possibilita o usuário atualizar as informações do banco de dados relativos a anormalidade de leitura, e valida o preenchimento dos campos obrigatórios, no caminho: GSAN > Micromedição > Leitura > Manter Anormalidade de Leitura.
Observação
Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
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Criado um campo na tabela leitura anormalidade, que indica se a anormalidade será omitida do R0939 - Relatório de Leituras e Anormalidades Informadas (GSAN > Relatório > Faturamento), mas permanece no Smartphone para ser utilizado pelo leiturista, nos seguintes códigos:
- 30 (Hidrômetro parado);
- 38( Hidrômetro parado sem consumo);
- 5 (Hidrômetro sem Lacre);
- 23 (Vazamento Antes do Hidrômetro);
- 24 (Vazamento Após o Hidrômetro); e
- 25 (Vazamento no Hidrômetro).
Alterada a funcionalidade para possibilitar à emissão de ordem de serviço seletiva automática para os imóveis quando apresentar XX vezes consecutivas as seguintes anormalidades:
- “Hidrômetro Quebrado”; e
- “Hidrômetro Retirado”.
A funcionalidade de Inserir/Atualizar Anormalidade de Leitura foi alterada para receber o campo “Tipo de serviço” e “Empresa”, responsável pelo serviço. Caso sejam identificadas as anormalidades serão geradas ordens seletivas automáticas, associada à empresa e com o tipo de serviço “INSPECAO DE ANORMALIDADE”, definido em parâmetro.
O Batch também foi alterado, “Faturar Grupo de Faturamento”, no processo “Gerar Ordem Serviço Anormalidade de Leitura” para identificar o tipo de serviço, criando assim o comando e as ordens de serviço.
O comando deverá ser gerado contendo os parâmetros a seguir:
- Descrição do comando - “Comando automático das Ordens Seletivas”;
- Serviço Tipo - Serviço informado na anormalidade;
- Empresa - Empresa informada na anormalidade.
Inicialmente o sistema exibe uma tela para filtrar as informações desejadas. Escolha uma ou mais opções no filtro e clique no botão :
Realizado o filtro, o sistema disponibiliza a tela abaixo, contendo as anormalidades que atenderam as condições solicitadas.
Em seguida, para atualizar a anormalidade desejada, clique no hiperlink de um dos registros do campo “Descrição da Anormalidade de Leitura”, o sistema abrirá a tela “Atualizar Anormalidade de Leitura”.
Para remover um ou mais itens, marque no(s) checkbox(s) correspondente(s), ou Todos para marcar todos os itens a serem removidos.
Faça as modificações que julgar necessárias na tela abaixo e clique no botão .
Com a inclusão dos campos “Tipo de Solcitação” e Especificação, o sistema poderá ser parametrizado, incluindo outras anormalidades de leituras para gerar Ordens de Serviços.
Preenchimento dos Campos
Campo | Preenchimento dos Campos |
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Descrição(*) | Campo obrigatório - Crie um nome para a Anormalidade de Leitura. |
Abreviatura(*)| Campo obrigatório - Crie uma abreviatura para a descrição
Anormalidade Relativa a Hidrômetro(*)
| Campo obrigatório - Marque a opção *Sim,* caso a anormalidade seja relativa a hidrômetro. Caso contrário, marque *Não.*
Anormalidade Aceita para Ligação sem Hidrômetro(*)
| Campo obrigatório - Marque a opção *Sim,* caso a anormalidade aceita para ligação sem hidrômetro. Caso contrário, marque *Não.*
Anormalidade de Uso Restrito do Sistema(*)
| Campo obrigatório - Marque a opção *Sim,* caso a anormalidade seja de uso restrito do sistema. Caso contrário, marque *Não.*
Anormalidade Acarreta Perda Tarifa Social(*)
| Campo obrigatório - Marque a opção *Sim,* caso a anormalidade acarreta perda de tarifa social. Caso contrário, marque *Não.*
Anormalidade Emite OS Automática(*)| Campo obrigatório - Marque a opção *Sim,* caso a anormalidade emita OS automática. Caso contrário, marque *Não.*
Exibir a Anormalidade no Relatório Leituras Anormalidades Informadas | Marque a opção *Sim,* caso deseje que a anormalidade seja exibida no relatório de leituras anormalidades informadas. Caso contrário, marque *Não.* O sistema adota o padrão = *Sim.*
Exibir Mensagem Quando o Hidrômetro Estiver na Calçada(*)
| Campo obrigatório - Marque a opção *Sim,* para indicar que o hidrômetro está na calçada. Caso contrário, marque *Não.*O sistema adota o padrão = *Não.*
Exibir Mensagem Quando o Hidrômetro Foi Substituído(*)
| Campo obrigatório - Marque a opção *Sim,* para indicar que o hidrômetro foi substituído. Caso contrário, marque *Não.* O sistema adota o padrão = *Não.*
Indicador não Impressão Conta(*)
| Campo obrigatório - Marque a opção *Sim,* para indicar a não impressão da conta. Caso contrário, marque *Não.\\*O sistema adota o padrão = *Não.*
Tipo de Serviço(*) | Campo obrigatório - Escolha uma das opções disponibilizada pelo sistema.
