Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:manter_motivo_da_ocorrencia_operacional
A Versão Mais Recente deste documento é um rascunho.DiffEsta versão foi Substituída por uma Versão Recentemente Aprovada.DiffEsta versão (06/04/2015 20:35) é um Rascunho.
Approvals: 0/1

Essa é uma revisão anterior do documento!


Manter Motivo da Ocorrência Operacional

O objetivo desta funcionalidade é manter motivos das ocorrências operacionais, por solicitação da Caern, podendo ser acessada no caminho Gsan > Atendimento ao Público > Registro Atendimento > Manter Motivo da Ocorrência Operacional.

Verifica preenchimento dos campos

  • Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à alteração do serviço, será exibida a seguinte mensagem “Informe «nome do campo que não foi preenchido ou selecionado»”.

Atualização Realizada por outro usuário

  • Caso o usuário esteja tentando atualizar um motivo da ocorrência e a mesma já tenha sido atualizada durante a manutenção corrente, o sistema exibe a mensagem “Esse Motivo da ocorrência foi atualizado por outro usuário. Realize uma nova atualização”.

Motivo da ocorrência possui vínculos no sistema

  • Caso o usuário tenha selecionado um motivo da ocorrência que possua outros vínculos no sistema, o sistema exibe a mensagem “Não é possível excluir o(s) Motivo (s) da(s) ocorrência(s) devido a vínculos com outras informações.”.

Inicialmente o sistema exibe uma tela de filtro. Informe os parâmetros que julgar necessários e clique no botão .


Com base nos parâmetros informados, será exibida a tela com os registros que atendem ao filtro, e ficam disponíveis para manter (atualizar), clicando no hiperlink “Código” será exibida a tela para atualização.

Para excluir um ou mais itens, marque no(s) checkbox(s) correspondente(s), ou para marcar todos os itens, clique no hiperlink “Todos”, e, em seguida, clique no botão .


Caso na tela de filtro o checkbox do campo “Atualizar” esteja marcado e só exista um registro que atende aos parâmetros informados, o sistema exibe a tela “Atualizar Motivo Ocorrência Operacional”. Caso o checkbox esteja desmarcado, será exibida a tela “Manter Motivo de Ocorrência Operacional”, onde será possível escolher qual o registro deve ser atualizado, clicando no hiperlink do campo “Código”.

Esta tela permite fazer as modificações que julgar necessárias e, em seguida, clique no botão .


= Preenchimento dos Campos =

=Campo
Descrição(*)
Descrição Abreviada
Tipo da Ocorrência(*)
Indicador de Uso


= Tela de Sucesso =

Atend - ManterMotivoOcorrenciaOperacional - TelaSucesso.png


= Funcionalidade dos Botões =




Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN

ajuda/manter_motivo_da_ocorrencia_operacional.1428352528.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)