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ajuda:micromedicao:inserir_anormalidade_leitura
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Inserir Anormalidade de Leitura

Esta funcionalidade possibilita o usuário informar/selecionar os dados necessários para efetuar a inclusão da anormalidade de leitura, e valida o preenchimento dos campos obrigatórios, no caminho: GSAN > Micromedição > Leitura > Inserir Anormalidade de Leitura.

Criado um campo na tabela leitura anormalidade, que indica se a anormalidade será omitida do R0939 - Relatório de Leituras e Anormalidades Informadas, mas permanece no Smartphone para ser utilizado pelo leiturista, nos seguintes códigos:

  • 30 (Hidrômetro parado);
  • 38( Hidrômetro parado sem consumo);
  • 5 (Hidrômetro sem Lacre);
  • 23 (Vazamento Antes do Hidrômetro);
  • 24 (Vazamento Após o Hidrômetro); e
  • 25 (Vazamento no Hidrômetro).

Alterada a funcionalidade para possibilitar à emissão de ordem de serviço seletiva automática para os imóveis quando apresentar XX vezes consecutivas as seguintes anormalidades:

  • “Hidrômetro Quebrado”; e
  • “Hidrômetro Retirado”.

A funcionalidade de Inserir/Atualizar Anormalidade de Leitura foi alterada para receber o campo “Tipo de serviço” e “Empresa”, responsável pelo serviço. Caso sejam identificadas as anormalidades serão geradas ordens seletivas automáticas, associada à empresa e com o tipo de serviço “INSPECAO DE ANORMALIDADE”, definido em parâmetro.

O Batch também foi alterado, “Faturar Grupo de Faturamento”, no processo “Gerar Ordem Serviço Anormalidade de Leitura” para identificar o tipo de serviço, criando assim o comando e as ordens de serviço.

O comando deverá ser gerado contendo os parâmetros a seguir:

  • Descrição do comando - “Comando automático das Ordens Seletivas”;
  • Serviço Tipo - Serviço informado na anormalidade;
  • Empresa - Empresa informada na anormalidade.


Com a inclusão dos campos “Tipo de Solcitação” e Especificação, o sistema poderá ser parametrizado, incluindo outras anormalidades de leituras para gerar Ordens de Serviços.

1 Preenchimento dos Campos


{table} Campo
|Orientações para Preenchimento
Descrição(*)|Campo obrigatório - Crie um nome para a Anormalidade de Leitura. Abreviatura(*)|Campo obrigatório - Crie uma abreviatura para a descrição Anormalidade Relativa a Hidrômetro(*)
|Campo obrigatório - Marque a opção *Sim,* caso a anormalidade seja relativa a hidrômetro. Caso contrário, marque *Não.* Anormalidade Aceita para Ligação sem Hidrômetro(*)
|Campo obrigatório - Marque a opção *Sim,* caso a anormalidade aceita para ligação sem hidrômetro. Caso contrário, marque *Não.* Anormalidade de Uso Restrito do Sistema(*)
|Campo obrigatório - Marque a opção *Sim,* caso a anormalidade seja de uso restrito do sistema. Caso contrário, marque *Não.* Anormalidade Acarreta Perda Tarifa Social(*)
|Campo obrigatório - Marque a opção *Sim,* caso a anormalidade acarreta perda de tarifa social. Caso contrário, marque *Não.* Anormalidade Emite OS Automática(*)|Campo obrigatório - Marque a opção *Sim,* caso a anormalidade emita OS automática. Caso contrário, marque *Não.* Exibir a Anormalidade no Relatório Leituras Anormalidades Informadas(*)
|Campo obrigatório - Marque a opção *Sim,* caso deseje que a anormalidade seja exibida no relatório de leituras anormalidades informadas. Caso contrário, marque *Não.* O sistema adota o padrão = *Sim.*
Exibir Mensagem Quando o Hidrômetro Estiver na Calçada(*)
|Campo obrigatório - Marque a opção *Sim,* para indicar que o hidrômetro está na calçada. Caso contrário, marque *Não.*O sistema adota o padrão = *Não.* Exibir Mensagem Quando o Hidrômetro Foi Substituído(*)
|Campo obrigatório - Marque a opção *Sim,* para indicar que o hidrômetro foi substituído. Caso contrário, marque *Não.* O sistema adota o padrão = *Não.* Indicador não Impressão Conta(*)
|Campo obrigatório - Marque a opção *Sim,* para indicar a não impressão da conta. Caso contrário, marque *Não.\\*O sistema adota o padrão = *Não.* Tipo de Serviço(*) |Campo obrigatório - Escolha uma das opções disponibilizada pelo sistema.\\Este campo fica inativo quando a “Anormalidade Emite OS Automática” estiver marcada = *Não.* Consumo a ser cobrado (anormalidade informada e leitura não informada)(*)
|Campo obrigatório - Escolha uma das opções disponibilizada pelo sistema*.* Consumo a ser cobrado (anormalidade informada e leitura informada)(*)|Campo obrigatório - Escolha uma das opções disponibilizada pelo sistema*.* Leitura para faturamento (anormalidade informada e leitura não informada)(*)
|Campo obrigatório - Escolha uma das opções disponibilizada pelo sistema*.* Leitura para faturamento (anormalidade informada e leitura informada)(*)|Campo obrigatório - Escolha uma das opções disponibilizada pelo sistema*.* Fator que deverá atualizar o consumo de imóveis com anormalidade (sem leitura)(*)
|Campo obrigatório - Informe o fator que deverá atualizar o consumo de imóveis com anormalidade. O campo deve ser numérico maior que zero e menor que 10.
Fator que deverá atualizar o consumo de imóveis com anormalidade (com leitura)(*)|Campo obrigatório - Informe o fator que deverá atualizar o consumo de imóveis com anormalidade. O campo deve ser numérico maior que zero e menor que 10*.* Indicador de obrigatoriedade da anormalidade de leitura(*)
|Campo obrigatório - Escolha uma das opções disponibilizada pelo sistema*.* Anormalidade impacta na leitura/faturamento(*)
|Campo obrigatório - Informe *Sim* caso a anormalidade impacta na leitura/faturamento. Caso contrário marque *Não.*
Número de vezes para suspender a leitura
|Informe o número de vezes para suspender a leitura. O campo deve ser numérico, caso não seja usado, preencher com zero*.* Número de meses para manter a leitura suspensa
|Informe o número de meses para manter a leitura suspensa. O campo deve ser numérico, caso não seja usado, preencher com zero*.* Tipo de solicitação
|Selecione uma das opções disponibilizada pelo sistema. Especificação|Selecione uma das opções disponibilizada pelo sistema. Tipo  de Serviço
|Selecione uma das opções disponibilizada pelo sistema.
Firma
|Selecione uma das opções disponibilizada pelo sistema.
Indicador Foto Obrigatória(*)
|Campo obrigatório - Informe “Sim” para indicar a exigência de foto, caso contrário, informe “Não”.
 |  {table}

1 Funcionalidade dos Botões


{table} Botão
|Descrição da Funcionalidade
 {image:Desfazer.png}| Ao clicar neste botão, o sistema desfaz os procedimentos inseridos.  {image:cancelar.jpg}| Ao clicar neste botão, o sistema cancela os procedimentos e retorna a tela principal.  {image:Inserir.png}| Ao clicar neste botão, o sistema insere as informações nas bases de dados.




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