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Inserir Anormalidade de Leitura
Esta funcionalidade possibilita o usuário informar/selecionar os dados necessários para efetuar a inclusão da anormalidade de leitura, e valida o preenchimento dos campos obrigatórios, no caminho: GSAN > Micromedição > Leitura > Inserir Anormalidade de Leitura.
Criado um campo na tabela leitura anormalidade, que indica se a anormalidade será omitida do R0939 - Relatório de Leituras e Anormalidades Informadas, mas permanece no Smartphone para ser utilizado pelo leiturista, nos seguintes códigos:
- 30 (Hidrômetro parado);
- 38( Hidrômetro parado sem consumo);
- 5 (Hidrômetro sem Lacre);
- 23 (Vazamento Antes do Hidrômetro);
- 24 (Vazamento Após o Hidrômetro); e
- 25 (Vazamento no Hidrômetro).
Alterada a funcionalidade para possibilitar à emissão de ordem de serviço seletiva automática para os imóveis quando apresentar XX vezes consecutivas as seguintes anormalidades:
- “Hidrômetro Quebrado”; e
- “Hidrômetro Retirado”.
A funcionalidade de Inserir/Atualizar Anormalidade de Leitura foi alterada para receber o campo “Tipo de serviço” e “Empresa”, responsável pelo serviço. Caso sejam identificadas as anormalidades serão geradas ordens seletivas automáticas, associada à empresa e com o tipo de serviço “INSPECAO DE ANORMALIDADE”, definido em parâmetro.
O Batch também foi alterado, “Faturar Grupo de Faturamento”, no processo “Gerar Ordem Serviço Anormalidade de Leitura” para identificar o tipo de serviço, criando assim o comando e as ordens de serviço.
O comando deverá ser gerado contendo os parâmetros a seguir:
- Descrição do comando - “Comando automático das Ordens Seletivas”;
- Serviço Tipo - Serviço informado na anormalidade;
- Empresa - Empresa informada na anormalidade.
Com a inclusão dos campos “Tipo de Solcitação” e Especificação, o sistema poderá ser parametrizado, incluindo outras anormalidades de leituras para gerar Ordens de Serviços.
Preenchimento dos Campos
Campo | Preenchimento dos Campos |
---|---|
Descrição(*) | Campo obrigatório - Crie um nome para a Anormalidade de Leitura. |
Abreviatura(*) | Campo obrigatório - Crie uma abreviatura para a descrição. |
Anormalidade Relativa a Hidrômetro(*) | Campo obrigatório - Marque a opção “Sim”, caso a anormalidade seja relativa a hidrômetro. Caso contrário, marque “Não”. |
Anormalidade Aceita para Ligação sem Hidrômetro(*) | Campo obrigatório - Marque a opção “Sim”, caso a anormalidade aceita para ligação sem hidrômetro. Caso contrário, marque “Não”. |
Anormalidade de Uso Restrito do Sistema(*) | Campo obrigatório - Marque a opção “Sim”, caso a anormalidade seja de uso restrito do sistema. Caso contrário, marque “Não”. |
Anormalidade Acarreta Perda Tarifa Social(*) | Campo obrigatório - Marque a opção “Sim”, caso a anormalidade acarreta perda de tarifa social. Caso contrário, marque “Não”. |
Anormalidade Emite OS Automática(*) | Campo obrigatório - Marque a opção “Sim”, caso a anormalidade emita OS automática. Caso contrário, marque “Não”. |
Exibir a Anormalidade no Relatório Leituras Anormalidades Informadas(*) | Campo obrigatório - Marque a opção “Sim”, caso deseje que a anormalidade seja exibida no relatório de leituras anormalidades informadas. Caso contrário, marque “Não”. O sistema adota o padrão = “Sim”. |
Exibir Mensagem Quando o Hidrômetro Estiver na Calçada(*) | Campo obrigatório - Marque a opção “Sim”, para indicar que o hidrômetro está na calçada. Caso contrário, marque “Não”. O sistema adota o padrão = “Não”. |
Exibir Mensagem Quando o Hidrômetro Foi Substituído(*) | Campo obrigatório - Marque a opção “Sim”, para indicar que o hidrômetro foi substituído. Caso contrário, marque “Não”. O sistema adota o padrão = “Não”. |
Indicador não Impressão Conta(*)
|Campo obrigatório - Marque a opção *Sim,* para indicar a não impressão da conta. Caso contrário, marque *Não.\\*O sistema adota o padrão = *Não.*
Tipo de Serviço(*) |Campo obrigatório - Escolha uma das opções disponibilizada pelo sistema.\\Este campo fica inativo quando a “Anormalidade Emite OS Automática” estiver marcada = *Não.*
Consumo a ser cobrado (anormalidade informada e leitura não informada)(*)
|Campo obrigatório - Escolha uma das opções disponibilizada pelo sistema*.*
Consumo a ser cobrado (anormalidade informada e leitura informada)(*)|Campo obrigatório - Escolha uma das opções disponibilizada pelo sistema*.*
Leitura para faturamento (anormalidade informada e leitura não informada)(*)
|Campo obrigatório - Escolha uma das opções disponibilizada pelo sistema*.*
Leitura para faturamento (anormalidade informada e leitura informada)(*)|Campo obrigatório - Escolha uma das opções disponibilizada pelo sistema*.*
Fator que deverá atualizar o consumo de imóveis com anormalidade (sem leitura)(*)
|Campo obrigatório - Informe o fator que deverá atualizar o consumo de imóveis com anormalidade. O campo deve ser numérico maior que zero e menor que 10.
Fator que deverá atualizar o consumo de imóveis com anormalidade (com leitura)(*)|Campo obrigatório - Informe o fator que deverá atualizar o consumo de imóveis com anormalidade. O campo deve ser numérico maior que zero e menor que 10*.*
Indicador de obrigatoriedade da anormalidade de leitura(*)
|Campo obrigatório - Escolha uma das opções disponibilizada pelo sistema*.*
Anormalidade impacta na leitura/faturamento(*)
|Campo obrigatório - Informe *Sim* caso a anormalidade impacta na leitura/faturamento. Caso contrário marque *Não.*
Número de vezes para suspender a leitura
|Informe o número de vezes para suspender a leitura. O campo deve ser numérico, caso não seja usado, preencher com zero*.*
Número de meses para manter a leitura suspensa
|Informe o número de meses para manter a leitura suspensa. O campo deve ser numérico, caso não seja usado, preencher com zero*.*
Tipo de solicitação
|Selecione uma das opções disponibilizada pelo sistema.
Especificação|Selecione uma das opções disponibilizada pelo sistema.
Tipo de Serviço
|Selecione uma das opções disponibilizada pelo sistema.
Firma
|Selecione uma das opções disponibilizada pelo sistema.
Indicador Foto Obrigatória(*)
|Campo obrigatório - Informe “Sim” para indicar a exigência de foto, caso contrário, informe “Não”.
|
{table}
1 Funcionalidade dos Botões
{table}
Botão
|Descrição da Funcionalidade
{image:Desfazer.png}| Ao clicar neste botão, o sistema desfaz os procedimentos inseridos.
{image:cancelar.jpg}| Ao clicar neste botão, o sistema cancela os procedimentos e retorna a tela principal.
{image:Inserir.png}| Ao clicar neste botão, o sistema insere as informações nas bases de dados.
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