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ajuda:informar_situacao_de_cobranca_do_imovel_-_caern
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Informar Situação de Cobrança do Imóvel - CAERN

Esta funcionalidade tem como objetivo informar a situação de cobrança do imóvel para a CAERN, selecionando os imóveis por cliente superior, responsável, usuário, proprietário e também pela matrícula do imóvel. A opção pode ser acessada via Menu de Sistema, no caminho: GSAN > Cadastro > Imóvel > Informar Situação de Cobranca do Imóvel.

Feito isso, o sistema visualiza a tela a seguir:

Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

Inicialmente o sistema exibe a tela acima, para ser informada, obrigatoriamente, a matrícula do imóvel ou o tipo de cliente, e sua relação com o imóvel. Para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique AQUI. Após serem informados os campos Cliente Superior, Cliente ou Matrícula do Imóvel, o sistema expande a tela fornecendo as informações os dados do imóvel / cliente e da situação de cobrança:


Informar Situação de Cobrança - Cliente

No caso de ser informado o Cliente Superior ou Cliente é carregado o quadro Incluir Situações de Cobrança do Imóvel e o quadro Situação de Cobrança Ativa, com todos os imóveis vinculados ao cliente informado. Os botões e só são habilitados depois da escolha dos imóveis.

Caso o primeiro imóvel marcado seja para informar a situação da cobrança, todos os imóveis na mesma situação ficam com checkbox habilitado e os imóveis que estejam com a informação da situação da cobrança ficam desabilitados. Já o botão fica habilitado e o , desabilitado.

Caso o primeiro imóvel marcado seja para retirar a situação da cobrança, todos os imóveis na mesma situação ficam com checkbox habilitado e os imóveis que estejam marcados sem a informação da situação da cobrança ficam desabilitados. Já o botão fica desabilitado e o , habilitado.

Ao clicar em , depois de selecionar a situação de cobrança que deseja incluir, o sistema acessa a tela Inserir Situação de Cobrança.


Informar Situação de Cobrança - Imóvel

Caso seja informada a Matrícula do Imóvel, é carregado o quadro Situações de Cobrança do Imóvel com as situações do imóvel informado, sendo habilitados os botões ou , dependendo da situação de cobrança do imóvel. Caso você passe o mouse sobre a matricula do imóvel, é apresentado um hint contendo as informações da inscrição e do endereço do imóvel. Selecionando o botão , depois de selecionar a situação de cobrança que deseja incluir, o sistema acessa a tela Inserir Situação de Cobrança.


Inserir Situação de Cobrança - Cliente

No caso de na tela inicial terem sido informados o Cliente Superior ou Cliente, a tela traz os parâmetros informados: nome do cliente, CPF/CNPJ e a quantidade de imóveis selecionados. Para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique AQUI. O campo Observação só é habilitado caso o indicador de conta em revisão esteja selecionado como SIM. Depois de informado, o conteúdo do campo Observação é gravado nas contas que ficaram em revisão. Ao clicar em , o sistema insere a situação de cobrança, conforme mensagem AQUI.


Inserir Situação de Cobrança - Imóvel

No caso de na tela inicial ter sido informada a matricula do imóvel, a tela traz os parâmetros informados: matrícula e inscrição do imóvel. Para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique AQUI. O campo Observação só é habilitado caso o indicador de conta em revisão esteja selecionado como SIM. Depois de informado, o conteúdo do campo Observação é gravado nas contas que ficaram em revisão. Ao clicar em , o sistema insere a situação de cobrança, conforme mensagem AQUI.


Tela de Sucesso

Preenchimento dos campos

CampoOrientações para Preenchimento
MatrículaCampo preenchido automaticamente.
Situação de CobrançaCampo obrigatório - Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.
Escritório de AdvocaciaInforme o código do escritório de advocacia, ou clique no botão para selecionar a opção desejada. O nome será exibido ao lado do campo.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
AdvogadoInforme o código do advogado, ou clique no botão para selecionar a opção desejada. O nome será exibido ao lado do campo.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
Data da Implantação Campo preenchido automaticamente.
Cliente AlvoCampo obrigatório - Caso já exista o cliente alvo cadastrado, este será exibido. Caso contrário, informe o código do cliente alvo e tecle Enter, ou clique no botão para selecionar a opção desejada. O nome será exibido ao lado do campo.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
Mês e Ano de Referência da Cobrança InicialCampo obrigatório - Informe a data válida no formato MM/AAAA.
Mês e Ano de Referência da Cobrança FinalCampo obrigatório - Informe a data válida no formato MM/AAAA.


Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
 Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado na base de dados.
 Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição.
Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo da tela.
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a inserção do dado.
Ao clicar neste botão, o sistema retira a situação selecionada da base de dados.
Ao clicar neste botão, o sistema volta à tela anterior.
Ao clicar neste botão, o sistema conclui a operação.

Referências

Informar Situação de Cobrança do Imóvel

Termos Principais

Cadastro



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