Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:inserir_unidade_de_negocio
A Versão Mais Recente deste documento é um rascunho.DiffEsta versão foi Substituída por uma Versão Recentemente Aprovada.DiffEsta versão (08/07/2015 18:50) é um Rascunho.
Approvals: 0/1

Essa é uma revisão anterior do documento!


Inserir Unidade de Negócio

O objetivo desta funcionalidade é inserir uma nova unidade de negócio, podendo ser acessada no caminho GSAN > Cadastro > Localização > Unidade de Negócio > Inserir Unidade de Negócio.

O sistema registra a transação de inclusão da unidade de negócio, e apresenta a tela de sucesso, exibindo a mensagem “Unidade de Negócio «código da gerência regional» inserida com sucesso”, bem como os links “Menu Principal”, “Inserir outra Unidade de Negócio” e “Atualiza Unidade de Negócio inserida”.

Verifica preenchimento dos campos

  • Caso não seja informado o conteúdo de algum campo necessário à inclusão da gerência regional, será exibida a mensagem “Informe «nome do campo que não foi preenchido»”.

Verifica existência da unidade de negócio

  • Caso o nome da unidade de negócio já exista nas bases de dados, será exibida a mensagem “Unidade de Negócio já existe no cadastro”.

CNPJ Inválido

  • Caso o CNPJ informado esteja inválido, será exibida a mensagem “CNPJ Inválido”.

Verifica existência do cliente

  • Caso o código do cliente não exista no sitema, será exibida a mensagem “Cliente inexistente”.

Verifica se cliente é funcionário

  • Caso o cliente selecionado não seja um funcionário, sera exibida a mensagem “Cliente não está cadastrada como funcionário”.

Informe os campos e clique no botão .

Cad - Localizacao - UnidnNeg - InserirUnidadeNegocio.png

= Preenchimento dos Campos =

=Campo
Nome(*)
Nome Abreviado(*)
CNPJ
Gerente da Unidade de Negócio

Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão Borracha.gif ao lado do campo em exibição.

Gerência Regional(*)

Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão |alt="Borracha.gif" ao lado do campo em exibição.

= Tela de Sucesso =

Verifica sucesso da operação - Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, será exibida a mensagem, conforme o código de retorno.

Cad - Localizacao - UnidnNeg - InserirUnidadeNegocio - TelaSucesso.png

= Funcionalidade dos Botões =




Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN

ajuda/inserir_unidade_de_negocio.1436381414.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)