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ajuda:micromedicao:inserir_anormalidade_leitura
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Inserir Anormalidade de Leitura

O objetivo desta funcionalidade é informar/selecionar os dados necessários para efetuar a inclusão da anormalidade de leitura, validando o preenchimento dos campos obrigatórios. A opção pode ser acessada via Menu de sistema, no caminho: GSAN > Micromedição > Leitura > Inserir Anormalidade de Leitura.

Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios e não retratam informações de clientes.

Foi criado um campo na tabela leitura anormalidade, que indica se a anormalidade será omitida do R0939 - Relatório de Leituras e Anormalidades Informadas (GSAN > Relatório > Faturamento), permanecendo no Smartphone para ser utilizado pelo leiturista, nos seguintes códigos:

  1. 30 (Hidrômetro parado);
  2. 38( Hidrômetro parado sem consumo);
  3. 5 (Hidrômetro sem Lacre);
  4. 23 (Vazamento Antes do Hidrômetro);
  5. 24 (Vazamento Após o Hidrômetro); e
  6. 25 (Vazamento no Hidrômetro).


Alterada a funcionalidade, que agora emite a ordem de serviço seletiva automática para os imóveis quando apresentar XX vezes consecutivas as seguintes anormalidades:

  1. Hidrômetro Quebrado; e
  2. Hidrômetro Retirado.


A funcionalidade de Inserir/Atualizar Anormalidade de Leitura foi alterada para receber o campo Tipo de serviço e Empresa, responsável pelo serviço. Caso sejam identificadas as anormalidades, serão geradas ordens seletivas automáticas, associada à empresa e com o tipo de serviço INSPECAO DE ANORMALIDADE, definido em parâmetro.

O Batch Faturar Grupo de Faturamento também foi alterado, no processo Gerar Ordem Serviço Anormalidade de Leitura para identificar o tipo de serviço, criando assim o comando e as ordens de serviço. O comando deverá ser gerado contendo os parâmetros a seguir:

  1. Descrição do comando - Comando automático das Ordens Seletivas;
  2. Serviço Tipo - Serviço informado na anormalidade;
  3. Empresa - Empresa informada na anormalidade.


Com a inclusão dos campos Tipo de Solcitação e Especificação, o sistema poderá ser parametrizado, incluindo outras anormalidades de leitura para gerar ordens de serviço.


Preenchimento dos Campos

CampoPreenchimento dos Campos
DescriçãoCampo obrigatório - Crie um nome para a Anormalidade de Leitura.
AbreviaturaCampo obrigatório - Crie uma abreviatura para a descrição.
Anormalidade Relativa a HidrômetroCampo obrigatório - Marque a opção Sim, caso a anormalidade seja relativa a hidrômetro. Caso contrário, marque Não.
Anormalidade Aceita para Ligação sem HidrômetroCampo obrigatório - Marque a opção Sim, caso a anormalidade aceita para ligação sem hidrômetro. Caso contrário, marque Não.
Anormalidade de Uso Restrito do SistemaCampo obrigatório - Marque a opção Sim, caso a anormalidade seja de uso restrito do sistema. Caso contrário, marque Não.
Anormalidade Acarreta Perda Tarifa SocialCampo obrigatório - Marque a opção Sim, caso a anormalidade acarreta perda de tarifa social. Caso contrário, marque Não.
Anormalidade Emite OS AutomáticaCampo obrigatório - Marque a opção Sim, caso a anormalidade emita OS automática. Caso contrário, marque Não.
Exibir a Anormalidade no Relatório Leituras Anormalidades InformadasCampo obrigatório - Marque a opção Sim, caso deseje que a anormalidade seja exibida no relatório de leituras anormalidades informadas. Caso contrário, marque Não.
O sistema adota o padrão = Sim.
Exibir Mensagem Quando o Hidrômetro Estiver na CalçadaCampo obrigatório - Marque a opção Sim, para indicar que o hidrômetro está na calçada. Caso contrário, marque Não.
O sistema adota o padrão = Não.
Exibir Mensagem Quando o Hidrômetro Foi SubstituídoCampo obrigatório - Marque a opção Sim, para indicar que o hidrômetro foi substituído. Caso contrário, marque Não.
O sistema adota o padrão = Não.
Indicador não Impressão ContaCampo obrigatório - Marque a opção Sim, para indicar a não impressão da conta. Caso contrário, marque Não.
O sistema adota o padrão = Não.
Tipo de ServiçoCampo obrigatório - Escolha uma das opções disponibilizadas pelo sistema.
Este campo fica inativo quando a Anormalidade Emite OS Automática estiver marcada = Não.
Consumo a ser cobrado (anormalidade informada e leitura não informada)Campo obrigatório - Escolha uma das opções disponibilizadas pelo sistema.
Consumo a ser cobrado (anormalidade informada e leitura informada)Campo obrigatório - Escolha uma das opções disponibilizadas pelo sistema.
Leitura para faturamento (anormalidade informada e leitura não informada)Campo obrigatório - Escolha uma das opções disponibilizadas pelo sistema.
Leitura para faturamento (anormalidade informada e leitura informada)Campo obrigatório - Escolha uma das opções disponibilizadas pelo sistema.
Fator que deverá atualizar o consumo de imóveis com anormalidade (sem leitura)Campo obrigatório - Informe o fator que deverá atualizar o consumo de imóveis com anormalidade.
O campo deve ser numérico maior que zero e menor que 10.
Fator que deverá atualizar o consumo de imóveis com anormalidade (com leitura)Campo obrigatório - Informe o fator que deverá atualizar o consumo de imóveis com anormalidade.
O campo deve ser numérico maior que zero e menor que 10.
Indicador de obrigatoriedade da anormalidade de leituraCampo obrigatório - Escolha uma das opções disponibilizadas pelo sistema.
Anormalidade impacta na leitura/faturamentoCampo obrigatório - Informe Sim caso a anormalidade impacta na leitura/faturamento. Caso contrário marque Não.
Número de vezes para suspender a leituraInforme o número de vezes para suspender a leitura.
O campo deve ser numérico, caso não seja usado, preencher com zero.
Número de meses para manter a leitura suspensaInforme o número de meses para manter a leitura suspensa.
O campo deve ser numérico, caso não seja usado, preencher com zero.
Tipo de solicitaçãoSelecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.
EspecificaçãoSelecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.
Tipo  de ServiçoSelecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.
FirmaSelecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.
Indicador Foto ObrigatóriaCampo obrigatório - Informe Sim para indicar a exigência de foto, caso contrário, informe Não.


Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado.
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.
Ao clicar neste botão, o sistema insere as informações nas bases de dados.


Referências

Termos Principais

Leitura

Micromedição



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