

Approvals: 0/1 A Versão Anteriormente Aprovada (06/04/2015 21:01) está disponível.

Essa é uma revisão anterior do documento!
Tabela de conteúdos
Manter Motivo da Ocorrência Operacional
O objetivo desta funcionalidade é manter os motivos das ocorrências operacionais (por solicitação da CAERN). A opção pode ser acessada via Menu do Sistema, no caminho: GSAN > Atendimento ao Público > Registro Atendimento > Manter Motivo da Ocorrência Operacional.
Feito isso, o sistema acessa a tela de filtro a seguir:
Observação
Informamos que os dados exibidos nas telas e no relatório a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
---|
Atenção: Caso o campo Atualizar esteja marcado e só exista um registro que atenda aos parâmetros informados, o sistema exibe diretamente a tela Atualizar Motivo da Ocorrência Operacional. Caso o checkbox esteja desmarcado, é exibida a tela Manter Motivo da Ocorrência Operacional, onde será possivel escolher qual o registro deve ser atualizado.
Dito isso, informe os campos que julgar necessários e clique no botão .
Com base nos parâmetros informados, é exibida a tela abaixo, com os registros que atenderam ao filtro de pesquisa:
Para excluir um ou mais itens, marque no(s) checkbox(s) correspondente(s), ou para marcar todos os itens, clique no link Todos. Em seguida, clique no botão .
Ao clicar no link correspondente no campo Todos, é exibida a tela para atualização.
Agora, faça as modificações que julgar necessárias e clique no botão .
O sistema efetua algumas validações:
- Verificar preenchimento dos campos:
- Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à alteração do serviço, o sistema exibe a seguinte mensagem: Informe «nome do campo que não foi preenchido ou selecionado».
- Atualização Realizada por outro usuário:
- Caso o usuário tente atualizar um motivo da ocorrência que já tenha sido atualizado durante a manutenção corrente, o sistema exibe a mensagem: Esse Motivo da ocorrência foi atualizado por outro usuário. Realize uma nova atualização.
- Motivo da ocorrência possui vínculos no sistema:
- Caso o usuário tenha selecionado um motivo da ocorrência que possua outros vínculos no sistema, o sistema exibe a mensagem: Não é possível excluir o(s) Motivo (s) da(s) ocorrência(s) devido a vínculos com outras informações.
Tela de Sucesso
Preenchimento dos Campos
Campo | Orientações para Preenchimento |
---|---|
Descrição | Campo obrigatório - Informe por extenso a descrição do motivo da ocorrência operacional, com no máximo 50 (cinquenta) caracteres. |
Descrição Abreviada | Informe por extenso a descrição abreviada do motivo da ocorrência operacional, com no máximo 10 (dez) caracteres. |
Tipo da Ocorrência | Campo obrigatório - Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. |
Indicador de Uso | Selecione a opção Ativo para indicar que o item encontra-se ativo no sistema; caso contrário clique na opção Inativo. |
Funcionalidade dos Botões
Botão | Descrição da Funcionalidade |
---|---|
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo do campo na tela. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução do filtro com base nos parâmetros informados. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema remove um ou mais itens marcados nos checkboxs. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela de filtro. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela anterior. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema comanda a atualização dos dados na base de dados. |
Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN