Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:manter_motivo_da_ocorrencia_operacional
A Versão Mais Recente deste documento é um rascunho.DiffEsta versão foi Substituída por uma Versão Recentemente Aprovada.DiffEsta versão (14/03/2017 13:11) é um Rascunho.
Approvals: 0/1
A Versão Anteriormente Aprovada (06/04/2015 21:01) está disponível.Diff

Essa é uma revisão anterior do documento!


Manter Motivo da Ocorrência Operacional

O objetivo desta funcionalidade é manter os motivos das ocorrências operacionais (por solicitação da CAERN). A opção pode ser acessada via Menu do Sistema, no caminho: GSAN > Atendimento ao Público > Registro Atendimento > Manter Motivo da Ocorrência Operacional.

Feito isso, o sistema acessa a tela de filtro a seguir:

Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas e no relatório a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

Atenção: Caso o campo Atualizar esteja marcado e só exista um registro que atenda aos parâmetros informados, o sistema exibe diretamente a tela Atualizar Motivo da Ocorrência Operacional. Caso o checkbox esteja desmarcado, é exibida a tela Manter Motivo da Ocorrência Operacional, onde será possivel escolher qual o registro deve ser atualizado.

Dito isso, informe os campos que julgar necessários e clique no botão .

Com base nos parâmetros informados, é exibida a tela abaixo, com os registros que atenderam ao filtro de pesquisa:

Para excluir um ou mais itens, marque no(s) checkbox(s) correspondente(s), ou para marcar todos os itens, clique no link Todos. Em seguida, clique no botão .

Ao clicar no link correspondente no campo Todos, é exibida a tela para atualização.

Agora, faça as modificações que julgar necessárias e clique no botão .

O sistema efetua algumas validações:

Verifica preenchimento dos campos

  • Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à alteração do serviço, será exibida a seguinte mensagem “Informe «nome do campo que não foi preenchido ou selecionado»”.

Atualização Realizada por outro usuário

  • Caso o usuário esteja tentando atualizar um motivo da ocorrência e a mesma já tenha sido atualizada durante a manutenção corrente, o sistema exibe a mensagem “Esse Motivo da ocorrência foi atualizado por outro usuário. Realize uma nova atualização”.

Motivo da ocorrência possui vínculos no sistema

  • Caso o usuário tenha selecionado um motivo da ocorrência que possua outros vínculos no sistema, o sistema exibe a mensagem “Não é possível excluir o(s) Motivo (s) da(s) ocorrência(s) devido a vínculos com outras informações.”.

Tela de Sucesso

Preenchimento dos Campos

CampoOrientações para Preenchimento
Descrição(*)Campo obrigatório - Informe a descrição do motivo da ocorrência operacional, com no máximo 50 (cinquenta) caracteres.
Descrição AbreviadaInforme a descrição abreviada do motivo da ocorrência operacional, com no máximo 10 (dez) caracteres.
Tipo da Ocorrência(*)Campo obrigatório - Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.
Indicador de UsoSelecione a opção “Ativo” para indicar que o item encontra-se ativo no sistema, caso contrário clique na opção “Inativo”.

Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo do campo na tela.
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução do filtro com base nos parâmetros informados.
Ao clicar neste botão, o sistema remove um ou mais itens marcados nos checkboxs.
Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela de filtro.
Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela anterior.
Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado.
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a atualização dos dados nas bases de dados.




Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN

ajuda/manter_motivo_da_ocorrencia_operacional.1489497095.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)