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Informar Trâmite por Situação de Cobrança
O objetivo desta funcionalidade é informar as possibilidades para uma tramitação, realizando as associações de acordo com a situação de cobrança. A funcionalidade pode ser acessada via Menu de Sistema, no caminho: GSAN > Atendimento ao Público > Registro Atendimento > Informar Trâmite por Situação de Cobrança.
Feito isso, o sistema acessa a tela abaixo:
Observação
Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
---|
Acima, informe, obrigatoriamente, a Situação de Cobrança, selecionando uma das opções disponibilizadas pelo sistema. Em seguida, clique no botão .
O sistema acessa a tela abaixo:
Ao clicar no botão o sistema exibe a tela acima. Informe os campos, obrigatoriamente, e clique no botão
. O item informado será exibido na tela Informar Trâmite por Situação de Cobrança. É possível criar várias associações, ou seja, esta operação pode ser repetida várias vezes.
Para remover uma associação incluída, clique no botão ao lado do item desejado.
Feita a associação, clique no botão .
Após informar a situação de cobrança, o sistema recupera todas as associações existentes para a situação de cobrança informada com especificações e unidades organizacionais. Em seguida, executa algumas validações:
- Verificar existência da unidade:
- Caso a unidade informada não exista, é exibida a mensagem: Unidade inexistente.
- Verificar preenchimento dos campos:
- Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à inclusão da quadra, é exibida a mensagem: Informe «nome do campo que não foi preenchido ou selecionado».
- Verificar sucesso da operação:
- Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, é exibida a mensagem conforme o código de retorno; caso contrário, o sistema exibe a mensagem: «descrição da função» efetuada com sucesso.
- Verificar existência da associação:
- Caso já exista uma associação para a situação de cobrança, especificação e unidade informadas, será exibida a mensagem Associação já existente: «situação de cobrança informada».
- Verificar existência da associação no grid:
- Caso já exista uma associação para a situação de cobrança, especificação e unidade informadas, é exibida mensagem: Associação já existente: Situação de cobrança. «situação de cobrança informada».
Tela de Sucesso
Preenchimento dos Campos
Campo | Orientações para Preenchimento |
---|---|
Situação de Cobrança | Este campo não pode ser modificado na tela de associações. |
Tipo de Solicitação | Campo obrigatório - Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. |
Tipo de Especificação | Campo obrigatório - Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. |
Unidade de Atendimento | Campo obrigatório - Informe o código da unidade de atendimento, ou clique no botão ![]() Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ![]() |
Funcionalidade dos Botões
Botão | Descrição da Funcionalidade |
---|---|
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema possibilita ao usuário montar associações para o trâmite da situação de cobrança. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema adiciona uma associação para o trâmite da situação de cobrança. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema comanda a inserção das associações para o trâmite da situação de cobrança nas bases de dados. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema remove uma associação incluída. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela anterior. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar uma unidade de atendimento nas bases de dados. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo do campo na tela. |