Este campo fica inativo quando a “Anormalidade Emite OS Automática” estiver marcada = *Não.*
Consumo a ser cobrado (anormalidade informada e leitura não informada)(*)
| Campo obrigatório - Escolha uma das opções disponibilizada pelo sistema*.*
Consumo a ser cobrado (anormalidade informada e leitura informada)(*)| Campo obrigatório - Escolha uma das opções disponibilizada pelo sistema*.*
Leitura para faturamento (anormalidade informada e leitura não informada)(*)
| Campo obrigatório - Escolha uma das opções disponibilizada pelo sistema*.*
Leitura para faturamento (anormalidade informada e leitura informada)(*)| Campo obrigatório - Escolha uma das opções disponibilizada pelo sistema*.*
Fator que deverá atualizar o consumo de imóveis com anormalidade (sem leitura)(*)
| Campo obrigatório - Informe o fator que deverá atualizar o consumo de imóveis com anormalidade. O campo deve ser numérico maior que zero e menor que 10.
Fator que deverá atualizar o consumo de imóveis com anormalidade (com leitura)(*)| Campo obrigatório - Informe o fator que deverá atualizar o consumo de imóveis com anormalidade. O campo deve ser numérico maior que zero e menor que 10*.*
Indicador de obrigatoriedade da anormalidade de leitura(*)
| Campo obrigatório - Escolha uma das opções disponibilizada pelo sistema*.*
Anormalidade impacta na leitura/faturamento(*)
| Campo obrigatório - Informe *Sim* caso a anormalidade impacta na leitura/faturamento. Caso contrário marque *Não.*
Número de vezes para suspender a leitura
| Informe o número de vezes para suspender a leitura. O campo deve ser numérico, caso não seja usado, preencher com zero*.*
Número de meses para manter a leitura suspensa
| Informe o número de meses para manter a leitura suspensa. O campo deve ser numérico, caso não seja usado, preencher com zero*.*
Tipo de solicitação
| Selecione uma das opções disponibilizada pelo sistema.
Especificação| Selecione uma das opções disponibilizada pelo sistema.
Tipo de Serviço
|Selecione uma das opções disponibilizada pelo sistema.
Firma
|Selecione uma das opções disponibilizada pelo sistema.
Indicador Foto Obrigatória
|Informe “Sim” para indicar a obrigatoriedade de foto, caso contrário, informe “Não”.
Indicador de uso(*)
| Campo obrigatório - Selecione a opção *Ativo* ou *Inativo.*
{table}
1 Funcionalidade dos Botões
{table}
Botão
|Descrição da Funcionalidade
{image:Limpar.jpg}| Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo da tela em exibição.
{image:Filtrar.jpg}| Ao clicar neste botão, o sistema executa o filtro utilizando os parâmetros informados.
{image:Remover.png}| Ao clicar neste botão, o sistema remove o registro marcado no checkbox, exibe a tela de sucesso e retorna da tela de filtro.
{image:Voltarfiltro.jpg}| Ao clicar neste botão, o sistema retorna a tela de filtro.
{image:Voltar.jpg}|Ao clicar neste botão, o sistema volta a tela anterior.
{image:Desfazer.png}| Ao clicar neste botão, o sistema desfaz os procedimentos inseridos.
{image:cancelar.jpg}| Ao clicar neste botão, o sistema cancela os procedimentos e retorna a tela principal.
{image:Atualizar.png}| Ao clicar neste botão, o sistema atualiza as informações nas bases de dados.
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